Raleigh, Carolina do Norte sempre foi destinada a ser a capital do estado. Foi nomeado para Sir Walter Raleigh, que estabeleceu um assentamento inglês de curta duração aqui na década de 1580. Mas como Washington, DC, Raleigh foi projetada desde o início como a capital.
Desde sua fundação em 1792, foi chamada de "Cidade dos Carvalhos", e seus líderes desde então se comprometeram a preservar e manter seus parques e árvores. O resultado é uma cidade atraente e muito habitável, onde a construção moderna de vidro e aço é suavizada por parques e vias verdes.
E se isso não for suficiente espaço verde, a apenas alguns quilômetros de distância está o belo Parque Estadual de Umstead , onde você pode caminhar ou andar de bicicleta em trilhas arborizadas ou alugar uma canoa ou pedalinho para explorar o lago.
As artes visuais e cênicas são importantes aqui, e você encontrará museus de arte e teatros entre suas atrações turísticas mais populares. A herança afro-americana de Raleigh é profunda, e vários locais na cidade celebram esse legado, incluindo o Pope House Museum , o Dr. Martin Luther King Jr Memorial Gardens e o Mount Hope Cemetery de 35 acres.
Descubra o melhor da cidade com a ajuda desta lista das principais atrações e coisas para fazer em Raleigh.
Veja também: Onde ficar em Raleigh
1. Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte
Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte | Sergey Galyonkin / foto modificada
Convenientemente localizado no centro da cidade, o Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte é um dos maiores museus de ciências naturais do sudeste dos Estados Unidos. Possui dois prédios: um voltado para as exposições educativas e outro voltado para os métodos por trás da ciência.
Além de exposições itinerantes, o Centro de Exploração da Natureza tem instalações permanentes, incluindo o Zoológico de Artrópodes; o Conservatório Vivo; e exposições que exploram as costas, as montanhas e a história natural local da Carolina do Norte.
A seção Pré-histórica é a mais popular, onde você pode conhecer Acro, o único esqueleto genuíno de um Acrocanthosaurus em exibição no mundo. Aqueles que gostam de colocar a mão na massa vão adorar a Discovery Room, onde você é incentivado a tocar e explorar tudo. O Nature Research Center é onde você pode aprender sobre a ciência por trás do mundo natural, desde o DNA Investigative Lab até a exploração espacial.
A exposição imperdível aqui, porém, é o SECU Daily Planet, um teatro de três andares que explora o planeta Terra de dentro para fora. O museu oferece mapas detalhados para visitas autoguiadas, ou você pode obter o aplicativo para um guia digital.
Endereço: 11 W. Jones Street, Raleigh, Carolina do Norte
Site oficial: http://naturalsciences.org
2. Museu de Arte da Carolina do Norte
Museu de Arte da Carolina do Norte | Donald Lee Pardue / foto modificada
As galerias do Museu de Arte da Carolina do Norte (NCMA) abriram pela primeira vez em 1956 como a primeira coleção financiada pelo estado. Eles exibem arte do Renascimento, esculturas e artefatos gregos e romanos antigos, obras de arte funerárias egípcias, obras pré-colombianas e arte americana primitiva.
O NCMA também se orgulha de ser um dos dois museus americanos a abrigar exposições permanentes dedicadas à arte judaica. O museu oferece visitas guiadas às suas galerias e exposições especiais, além de abrigar oficinas, palestras, filmes e shows de artes cênicas. Vale a pena explorar o terreno do museu por suas esculturas, jardins e um tranquilo espelho d'água.
O Centro Cultural Afro-Americano no Estado da Carolina do Norte fica no Witherspoon Student Center e apresenta exposições de artistas proeminentes que se concentram nessa rica herança.
Endereço: 2110 Blue Ridge Road, Raleigh, Carolina do Norte
Site oficial: http://ncartmuseum.org/
3. Puxar Parque
Parque Pullen
Inaugurado em 1887, este foi o primeiro parque público da Carolina do Norte. Os 66 acres do parque oferecem muito mais do que o típico parque da cidade. Os visitantes podem fazer passeios no Carrossel Gustave A Dentzel e no trem miniatura CP Huntington. Pedalinhos estão disponíveis para alugar para um cruzeiro ao redor do Lago Howell, e para os marinheiros mais jovens há um passeio de barco infantil.
As crianças também vão adorar o enorme parque infantil, que inclui jogos aquáticos para os dias quentes de verão, e muitas vezes há shows no anfiteatro infantil. Os fãs do The Andy Griffith Show vão querer posar para fotos com a estátua "Andy and Opie".
O parque também tem um café, quadras de tênis, centro aquático, campos esportivos e o Teatro do Parque , além de muitos eventos especiais ao longo do ano.
Endereço: 520 Ashe Ave, Raleigh, Carolina do Norte
4. Museu Infantil de Mármores
Museu Infantil dos Mármores | Chris Short / foto modificada
O prático Marbles Kids Museum deve estar no topo da lista de lugares a visitar para famílias com crianças pequenas. Está repleto de exposições interativas, incluindo uma exploração da música no Tree Tunes; o mundo da horticultura no jardim infantil Sun Sprouts; um momento energético no Kid Grid; e o BB&T Toddler's Hollow, onde crianças de até três anos podem brincar e explorar com segurança em um lugar só para elas.
Mapas de fotos laminados estão disponíveis para empréstimo, para que as crianças possam planejar seu dia, e os pais ficarão felizes em ter a opção de comer em seu café no local ou trazer seu próprio almoço para um piquenique. O Wells Fargo IMAX Theatre em Marbles exibe sucessos de Hollywood e filmes educativos em sua tela de 15 por 21 metros, mantendo todos da família entretidos.
Endereço: 201 E. Hargett Street, Raleigh, Carolina do Norte
Site oficial: http://www.marbleskidsmuseum.org/
5. Museu de História da Carolina do Norte
Museu de História da Carolina do Norte | Direitos autorais da foto: Meagan Driller
O Museu de História da Carolina do Norte tem exposições permanentes e itinerantes que abrangem o passado do estado. Você encontrará ferramentas nativas americanas, utensílios domésticos dos primeiros colonos europeus, trajes da era da Guerra Revolucionária e armas e equipamentos militares da Guerra Civil.
A história afro-americana também é destaque, desde os primeiros dias da escravidão até a árdua luta pela liberdade e igualdade. Este também é o lar do Hall da Fama do Esporte da Carolina do Norte, onde os visitantes podem aprender sobre os heróis do esporte nativos e ver muitas recordações.
Endereço: 5 E. Edenton Street, Raleigh, Carolina do Norte
Site oficial: http://ncmuseumofhistory.org/
6. Caminhando pela histórica Oakwood
Casa histórica no bairro Oakwood | Direitos autorais da foto: Meagan Driller
Perto do centro de Raleigh, o bairro histórico de Oakwood é o maior distrito residencial intacto do século XIX da Carolina do Norte e está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos . Muitas de suas centenas de casas do século 19 foram totalmente restauradas à sua antiga glória.
Não deixe de passear pela Tucker House , uma impressionante casa em estilo neoclássico. Além da arquitetura, você verá belos jardins ao redor de muitas das casas.
Um guia turístico a pé pode ser encontrado no Centro de Visitantes da Área do Capitólio , incluindo um mapa e informações sobre as casas e a história do bairro. Mapas e informações mais detalhadas também podem ser encontrados no site da Historic Oakwood.
O Historic Oak View Country Park é uma casa de fazenda antebellum construída em 1885. Possui o Farm History Center, a Cotton Gin House e a Plank Kitchen. Os jardins e pomares são o local perfeito para levar o seu piquenique.
7. Artes Cênicas em Raleigh
Artes Cênicas em Raleigh | James Willamor / foto modificada
Raleigh é o lar de uma grande variedade de locais e organizações de artes cênicas. Os frequentadores de teatro vão adorar o Teatro no parque do Pullen Park, que recebe várias produções a cada ano e é mais conhecido por sua apresentação anual de dezembro de A Christmas Carol.
O Burning Coal Theatre está localizado no centro da cidade, e o Duke Energy Center for the Performing Arts , nas proximidades, abriga peças de teatro e musicais produzidos pelo North Carolina Theatre , bem como o trabalho da North Carolina Opera .
É também a casa de apresentação do Carolina Ballet e hospeda a Sinfônica da Carolina do Norte, celebrada nacionalmente. Em setembro, a cidade recebe o World of Bluegrass da International Bluegrass Music Association.
8. Moinho Histórico de Iates
Moinho de Iates
Cerca de oito quilômetros ao sul do centro, Yates Mill é o último moinho movido a água da região, uma lembrança de uma época em que 70 desses grãos moídos de milho e trigo eram transformados em farinha e farinha para os moradores do condado de Wake. A fábrica ainda tem seu equipamento original e funcionou até meados da década de 1950.
Em uma visita ao moinho, aberto de março a novembro, você pode ver moleiros fantasiados moendo milho e aprender como a roda d'água movia as mós. Programas, eventos e exposições ajudam a preservar a herança agrícola da região, e a fábrica fica em um parque que inclui um refúgio de vida selvagem de 174 acres e um centro de pesquisa ambiental.
Vários quilômetros de trilhas se estendem ao redor do Mill Pond e no parque circundante. Dois calçadões proporcionam um local para pescar, como faziam os moradores rurais quando o moinho era um ponto de encontro local.
Endereço: 4620 Lake Wheeler Road, Raleigh, Carolina do Norte
9. Arboreto JC Raulston
Arboreto JC Raulston | Direitos autorais da foto: Meagan Driller
Com um dos maiores e mais diversificados acervos de plantas para uso paisagístico do Sudeste, o Arboreto JC Raulston é ao mesmo tempo atração turística e fonte de inspiração para os jardineiros da região. As plantas são coletadas e avaliadas para encontrar aquelas mais adequadas às condições da Carolina do Norte do Piemonte e às paisagens do sul, mas para o visitante casual, os jardins são simplesmente um belo lugar para se visitar em qualquer época do ano.
Rododendros, íris e glicínias florescem em abril, e vistosas canas, lírios diurnos, hortênsias e dálias em junho. Mesmo no inverno, há camélias no vale asiático e no Southall Memorial Garden, e em fevereiro florescem flores vermelhas chinesas, magnólias rosa e brancas, squills e snowdrops.
Além disso, existem fronteiras perenes, o Finley-Nottingham Rose Garden, o Swindell Contemplation Garden, um jardim de parede, um jardim branco e outros temas.
Endereço: 4415 Beryl Road, Raleigh, Carolina do Norte
Site oficial: https://jcra.ncsu.edu/
10. Parque Histórico de Mordecai
Parque Histórico de Mordecai | Direitos autorais da foto: Meagan Driller
O Parque Histórico de Mordecai preserva o local de nascimento de Andrew Johnson , o 17º presidente dos Estados Unidos. Construída em 1785, a Casa Mordecai é a mais antiga da cidade ainda de pé em sua fundação original.
As visitas guiadas são oferecidas de hora em hora e incluem a propriedade e os jardins, bem como muitos edifícios adicionais do século XIX, como a Capela de São Marcos; Escritório de Advocacia Badger Iredell; e a Cozinha Allen, que foi recriada usando as descrições deixadas na correspondência de Ellen Mordecai.
Esta é também a base do Historic Raleigh Trolley , um passeio narrado de uma hora pelos locais históricos da cidade.
Endereço: 1 Mimosa Street, Raleigh, Carolina do Norte
11. Capitólio Estadual da Carolina do Norte
Capitólio Estadual da Carolina do Norte | Direitos autorais da foto: Meagan Driller
O Capitólio do Estado da Carolina do Norte é considerado um dos exemplos mais bem preservados da arquitetura renascentista grega nos Estados Unidos. A influência do arquiteto David Paton pode ser vista na atenção aos detalhes em sua intrincada moldagem e gesso, na galeria em balanço e nos grandiosos elementos gregos.
Concluído em 1840, o edifício é um dos marcos mais amados de Raleigh. Até 1888, abrigava todo o Governo do Estado da Carolina do Norte, mas hoje abriga apenas o Gabinete do Governador. Esta parada turística é no histórico Trolley Tour de Raleigh.
Endereço: 1 E. Edenton Street, Raleigh, Carolina do Norte
Site oficial: http://www.ncstatecapitol.org/
12. Parque Estadual William B. Umstead
Parque Estadual William B. Umstead | Direitos autorais da foto: Meagan Driller
Do lado de fora de Raleigh, a meio caminho de Durham, fica o amplo William B. Umstead State Park. Este paraíso natural é uma teia de 13 milhas de trilhas sinuosas que tecem em torno de três lagos artificiais.
O Parque Estadual de Umstead é popular entre os caminhantes, corredores de trilha, ciclistas e cavaleiros. A pesca também é uma das principais atividades, principalmente no Big Lake, que oferece aluguel de canoas e barcos a remo. Durante o verão, os acampamentos se abrem para pernoites sob as estrelas.
Mas talvez o melhor segredo do Parque Estadual de Umstead seja o projeto de arte que fica escondido entre as árvores. Pegue a trilha multiuso Graylyn para descobrir um carvalho vermelho caído de 25 pés, cujo tronco foi esculpido por dois artistas para revelar imagens elaboradas de animais, galhos de árvores e folhas. É o local para tropeçar enquanto você explora as trilhas naturais arborizadas.
Endereço: 8801 Glenwood Ave, Raleigh, Carolina do Norte
Onde ficar em Raleigh para passeios turísticos
As principais atrações turísticas de Raleigh, incluindo Historic Oakwood, o Capitólio do Estado e a maioria dos museus, estão localizadas no centro da cidade. Para os visitantes de primeira viagem, este é o melhor lugar para ficar. Hotéis de luxo e de médio porte geralmente são encontrados perto do centro de convenções, e os preços caem à medida que você se dirige para a Interstate 440. Os fãs de esportes podem querer ficar a oeste da PNC Arena, perto do North Carolina State Museum. Abaixo estão alguns hotéis bem avaliados em boas localizações:
Hotéis de luxo:
- Anexado ao Centro de Convenções, o Raleigh Marriott City Center é ideal para participantes de feiras e oferece quartos bem equipados com banheiros de mármore, aliados a um serviço de primeira classe.
- A oeste do centro da cidade fica o novo e moderno Aloft Raleigh. Decoração ultramoderna e tecnologia de ponta estão presentes em toda a propriedade.
- Perto dali, no distrito comercial de North Hill, fica o Hyatt House. Os amplos quartos com cozinha e a piscina exterior sazonal fazem deste um óptimo hotel para famílias.
Hotéis de médio porte:
- O recém-reformado DoubleTree by Hilton Hotel Raleigh, a apenas 1,6 km a oeste do centro da cidade, oferece quartos amplos e fica a uma curta caminhada de vários restaurantes.
- Facilmente acessível pela Interstate 440, ao lado do grande Crabtree Mall, o Hilton Garden Inn oferece quartos confortáveis e uma piscina coberta.
- O Hampton Inn & Suites fica a menos de 1,6 km do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte, no badalado bairro de Glenwood South. Este hotel oferece uma recepção noturna com aperitivos, e muitos restaurantes e locais de entretenimento estão a poucos passos de distância.
Hotéis econômicos:
- Convenientemente localizado no centro da cidade em um prédio antigo com algumas das melhores vistas da cidade é o Holiday Inn.
- Uma opção de grande valor a apenas 3 km ao sul é o Red Roof PLUS+. Este hotel foi recentemente renovado e oferece quartos que aceitam animais de estimação.
- Pouco mais de dez minutos a noroeste do centro da cidade é o Candlewood Suites. Uma boa opção para famílias, este hotel possui uma variedade de suítes, todas com cozinha.