12 coisas com melhor classificação para fazer em Rockaway Beach, ou

Rockaway Beach é uma pequena cidade charmosa na costa norte do Oregon, 40 km ao sul de Cannon Beach. Antecedendo a Pacific Coast Highway (Highway 101), há muito tempo é um local popular para os turistas visitarem. Famílias em férias na década de 1920 embarcaram em trens para este pequeno pedaço do paraíso oceânico.

O status da cidade como um destino turístico lotado diminuiu ao longo dos anos, mas o charme continua o mesmo. O esplendor à beira-mar inclui milhares de praias de areia que se estendem em ambas as direções da cidade. E ainda hoje, lojas inspiradas na praia e restaurantes locais são encontrados nesta comunidade acolhedora.

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 coisas com melhor classificação para fazer em Rockaway Beach, ou" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 coisas com melhor classificação para fazer em Rockaway Beach, ou, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


É o status descontraído e a sensação de cidade pequena que fazem de Rockaway Beach um refúgio costeiro procurado. Isso, e uma excelente localização na costa que permite vários passeios panorâmicos. Encontre sua próxima parada em uma viagem pela costa do Oregon com nossa lista das principais atrações e coisas para fazer em Rockaway Beach.

1. Explore as sete milhas de areia de Rockaway Beach

Praia de Rockaway | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Rockaway Beach é talvez mais conhecida por sua praia. Um trecho de aproximadamente 11 quilômetros de areia ininterrupta cerca a cidade. E como toda a costa do Oregon, ou a " Costa do Povo ", cada centímetro da praia está aberta ao público. A cidade oferece mais de 20 pontos de acesso, normalmente no final de cada estrada leste/oeste.

Essa abundância de acesso à praia faz de Rockaway uma das melhores praias do Oregon. Também se presta a atividades clássicas, como empinar pipa, relaxar em cadeiras e passear na praia. Planeje algum tempo em qualquer visita para dias casuais admirando as distantes Twin Rocks saindo do surf.

Tillamook Bay ao sul e Nehalem Bay ao norte delimitam aproximadamente 11 quilômetros de areia. Mas a praia se estende além desses dois corpos d'água. No total, cerca de 26 quilômetros de areia circundam Rockaway Beach. Toda essa extensão faz parte da Oregon Coast Trail , que abrange o estado.

2. Vá comer caranguejo na Marina de Brighton de Kelly

Barco de caranguejo na Baía de Nehalem

Crabbing é um modo de vida em Rockaway Beach. Vários locais excelentes para desembarcar esses crustáceos cercam a cidade. Nehalem Bay ao norte e Tillamook Bay ao sul têm excelentes reputações de captura de caranguejos. E um pouco mais ao sul, a Baía de Netarts também produz potes de caranguejo pesados.

Enquanto alguns dizem que o caranguejo colhe os maiores resultados nos meses de inverno, essas três baías hospedam bons caranguejos ao longo do ano. Saltar a bordo de um barco tende a trazer mais caranguejos. No entanto, para aqueles sem um equipamento, o caranguejo nas docas também funciona.

Várias marinas ao redor das três baías oferecem equipamentos, iscas e docas para jogar um pote de caranguejo. Uma dessas marinas, a Kelly's Brighton Marina, na Baía de Nehalem, oferece uma experiência guiada de caranguejo. O próprio Kelly lidera esta aventura divertida em família com resultados garantidos.

Endereço: 29200 US-101, Rockaway Beach, Oregon

Site oficial: https://kellysbrightonmarina.com/

3. Suba a bordo da Oregon Coast Scenic Railroad

Motor a vapor na ferrovia cênica da costa de Oregon perto de Garibaldi | mk97007 / foto modificada

A Oregon Coast Scenic Railroad é uma rota histórica que se estende de Rockaway Beach a Garibaldi , ao sul. A linha férrea é principalmente adjacente à Rodovia 101 e vai a uma velocidade mais tranquila de 10 milhas por hora. Esse ritmo mais lento, juntamente com os assentos disponíveis no vagão ao ar livre, oferece uma maneira mais agradável de viajar na costa.

A ferrovia opera todos os dias da semana durante o verão. Os passageiros embarcam em qualquer depósito histórico em Rockaway Beach ou Garibaldi. Três trens saem de Garibaldi todos os dias, enquanto dois partem de Rockaway Beach. Cada passeio inclui uma escala de 30 minutos na encantadora cidade piscatória de Wheeler .

A especialidade ferroviária oferece viagens fora das excursões costeiras regulares de Oregon. O ano começa com um Valentine's Brunch Train em fevereiro e termina com uma viagem Candy Cane Express em dezembro. Outras viagens especiais incluem Excursões de férias de primavera e Excursões de esplendor de outono .

Site oficial: https://oregoncoastscenic.org/

4. Dirija pela Rota Cênica das Três Cabos

Cabo Kiwanda na Rota Cênica dos Três Cabos | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Uma das melhores viagens de carro ao longo da costa do Oregon, a Rota Cênica de Três Cabos, começa a 35 quilômetros ao sul de Rockaway Beach. Esta rota de 40 milhas sai da 101 e percorre uma paisagem deslumbrante, incluindo três promontórios proeminentes. Os três cabos ao longo do caminho são o Cabo Meares, o Cabo Lookout e o Cabo Kiwanda .

O Cabo Meares é o promontório mais setentrional da rota, mais próximo de Rockaway Beach. Aqui, Cape Meares State Scenic Viewpoint oferece um ponto de vista espetacular, 200 pés acima do oceano. A unidade do parque estadual também possui três milhas de trilhas para caminhadas e um farol histórico da década de 1890.

Em seguida na rota é Cape Lookout. Este popular parque estadual possui mais de 200 acampamentos, principalmente para acampamentos de barracas. Cape Lookout também é um excelente lugar para explorar. Ao longo de uma trilha de oito quilômetros do Cabo , o parque estadual acessa Netarts Spit , uma longa extensão de areia não desenvolvida que convida a passeios diurnos.

E por último na rota está o Cabo Kiwanda. Este promontório é o menor, mas também o mais exclusivo, pois é composto inteiramente de arenito. Este atributo quebradiço oferece uma paisagem dramática para explorar e uma colina de areia divertida para escalar.

Ao lado de Cape Kiwanda, Pacific City oferece um bom lugar para se visitar para um almoço ao meio-dia com vários lugares para comer no pátio.

5. Acampamento no Nehalem Bay State Park

Passeios a cavalo na praia do Nehalem Bay State Park | Direitos autorais da foto: Brad Lane

No lado norte de Nehalem Bay, o Nehalem Bay State Park oferece um dos melhores acampamentos da costa do Oregon. O parque estadual tem aproximadamente 265 acampamentos padrão com eletricidade disponível. Acomodações especiais também estão disponíveis, como iurtas rústicas e um local dedicado a campistas equestres.

Não é apenas o excesso de acampamentos que torna Nehalem Bay um lugar popular para estacionar um trailer ou montar uma barraca. O parque estadual também dá acesso a uma ampla gama de terrenos, levando a todos os tipos de aventuras. Algumas das paisagens a serem exploradas incluem a beira-mar, um espeto de areia isolado e a costa da Baía de Nehalem.

A proximidade com Rockaway Beach também torna o parque estadual um local popular para visitas diurnas. As atividades diárias incluem beachcombing, pesca e caminhadas ao longo da costa. O parque estadual também é bastante frequentado por cavaleiros que utilizam as trilhas.

Site oficial: https://stateparks.oregon.gov/index.cfm?do=park.profile&parkId=142

6. Caminhe pela história na Kilchis Point Reserve

Trilha na Reserva Kilchis Point

Dezesseis quilômetros ao sul de Rockaway Beach, Kilchis Point é uma reserva de 200 acres próxima à Tillamook Bay. Tem importância na história por abrigar um grande assentamento permanente da população nativa. O local também é onde o primeiro pioneiro da região, Joe Champion, se estabeleceu e construiu uma cabana em 1851.

Hoje, o Tillamook County Pioneer Museum protege a terra e incentiva o público a explorar sua importância. A organização também impede o desenvolvimento na propriedade histórica.

Três trilhas de caminhada serpenteiam pela reserva, denotando áreas significativas com informações interpretativas. A trilha em si oferece vários pedaços de história cultural e natural interpretativa. O comprimento total do caminho se estende por duas milhas. A primeira volta do sistema de trilhas é pavimentada, enquanto o restante do caminho é de cascalho triturado.

Site oficial: http://www.tcpm.org/kilchis-point-reserve.html

7. Passe a noite ao lado do oceano

Resorts alinham a praia em Rockaway Beach | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Rockaway Beach é um local popular para escapadelas oceânicas. E apropriadamente, a cidade tem vários lugares de propriedade local para ficar. Um dos melhores pontos, o Surfside Resort, também é um dos melhores resorts da costa do Oregon. Este resort econômico oferece quartos com vista para o mar, piscina e café da manhã com itens quentes.

Muitos dos hotéis em Rockaway Beach estão na linha 101 e ficam perto do oceano. Alguns outros locais populares para visitar incluem Tradewinds Motel e Silver Sands Oceanfront Motel. Ambas as opções de hospedagem acessíveis e aconchegantes oferecem excelentes vistas do oceano.

8. Viagem de um dia à beira-mar

beira-mar | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Vários passeios memoráveis ​​cercam Rockaway Beach. Novas cidades para explorar e pontos de vista deslumbrantes se estendem em qualquer direção ao longo da costa. E ao norte, com aproximadamente 45 minutos de carro, Seaside é um desses locais divertidos para passar o dia.

Apenas alguns lugares para visitar em Seaside incluem o Seaside Aquarium e um centro histórico mergulhado em Americana. Mas o verdadeiro atrativo é a enorme praia adjacente ao Passeio Marítimo . A praia é tão grande e acolhedora que sedia o maior torneio de vôlei amador do mundo todo verão.

A caminho de Seaside de Rockaway Beach, a comunidade turística de Cannon Beach também merece uma parada. Aqui, o impressionante Haystack Rock que se projeta para fora do surf define a cena do oceano. Ao lado de uma bela paisagem, Cannon Beach também abriga vários restaurantes locais e oportunidades de compras.

9. Pegue uma mordida para comer

As férias em Rockaway Beach não estão completas sem provar a culinária local. A cidade está repleta de restaurantes familiares e de especialidades, muitos com frutos do mar no cardápio. E vários desses ótimos lugares para comer se alinham pela 101 em todo o centro da cidade.

Para começar bem o dia, lugares como o Beach Bakeshop e o Grumpy's Cafe oferecem uma variedade de doces e entradas de café da manhã. Outro local popular para o café da manhã, e especialmente burritos de café da manhã, é o Offshore Grill and Coffee House .

Outros locais populares para uma refeição em Rockaway Beach incluem o Old Oregon Smokehouse e o Sand Dollar Restaurant . Esses restaurantes casuais servem entradas frescas e fritas ao lado de receitas concorrentes para a melhor sopa de frutos do mar da costa.

Para terminar o dia com uma nota doce, Schwietert's Cones and Candy fica do outro lado da rua do Pirate Ship Playground. Embora incrivelmente atraente para as crianças, a loja de doces também atrai os gulosos dos adultos que passam.

10. Fique de olho nas baleias na água

Cauda de baleia cinzenta na costa do Oregon

Como muitos destinos ao longo da costa, Rockaway Beach tem seu quinhão de avistamentos de baleias. Esses mamíferos maciços migram ao lado da cidade semestralmente: uma vez no inverno e novamente na primavera.

A melhor época para observação de baleias em Rockaway Beach é do final de dezembro ao final de janeiro e de março a maio. Pontos de vista mais altos tendem a produzir melhores vistas. Lugares em ambos os lados de Rockaway Beach, como Neahkahnie Mountain e Cape Meares oferecem esse tipo de elevação.

As baleias também são vistas da praia em áreas como Barview Jetty e Bayocean Spit . Ajuda saber o que procurar, incluindo os bicos indicadores. Binóculos também ajudam nessa empreitada.

Para uma melhor chance de ver esses mamíferos enormes, Garibaldi Charters oferece uma viagem de duas horas com um guia experiente. Garibaldi Charters também é especializado em excursões de pesca.

11. Desfrute de exposições internas em um museu local

Vários lugares internos para visitar em Rockaway Beach e nas comunidades vizinhas atendem às atividades em dias chuvosos. E a previsão não precisa ser inclemente para aproveitar as oportunidades educacionais práticas. O Museu Internacional da Polícia é um exemplo de exposições únicas em exibição.

Este museu familiar compartilha a história do policiamento que remonta aos "vigias" locais que se ofereceram como voluntários. Ele continua com o policiamento moderno espalhado por vários ramos do governo. As exposições incluem uniformes de todo o mundo, mulheres na aplicação da lei e várias armas de fogo ao longo dos anos.

Ao sul de Rockaway Beach, o Museu Marítimo Garibaldi também é um espaço favorito para explorar entre aventuras ao ar livre. Este museu sem fins lucrativos é dedicado à história náutica da região e do noroeste do Pacífico. O museu apresenta dezenas de belos artefatos e exposições alojados em um espaço de galeria bem iluminado e convidativo.

12. Pesque no Lago Lytle

Névoa da manhã sobre o Lago Lytle

Este lago de 65 acres fica ao lado da rodovia 101, no lado norte de Rockaway Beach. Suas águas calmas o tornam um local popular para pesca e passeios de barco. O lago é abastecido com trutas arco-íris na primavera, e o achigã também é popular no verão.

Os pescadores são lançados no Lago Lytle da costa, de uma doca de pesca na 101 ou de um barco pessoal. Um lançamento de barco está no lado norte do lago na 12ª avenida. Qualquer pessoa com 18 anos ou mais precisa ter uma licença de pesca antes de lançar uma linha.

Passeios de barco não motorizados também são populares no Lago Lytle. A água é especialmente amigável para iniciantes, pois raramente há velório. Para aqueles que não querem competir com barcos motorizados, os remadores podem navegar em direção ao canal no lado norte do lago. Aqui, uma curta viagem de 800 metros leva ao menor Crescent Lake , onde as lanchas não são permitidas.