12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Whitefish, MT

No condado de Flathead, no noroeste de Montana, Whitefish é uma cidade popular para esqui e atividades ao ar livre com enorme apelo nas Montanhas Rochosas. O apropriadamente chamado Big Mountain tem como pano de fundo a Main Street, lar do mundialmente famoso Whitefish Mountain Resort . E graças às muitas paisagens montanhosas e acidentadas e atrações cênicas, coisas divertidas para fazer durante todo o ano cercam Whitefish em todas as direções.

Atividades recreativas populares frequentemente associadas a esta jóia do noroeste incluem esqui e snowboard, mochila e caminhadas, e uma infinidade de atividades aquáticas no Lago Whitefish. Whitefish também é uma comunidade de entrada para o Glacier National Park , onde os visitantes ficam a 40 quilômetros de carro até a entrada oeste. Whitefish também é um ponto de partida para a extensa Floresta Nacional Flathead e o Lago Flathead .

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Whitefish, MT" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Whitefish, MT, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Adicionado à infinidade de atividades ao ar livre, Whitefish também oferece uma vibração distinta de cidade montanhosa que atende a turistas e visitas de fim de semana. O pequeno mas eclético distrito do centro de Whitefish oferece muitos lugares para visitar, incluindo um teatro comunitário, restaurantes locais e parques próximos com acesso ao rio Whitefish.

Embora chegar a Whitefish de qualquer forma seja sempre um deleite bem-vindo, talvez a melhor maneira de começar sua aventura seja entrando no histórico Whitefish Depot via trem de passageiros. Para mais ideias sobre como gastar seu tempo, veja nossa lista das melhores coisas para fazer em Whitefish.

1. Estância de Montanha do Peixe Branco

Estância de Montanha do Peixe Branco | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Abrangendo mais de 3.000 acres, o Whitefish Mountain Resort é um dos melhores resorts de esqui de Montana e um destino de aventura durante todo o ano. Ele também fornece o pano de fundo dominante da cidade. Mais de 100 rotas nomeadas e quase uma dúzia de teleféricos definem grande parte da diversão de inverno encontrada em Whitefish Mountain, enquanto o verão traz caminhadas, mountain bike e experiências elevadas com um parque de aventura aérea.

A Shuttle Network of Whitefish , também conhecida como ônibus SNOW, oferece transporte fácil e gratuito da cidade para as pistas durante todo o inverno. Para uma oportunidade de jantar aventureiro, o resort também oferece pacotes especiais "Moonlight Dine & Ski" durante as luas cheias do inverno.

Endereço: 1015 Glades Drive, Whitefish, Montana

Site oficial: https://skiwhitefish.com/

2. Viagem de um dia ao Parque Nacional Glacier

Estrada Going-to-the-Sun, Parque Nacional Glacier

O esplendor mágico da montanha do Glacier National Park é acessível a partir de Whitefish com menos de 30 milhas de viagem. O parque nacional inspira admiração a cada estação, principalmente no verão, e facilmente faz jus ao seu apelido de Coroa do Continente. Algumas paisagens definidoras incluem prados alpinos exuberantes, cenários densamente florestados e montanhas cobertas de neve que se erguem verticalmente através de vales profundamente esculpidos.

A rota mais popular para viajar ao visitar é a Going-to-the-Sun Road , um marco histórico nacional de engenharia civil de 80 quilômetros que corta o parque de leste a oeste. A estrada Going-to-the-Sun normalmente fica sem neve entre junho e outubro, numa época em que a maioria dos três milhões de visitantes anuais do parque também estarão compartilhando a estrada. Em 2021, o parque estabeleceu um sistema de loteria com bilhetes para conduzir esta via movimentada durante o verão.

Parque Nacional Glaciar | Direitos autorais da foto: Brad Lane

As paradas populares ao longo da Going-to-the-Sun Road incluem a Continental Divide em Logan's Pass e corpos d'água icônicos como o Lago Macdonald e o Lago St. Mary . Várias trilhas, acampamentos e vistas também alinham a rota. Outras áreas para explorar fora da estrada Going-to-the-Sun incluem Two Medicine e Many Glacier .

Caminhadas e mochilas são particularmente populares em Glacier durante a estação de clima quente. O parque abrange mais de 700 milhas de trilhas para caminhadas, todas levando a paisagens não encontradas em muitas outras partes dos Estados Unidos.

Outras atividades populares no Parque Nacional Glacier incluem pesca, passeios de barco, camping e rafting nas margens do parque.

Site oficial: https://www.nps.gov/glac/index.htm

3. Explore o centro de Whitefish

Peixe branco no centro | Direitos autorais da foto: Brad Lane

É tudo local no centro de Whitefish. As ruas charmosas têm muito tráfego de turistas, mas não há grandes redes de varejo nas ruas. E brotando em todas as direções da icônica torre do relógio do centro estão lojas exclusivas que carregam o ar da cultura da montanha.

A variedade de compras no centro de Whitefish inclui joalheria e arte feitas à mão e livrarias usadas, além de várias butiques de roupas, lojas de decoração e lojas de presentes. A arte também está em exibição em lugares como a Galeria Going-to-the-Sun .

Torre do Relógio do Centro | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Para jantar no centro da cidade, o Loula's é ótimo para o café da manhã, e o Tupelo Grille oferece refeições requintadas à noite. Outros restaurantes populares incluem Zucca Marketplace Bistro e Amazing Crepes.

4. Praia da Cidade do Peixe Branco, Lago do Peixe Branco

Praia da Cidade do Peixe Branco | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Estendendo-se a 11 quilômetros da extremidade noroeste da cidade, as margens extensas do Lago Whitefish são uma das melhores atrações da cidade. Uma das maneiras mais fáceis de acessar esse enorme corpo de água ao fundo por picos de montanhas arborizadas é a Whitefish City Beach.

Whitefish City Beach fica a 1,6 km a oeste do Whitefish Depot e perto da saída do lago. É composto por uma grande área de praia de areia e uma área de natação designada. Aluguel de barcos não motorizados estão disponíveis durante as estações de clima quente, assim como um lançamento de barco público. Uma vez na água, os pescadores podem vasculhar as profundezas em busca de trutas do lago, e outros exploradores podem descer a corrente do rio Whitefish.

Mais acima na costa oeste, o Whitefish Lake State Park é outro local popular para acessar a água. O parque estadual oferece oportunidades de acampamento para barracas e trailers com sua localização à beira do lago.

O parque estadual fica ao norte do Whitefish Lake Golf Club, a aproximadamente três milhas do centro da cidade.

Endereço: 70 Lakeside Boulevard, Whitefish, Montana

5. Great Northern Railway Depot

Great Northern Railway Depot | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Também conhecida como Whitefish Depot, esta estação histórica e parada da Amtrak ainda em operação atrai visitantes e indústrias há mais de 100 anos. Esta notável parada de trem manteve muito de seu design histórico inspirado em chalés, incluindo um cenário de impressionantes picos de montanhas. E continua sendo um dos depósitos mais movimentados entre Seattle e Minneapolis,

Dentro do depósito, o Museu Histórico de Stumptown oferece informações multimídia sobre o legado do depósito e a cidade construída ao lado dele. Vizinho da instalação, o Depot Park oferece amplo espaço verde para esticar as pernas rígidas. Este parque encantador também abriga o Whitefish Farmers Market nas noites de terça-feira durante todo o verão prolongado.

Endereço: 500 Depot Street, Whitefish, Montana

6. A Trilha do Peixe Branco

A Trilha do Peixe Branco | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A Whitefish Trail é um sistema de trilhas conduzido pela comunidade que serpenteia pelas florestas e espaços naturais da cidade. Atualmente, a trilha consiste em mais de 40 milhas de passarelas naturais de superfície e uma dúzia de trilhas. Graças ao acesso conveniente e fácil navegação, o sistema de trilhas é cada vez mais popular para famílias, corredores e qualquer pessoa que procure uma maneira fácil de explorar ao ar livre.

Lion Mountain é um local popular para explorar perto da cidade, com uma trilha a menos de cinco quilômetros a oeste do centro da cidade na Highway 93. Oferece um circuito de três milhas com distâncias variáveis ​​disponíveis. É bem sinalizado e sobe por uma floresta exuberante e sombreada. No topo da trilha, um banco e vista para o Lago Skyles oferece um bom descanso antes de voltar para baixo.

Site oficial: https://www.whitefishlegacy.org/recreation/

7. Lago Flathead

Mission Mountains visto de Flathead Lake | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Ladeado por grandes montanhas por todos os lados, o Lago Flathead é o maior lago natural de água doce do oeste dos EUA fora do Alasca, e é uma visão e tanto. Abrange quase 200 milhas quadradas e é cercado por recreação, pontos de vista panorâmicos e barracas de comida que vendem cerejas cultivadas localmente durante as épocas de colheita. Os visitantes de Whitefish podem acessar a ponta norte do Lago Flathead em 30 minutos de carro.

O Big Arm State Park é um dos lugares mais populares para se visitar na costa oeste, lar do Big Arm State Park , um dos melhores acampamentos de Montana. Big Arm também é um excelente ponto de partida para a igualmente popular Ilha do Cavalo Selvagem , que abrange a maior ilha do Lago Flathead e abriga uma variedade de vida selvagem, incluindo carneiros selvagens, veados e um pequeno número de cavalos selvagens. Wild Horse Island só é acessível por barco.

8. Kalispel

fachadas de lojas Kalispell | Tony Hisgett / foto modificada

Kalispell é a maior cidade do Flathead Valley e outra porta de entrada comum para o Glacier National Park. Fica a 15 milhas ao sul de Whitefish e mais perto das margens do Lago Flathead. A história é profunda em toda a comunidade, como pode ser visto na arquitetura do século 19 que ainda adorna a Main Street.

O Museu da Mansão Conrad é um centro de grande parte do apelo histórico de Kalispell, e os visitantes podem fazer visitas guiadas a esta residência do século XIX, incluindo seus móveis originais.

Outras atrações de interesse em Kalispell incluem o Museu de Arte Hockaday , o Buffalo Hill Golf Club e o Woodland Water Park.

O distrito do centro também abriga vários restaurantes apetitosos e vitrines locais. A atração ao ar livre também é acessada de todas as direções em Kalispell, incluindo o popular Lone Pine State Park .

9. Parque Baker

Parque Baker | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Baker Park é um espaço natural de fácil acesso próximo ao centro da cidade e parte de uma rede maior de parques da cidade que permite aos visitantes desfrutar facilmente do ambiente ao redor. O Baker Park se conecta ao Riverside Park por um sistema de trilhas pavimentadas e oferece um grande playground e uma abundância de espaço para piquenique, incluindo um gazebo e mesas.

Com acesso ao Rio Whitefish, o lançamento de uma canoa ou a pesca do cais flutuante também são populares neste parque da cidade. No Riverside Park, encontram-se três campos de ténis públicos, bem como uma ponte pedonal que atravessa o rio Whitefish. A trilha cênica que liga os dois parques é popular entre ciclistas e empurradores de carrinhos de bebê.

10. Companhia de Teatro Whitefish

Companhia de Teatro do Peixe Branco | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Para alguma atração adicional da comunidade, a Whitefish Theatre Company vem realizando shows culturalmente relevantes há mais de 40 anos. Hoje, esta companhia de teatro sem fins lucrativos chama a casa O'Shaughnessy Center totalmente acessível, incluindo um teatro de 328 lugares. Além de peças e teatro musical, a companhia e o palco também recebem teatro do leitor, apresentações musicais em turnê nacional e eventos especiais.

Para uma atração ainda mais cultural, o Whitefish Performing Arts Center (PAC) nas proximidades também recebe apresentações ao longo do ano, incluindo grandes produções, cortesia do projeto de teatro alpino de renome internacional.

Endereço: 1 Central Avenue, Whitefish, Montana

Site oficial: http://www.whitefishpac.com/

11. Floresta Nacional Flathead

Rio Flathead na Floresta Nacional Flathead

A extensa Floresta Nacional de Flathead abrange mais de dois milhões de acres e cerca Whitefish por todos os lados. É o lar de tesouros naturais como o Bob Marshall Wilderness e o Flathead Wild and Scenic River. A floresta compartilha muito do mesmo cenário deslumbrante do Parque Nacional Glacier, com o qual também faz fronteira, mas vê apenas uma fração das multidões.

A vida selvagem é abundante em todo o espaço natural, e a floresta é o lar de ursos pardos, carcajus e carneiros selvagens. A recreação também é abundante dentro da floresta nacional. Mochila, rafting em corredeiras e pesca definem algumas das diversões do verão, e snowmobile, raquetes de neve e todo tipo de esqui estão no topo da lista de atividades de inverno.

Acampamento Lago Talley | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A Danny On National Recreation Trail , uma das trilhas de caminhada mais populares de toda a floresta nacional, está localizada na Big Mountain, no extremo norte de Whitefish. A trilha popular sobe até o cume da Big Mountain e oferece vistas da cidade e do Flathead Valley. No topo da trilha, a Summit House abriga o popular Summit Nature Center . Os visitantes podem usar um teleférico para mitigar algumas das viagens para cima e para baixo.

Área de caminhadas em Jewel Basin | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Outras áreas populares da floresta nacional perto de Whitefish incluem o Mission Mountain Wilderness e a Jewel Basin Hiking Area . Para um acampamento excelente e desenvolvido perto de Whitefish, o vizinho Talley Lake Forest Service Campground tem vista para as águas do lago mais profundo de Montana.

12. Barragem Hungry Horse e Reservatório Hungry Horse

Barragem de cavalos famintos | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Apesar de ter mais de 34 milhas de comprimento, o Hungry Horse Reservoir ainda é uma jóia escondida da região. Esta enorme fonte de água resulta da represa Hungry Horse de 564 pés, uma das mais altas do país, aprisionando o South Fork do rio Flathead. E para aqueles que visitam Whitefish, é menos de meia hora de carro para aproveitar a extensão aquática.

Hungry Horse Reservoir está dentro da Floresta Nacional Flathead , cercada por vários picos pontiagudos das Montanhas Rochosas. Principalmente estradas de cascalho cercam todo o lago, dando acesso a vários acampamentos e trilhas do Serviço Florestal. Motoristas ambiciosos com um tanque cheio de gasolina podem circular o lago inteiro em um dia.

Um centro de visitantes na barragem fornece informações sobre a estrutura, incluindo como ela recebeu seu nome exclusivo. O centro de visitantes também oferece visitas guiadas ao cume da barragem, que os visitantes dirigem para chegar ao resto do lago. Nas proximidades, um vertedouro de ipomeias também chama a atenção, principalmente quando o nível do lago sobe para derramar água sobre sua borda.

Onde ficar em Whitefish para passeios turísticos

Hotéis de médio porte:

  • Nos arredores de Whitefish e no centro da cidade, podem ser encontradas ótimas tarifas para hotéis de primeira classe. O Best Western Rocky Mountain Lodge, por exemplo, possui quartos com vista, um lobby bem decorado e uma grande banheira de hidromassagem para relaxar à noite – tudo a um preço razoável por noite.
  • Ao sul do Best Western, o Hampton Inn & Suites Whitefish é frequentemente recomendado a amigos graças à sua equipe simpática, piscina de água salgada e uma área de café da manhã que incentiva uma refeição confortável.
  • Perto do centro da cidade, o The Firebrand Hotel é outra opção de primeira classe com uma tarifa surpreendentemente acessível, e este hotel boutique possui um pátio na cobertura, café e quartos confortáveis, todos a uma curta distância da estação de trem.

Hotéis econômicos:

  • Dos poucos hotéis econômicos que oferecem uma experiência de qualidade em Whitefish, o Cheap Sleep Motel é uma opção popular. Ótimo para um lugar para dormir, as tarifas acessíveis do Cheap Sleep Motel ajudam os visitantes a aproveitar as áreas ao redor de Whitefish, como Glacier, Whitefish Mountain Resort e o centro da cidade.
  • Ao sul de Whitefish, na charmosa cidade de Kalispell, outras opções acessíveis, como o Americas Best Value Inn Kalispell, proporcionam ainda mais conforto por um preço baixo.
  • Também em Kalispell, o Super 8 by Wyndham Kalispell Glacier National Park é popular para férias em família, viajantes preocupados com o orçamento e aqueles que viajam com animais de estimação.

Mais artigos relacionados na web .com