12 melhores parques em Seattle

Escrito por Brad Lane
15 de setembro de 2021

Os parques urbanos de Seattle atingem o ponto ideal entre o design urbano e o natural. Os primeiros construtores da cidade construíram Seattle com a intenção de fornecer espaço verde a menos de 800 metros de cada casa. E com um excedente de pocket parks e ciclovias, essa intenção pode ser verdadeira. Mas alguns parques estão acima do resto, e se você está visitando a cidade ou é um residente de longa data, vale a pena explorar o melhor dos parques de Seattle.

Como o Discovery Park, alguns parques icônicos oferecem um gostinho da paisagem do oeste de Washington. Essas paisagens incluem vegetação exuberante que lembra a floresta tropical e vistas panorâmicas de Puget Sound. Outros parques litorâneos no lado oposto da cidade oferecem vistas de água doce do Lago Washington.

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 melhores parques em Seattle" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 melhores parques em Seattle, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Ao lado de pedaços do paraíso do Noroeste do Pacífico, caminhar por muitos dos melhores parques de Seattle oferece uma jornada pela história, desde os designs exclusivos dos Olmsted Brothers até os fortes militares aposentados. Não é necessário conhecer a história de cada parque para desfrutar de uma visita, mas em lugares como o Gas Works Park, é inevitável experimentar.

Se estiver planejando uma atividade específica, você pode pesquisar mais informações sobre os parques da cidade de Seattle antes de visitar. Aproveite sua próxima aventura na cidade com nossa lista dos melhores parques de Seattle.

1. Parque de Descobertas

Farol de West Point, Discovery Park | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Discovery Park é o maior parque urbano de Seattle. Abrange 534 acres em uma península que se estende desde o bairro de Magnolia, a noroeste do centro da cidade. Várias trilhas se estendem por suas paisagens variadas, e também abriga uma magnífica costa arenosa com vista para Puget Sound, incluindo o icônico West Point Lighthouse .

As paisagens variadas e o tamanho do parque aumentam a sensação de fuga. O local fica no antigo Fort Lawton , que data do final de 1800. E ao lado dos prados gramados que cercam as estruturas do exército aposentado, é um lugar de exuberante beleza costeira e vistas de quilômetros de extensão sobre a água.

Trilha no Discovery Park | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A melhor maneira de explorar o Discovery Park é aparecer e começar a fazer roaming. As duas áreas de estacionamento mais proeminentes são os lotes Leste e Sul próximos às entradas. A Loop Trail é a rota mais popular para explorar, circundando a área interior do parque com um caminho de quase cinco quilômetros. O Loop Trail também se conecta ao Beach Trail , onde os visitantes encontram o West Point Lighthouse cortando uma das melhores praias de Seattle.

2. Parque da Praia Alki

Alky Beach Park

Alki Beach Park é um espaço urbano por excelência na costa. O parque fica em West Seattle, acessível do centro por meio de táxi aquático. Possui 4 km da costa de Puget Sound e uma trilha para caminhada popular. E ao contrário de algumas outras praias da cidade, a areia em Alki Beach é boa entre os dedos dos pés.

A vista de Puget Sound também é espetacular no Alki Beach Park, incluindo o horizonte não tão distante de Seattle. Nos dias ensolarados de verão, toalhas de praia e guarda-sóis inundam esta praia de destino. Mas com muito espaço para todos espalharem suas coisas, a superlotação não é necessariamente um problema. O estacionamento pode ser um desafio nos fins de semana, no entanto.

A extensa costa em Alki atende a várias atividades. Há muito espaço para as crianças correrem e queimarem um pouco de energia. E para aqueles dispostos a enfrentar a temperatura da água, são apenas alguns passos para mergulhar na costa. Uma trilha de caminhada com bancos paralelos à praia, oferecendo amplo espaço para passear e observar as pessoas.

3. Parque dos Jardins Dourados

Praia no Golden Gardens Park | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Quando se trata de parques em Seattle, Golden Gardens tem tudo. Fica no norte de Seattle e compreende o extremo noroeste do bairro de Ballard . Ao lado de amplo espaço verde e pântanos, o parque também abriga uma extensa praia de areia que atende às multidões que se reúnem durante o verão.

A praia tem cerca de 300 pés de costa arenosa, com muito espaço para atividades como vôlei e guarda-chuva. E ao lado de bronzeamento e jogos de praia, fogueiras em poços de fogo designados são algumas outras atividades populares.

Parque Jardins Dourados | Direitos autorais da foto: Brad Lane

E o Golden Gardens é muito mais do que sua incrível praia. As trilhas de caminhada no parque navegam pelas exuberantes paisagens do noroeste do Pacífico. Uma área para cães sem coleira também fica no lado norte do parque e é muito popular entre os donos de animais de estimação. Outras comodidades do parque incluem um posto de concessão e instalações sanitárias.

As vistas também não são ruins no Golden Gardens. Puget Sound é o pano de fundo de toda a praia, com as Montanhas Olímpicas no horizonte. Espere passar algumas horas aproveitando esta fuga fácil da cidade.

4. Parque Seward

Litoral no Seward Park

Seward Park é um espaço natural único no sudeste de Seattle. Abrange a Península Bailey que se projeta da costa. Toda a península é o parque, com aproximadamente 300 acres para explorar. A geografia isolada da península e a localização do parque em um bairro mais tranquilo do sudeste de Seattle oferecem um ótimo lugar para se reconectar com a natureza.

O caminho de pedestres pavimentado de 2,4 milhas que navega pelo parque também ajuda a escapar da agitação da cidade vizinha. Inúmeras trilhas de terra teia de aranha deste caminho de pedestres principal, levando através de paisagismo verdejante. Grande parte da parte de trás do parque é uma floresta antiga com imponentes cedros vermelhos ocidentais e bordos de folhas grandes. Fique de olho nas águias e falcões frequentes que voam por toda a área.

A ampla costa do parque incentiva atividades como bronzeamento, natação e passeios de barco. O parque também abriga um anfiteatro, um estúdio de cerâmica e o Seward Park Audubon Center . Enquanto ir a Seward com um plano funciona, muitos optam por aparecer com uma tarde livre para explorar.

5. Arboreto do Parque Washington

Lagoa em Washington Park Arboretum | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Washington Park Arboretum tem 230 acres de descanso urbano no bairro de Madison Park , perto de Union Bay. A Universidade de Washington e a cidade de Seattle co-gerenciam este espaço paisagístico maravilhoso com a ajuda da Fundação Arboretum.

Diversas trilhas serpenteiam pelo parque, com informações interpretativas e identificação de plantas na beira da trilha. Bancos de piquenique também revestem o espaço natural, oferecendo vários lugares para parar e apreciar a cena colorida. O Graham Visitor Center , no extremo norte do parque, é o lugar para procurar mapas do parque, banheiros e outros recursos para visitantes.

Caminho pelo Washington Park Arboretum | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Os visitantes encontram uma grande variedade de plantas ao longo das trilhas do Washington Park Arboretum. Alguns exemplos notáveis ​​incluem bordos japoneses, azáleas e rododendros. O arboreto está aberto todos os dias do ano, do amanhecer ao anoitecer, sempre com entrada gratuita.

6. Parque Carkeek

Parque Carkeek

Carkeek é um espaço natural relativamente popular, mas menos movimentado, com uma bela praia. Fica no noroeste de Seattle, no extremo sul do bairro de Broadview. O parque compreende aproximadamente 200 acres, incluindo um trecho generoso da costa de Puget Sound.

Pipers Creek serpenteia pelo parque antes de atingir a água salgada de Puget Sound. Ao longo deste corredor ribeirinho, outras paisagens do parque incluem florestas exuberantes, prados abertos e a costa costeira. Esta diversidade de habitats leva a uma gama de atividades que cobrem quase todos os interesses.

Corredores de trilhas e caminhantes encontram amplos caminhos de terra para seguir no parque. As famílias tendem a gravitar em torno da grande área de gramado e playground. E os aficionados por história vão gostar de visitar o histórico Piper Orchard. E com a orientação oeste do parque, Carkeek Beach é um lugar deslumbrante para visitar para o pôr do sol fervente.

7. Parque de Voluntários

Torre de Água do Parque Voluntário | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Volunteer Park fica no lado norte do bairro de Capitol Hill, no coração da cidade. Este impressionante espaço natural foi desenvolvido pela primeira vez no final de 1800 e projetado pelo mundialmente famoso arquiteto paisagista John Olmstead. Hoje, é considerado uma joia da coroa do sistema Olmsted Brothers Park & ​​​​Boulevard de Seattle .

O parque abrange pouco mais de 40 hectares de espaço público. É o lar do Volunteer Park Conservatory e do Asian Art Museum , operado pelo Seattle Art Museum. O conservatório tem cinco ambientes únicos para explorar dentro de sua histórica Estufa Vitoriana. E o Museu de Arte Asiática exibe obras regionais em um edifício Art Déco da década de 1930.

Outra característica notável do parque é um pequeno reservatório com vista para a cidade. Este ponto de vista proeminente fica perto de dois lagos de lírios paisagísticos e uma torre de água histórica com um deck de observação. Vários espaços verdes abertos também pontuam o espaço, incluindo um Great Lawn designado. Nas noites de verão, cobertores e piqueniques pontilham este vibrante espaço comunitário verde.

8. Parque de Gás

Parque de Gás | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Gas Works Park é um espaço natural passivo único na costa norte de Lake Union, diretamente em frente ao horizonte do centro da cidade. É difícil dizer o que faz este parque se destacar mais. É a vista incomparável do centro da cidade sobre a água ou os restos cênicas da antiga usina de gaseificação de carvão que costumava ocupar o local.

A arquitetura industrial histórica da Gas Works foi recuperada para alcançar um status de arte pública. E ver essas lembranças visuais das raízes industriais da cidade, cercadas por gramados paisagísticos e trilhas para caminhada, oferece uma perspectiva única do espaço público.

Piqueniques no Gas Works Park | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Um monte de terra gigante fica no centro do parque, aumentando a vista deslumbrante do lago. Aqui, aproveite o tempo gasto em um cobertor admirando os muitos barcos na água, com o horizonte como pano de fundo de toda a cena. Gas Works é um dos pontos de pôr-do-sol mais populares da cidade.

9. Parque do Lago Verde

Parque do Lago Verde | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Green Lake é um lago de aproximadamente 260 acres ao norte do distrito do centro. Uma famosa trilha de caminhada pavimentada de 4 km circunda a água, oferecendo um descanso acolhedor das ruas movimentadas próximas. E na costa leste, o Green Lake Park oferece muitos lugares para apreciar a vista aquática.

Green Lake Park centra-se em East Green Lake Beach . Uma plataforma de natação fica logo após a costa, e os salva-vidas estão de plantão durante todo o verão. Aluguel de barcos e um café walk-up também estão perto da praia. A trilha de bicicleta se estende de ambos os lados da areia, levando a extensas áreas de gramado e locais perfeitos para piquenique.

West Green Lake Beach fica na margem oposta e oferece acomodações semelhantes. Com muito para ver e fazer, o lago é um local popular para levar uma bicicleta e passar o dia inteiro explorando. No lado sul do lago, Woodland Park e o Woodland Park Zoo também convidam a passar o tempo ao ar livre.

10. Parque Olímpico de Esculturas

Parque Olímpico de Esculturas | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Olympic Sculpture Park abrange nove acres perto da orla do centro. É um dos maiores espaços verdes nas proximidades do centro da cidade, e várias esculturas atraentes adornam a área. O Museu de Arte de Seattle , 1,6 km ao sul, administra o parque.

O local era muito mais industrial antes da inauguração do Parque Olímpico de Esculturas em 2007. Hoje, o parque desce até a orla com um caminho criativo em forma de Z com obras de arte. É um lugar popular para passear entre o horário de trabalho, fazer um piquenique ou ter uma bela vista da Elliot Bay e do centro da cidade.

O parque de esculturas é gratuito. A trilha em direção ao norte dos parques de esculturas se conecta ao Myrtle Edwards Park e ao Centennial Park .

11. Parque Kerry

Horizonte de Seattle do Kerry Park | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Este pequeno parque de bolso é mais conhecido por sua excelente vista do horizonte do centro da cidade . Ele está localizado no topo da colina Queen Anne , a menos de 1,6 km ao norte do Seattle Center e do Space Needle. Ao lado do horizonte do centro da cidade, este ponto de vista alto também oferece uma visão da Elliot Bay, das Montanhas Olímpicas e, às vezes, uma visão distante do Monte Rainier.

Tente agendar uma visita ao Kerry Park em um dia claro. É um local cada vez mais popular para os entusiastas da fotografia. Ao pôr do sol, espere compartilhar o espaço com fotógrafos e turistas. O estacionamento pode ser um pouco apertado nas ruas residenciais que cercam o parque.

12. Myrtle Edwards Park e Centennial Park

Parque Myrtle Edwards | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Myrtle Edwards é um parque urbano à beira-mar de Elliot Bay, a menos de 800 metros a sudoeste do Space Needle e do Seattle Center. Uma rota padrão para acessar este belo espaço à beira-mar é através do Jardim Olímpico de Esculturas .

Myrtle Edwards serpenteia próximo à costa com uma ciclovia pavimentada de 1,25 milhas. Trilhas de terra primitivas também percorrem todo o espaço. Ao lado da paisagem ao longo do corredor, um enorme apelo do parque são suas vistas estelares das Montanhas Olímpicas do outro lado da água. E em dias claros, olhando para o sul em direção ao centro, o não tão distante Monte Rainier também aparece.

Ao norte de Myrtle Edwards, a ciclovia pavimentada continua até o Centennial Park, operado pelo Porto de Seattle. Este parque era anteriormente conhecido como Elliot Bay Park antes de ser renomeado em 2011 para comemorar os 100 anos de operação do porto. O caminho pavimentado passa por todos os 11 hectares do parque, com excelentes vistas por todo o caminho. O Centennial Park também abriga um jardim de rosas florescendo durante os meses mais quentes.