12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Gibraltar

Há muito famosa como a "chave para o Mediterrâneo", Gibraltar é um território britânico ultramarino desde 1713, depois de ter sido apreendido durante a Guerra de Sucessão Espanhola. Situado perto do extremo sul da Península Ibérica e com vista para uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo, o "Rock of Gibraltar", como ainda é conhecido, ergue-se do mar no lado leste da Baía de Algeciras e está ligado à Espanha continental por um estreito istmo.

A própria cidade de Gibraltar fica no lado oeste do Rochedo. Dada a sua proximidade com a Espanha – você quase poderia jogar uma pedra de um para o outro – Gibraltar geralmente é facilmente acessível de ônibus ou mesmo a pé do continente, e o porto serve como um terminal movimentado para navios de cruzeiro. Para um país tão pequeno – cobre apenas uma área de quatro quilômetros quadrados – Gibraltar certamente tem mais do que seu quinhão de atrações turísticas.

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Gibraltar" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Gibraltar, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Planeje suas aventuras turísticas com nossa lista das melhores atrações e coisas para fazer em Gibraltar.

Veja também: Onde ficar em Gibraltar

Observação: algumas empresas podem estar temporariamente fechadas devido a problemas globais recentes de saúde e segurança.

1. Dirija-se ao Ponto Europa

Ponto Europa

No ponto mais a sul da península de Gibraltar está a Europa Point. Vale a pena visitar o histórico Farol da Trindade do século XIX, a antiga capela de Nossa Senhora da Europa (o Santuário de Nossa Senhora da Europa) e a impressionante Mesquita do Custódio das Mesquitas Sagradas .

Sujeito a uma grande remodelação nos últimos anos, a área também é onde você encontrará a impressionante Harding Battery , uma fortificação restaurada construída em 1859. Também abriga o Poço das Freiras , um antigo reservatório de água subterrâneo.

As atrações adicionadas mais recentemente incluem o único campo de críquete da ilha e o Memorial Sikorski , um monumento a um dos principais generais da Segunda Guerra Mundial da Polônia, que morreu aqui em um acidente de avião em 1943. Você também será recompensado com excelentes vistas da Baía de Algeciras e do costa africana.

2. Veja os Macacos de Gibraltar

Os macacos de Gibraltar

Gibraltar é famosa por seus macacos berberes, uma espécie nativa do Marrocos e os únicos macacos que vivem selvagens em qualquer lugar da Europa. Diz a lenda que se os macacos deixarem Gibraltar, os britânicos também o farão. Mas com mais de 160 animais prosperando na ilha, essa eventualidade parece remota.

O melhor lugar para vê-los é na Reserva Natural de Upper Rock, na área de Upper Rock da ilha. Aqui você encontra a famosa Toca dos Macacos, um ótimo lugar para visitar para se aproximar dessas criaturas fascinantes sem medo de ser assediado. Mas cuidado com os visitantes: por mais fofos que sejam esses macacos, eles são selvagens e mordem. Além disso, de vez em quando eles se aventuram na cidade, então cuidado com seus pertences. A alimentação é estritamente proibida.

Uma ótima maneira de garantir que você veja os macacos, bem como as principais atrações turísticas da colônia, é participar de um Gibraltar Rock Tour. Partindo do centro da cidade e acompanhado por um guia turístico profissional, você será transportado para ver os macacos na famosa área de Ape's Den, bem como a espetacular Caverna de São Miguel, os túneis usados ​​pelo exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial , bem como o Ponto Europa.

3. Visite a Reserva Natural de Upper Rock

Reserva Natural de Upper Rock

Não só a Reserva Natural de Upper Rock oferece excelentes vistas, como também é um bom lugar para ver alguns dos milhões de pássaros que param enquanto migram entre a África e a Europa. Abrangendo mais de 40% da ilha, a reserva inclui muitas das atrações mais importantes de Gibraltar, incluindo a Caverna de São Miguel , bem como a Pedreira de Forbes , onde um dos primeiros crânios femininos de Neanderthal foi encontrado em 1848.

Além de sua flora e fauna únicas, a reserva possui vários lembretes da importância militar da ilha, incluindo uma arma de 100 toneladas em Magdala Battery, bem como exibições informativas relacionadas à história da ilha no Heritage Center em Princess Caroline's Battery.

4. Passeie no Teleférico de Gibraltar

Teleférico de Gibraltar

Praticamente tudo o que pode ser apreciado na área de Upper Rock – a reserva natural, os macacos e as vistas incríveis – pode ser acessado pelo Teleférico de Gibraltar. Este espetacular teleférico foi construído em 1966 e é capaz de transportar grupos de até 30 passageiros por vez até os 412 metros até o "Top of the Rock".

É uma viagem de tirar o fôlego e, embora leve apenas seis minutos, oferece algumas das melhores vistas que você provavelmente experimentará do Mediterrâneo ao subir. Um interessante guia de áudio fornece detalhes dos principais pontos turísticos ao longo do caminho.

Da estação superior, você pode acessar muitas das principais atrações incluídas nesta lista, além de desfrutar de um delicioso café e terraços com vistas soberbas sobre o Mediterrâneo até o Marrocos. Quando terminar, pegue o teleférico de volta para baixo ou, se estiver se sentindo aventureiro, desça os famosos degraus do Mediterrâneo de volta à cidade.

Endereço: Red Sands Road, Gibraltar

5. Aprecie as vistas do ponto mais alto e da bateria de O'Hara

Ponto mais alto

O ponto mais alto de Gibraltar tem cerca de 425 metros de altura e vale a pena explorar. Acessível a partir do Teleférico de Gibraltar, é aqui que você encontrará a Bateria de O'Hara. Esta impressionante fortificação de artilharia foi construída em 1890 e logo depois ganhou o apelido de "O'Hara's Folly" porque, militarmente, mostrou-se quase inútil.

Agora aberto ao público, vale a pena uma visita para ver como funcionavam essas grandes peças de artilharia. A partir daqui, você também pode desfrutar de vistas soberbas do Signal Hill.

6. A Escadaria do Mediterrâneo

Os degraus do Mediterrâneo

Para os mais aptos e aventureiros, o acesso ao ponto mais alto de Gibraltar também pode ser alcançado a pé. Embora seja difícil subir os maravilhosos degraus do Mediterrâneo – uma escada íngreme construída pelo exército britânico no século 18 que literalmente leva você do topo ao fundo da ilha – não é sem recompensas.

A subida de uma hora (contabilizando paradas para descanso) leva algumas das melhores vistas do extremo sul do Rochedo e gradualmente segue seu caminho até a bateria de O'Hara. Ao longo do caminho, você desfrutará de muitas oportunidades para parar, recuperar o fôlego e apreciar a diversificada flora e fauna de Gibraltar. Existem também inúmeras outras trilhas que podem ser facilmente acessadas através das etapas que valem a pena explorar também.

E se você não gosta de subir, bem, você pode, é claro, sempre enfrentar os passos ao contrário.

7. Observação de Golfinhos

Golfinhos de Gibraltar

Se você estiver interessado em ver animais marinhos de perto, considere participar de uma emocionante excursão de observação de golfinhos. Estes passeios altamente cotados são, sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer em Gibraltar para famílias e são adequados para crianças de todas as idades.

Com duração de aproximadamente 75 minutos, essas aventuras de vida selvagem marinha incluem um passeio emocionante em um navio de observação especialmente feito, projetado para cruzar ao lado de grupos de até 200 golfinhos enquanto nadam no Estreito de Gibraltar.

É uma visão verdadeiramente deslumbrante, especialmente com o pano de fundo fornecido pelo próprio 'Rock', bem como as excelentes vistas sobre Marrocos e a costa espanhola. Embora as viagens ocorram durante todo o dia a partir de Marina Bay, certifique-se de reservar com antecedência para garantir seu lugar.

8. Caverna de São Miguel

Caverna de São Miguel

Nenhuma visita a Gibraltar estaria completa sem uma visita à impressionante Caverna de São Miguel. A maior das mais de 150 cavernas da ilha, a Caverna de São Miguel fica a pelo menos 274 metros acima do nível do mar e está repleta de estalactites e estalagmites espetaculares. Registrada pela primeira vez em 45 d.C., e conhecida por ter abrigado neandertais há mais de 40.000 anos, a caverna tem muitas lendas associadas a ela, incluindo uma sugerindo que a ilha está secretamente conectada à África através de um túnel de 24 quilômetros de extensão.

A realidade, no entanto, é igualmente impressionante. A maior área da caverna, o Upper Hall, é conectada por cinco passagens a um salão menor, onde você verá quedas espetaculares entre 12 e 45 metros. Várias câmaras menores, algumas atingindo profundidades de 76 metros, são acessíveis através de uma série de pequenos orifícios. Durante o trabalho de escavação na Segunda Guerra Mundial, a Caverna de Lower St. Michael foi descoberta, contendo muitas outras câmaras igualmente impressionantes, bem como um pequeno lago subterrâneo.

Para uma experiência verdadeiramente inesquecível, assista a um concerto na fabulosa Cathedral Cave , uma sala de concertos subterrânea natural com capacidade para 400 pessoas para apresentações de música, balé e teatro. Uma variedade de opções de passeios estão disponíveis, e as cavernas podem até ser usadas para sediar casamentos.

Endereço: Spur Battery Rd, GX11 1AA, Gibraltar

9. Skywalk de Gibraltar e Ponte Suspensa de Windsor

Ponte Suspensa Windsor

Uma atração relativamente nova (só foi concluída em 2018), o Skywalk já é uma das principais atrações ao visitar a Reserva Natural de Gibraltar. Empoleirado a 340 metros acima do Mediterrâneo, o Skywalk é uma experiência incrível (a menos que você tenha medo de altura), já que o penhasco cai sob seus pés até a costa bem abaixo. Se você conseguir superar seu medo de altura, as vistas são simplesmente deslumbrantes, pois você pode desfrutar de vistas ininterruptas em todas as direções.

A partir daqui, você também pode desfrutar da igualmente espetacular (e também muito nova) Ponte Suspensa de Windsor, conectada por uma série de trilhas divertidas. Estendendo-se por 71 metros sobre um espetacular desfiladeiro de 50 metros, as vistas sobre o Estreito de Gibraltar são de tirar o fôlego. Uma visita a qualquer um dos locais (a entrada está incluída na Reserva Natural de Gibraltar) é especialmente memorável ao pôr do sol.

10. O Castelo dos Mouros

Castelo dos Mouros

Empoleirado no alto da cidade velha de Gibraltar e com vista para a Praça Casemates, o castelo medieval dos Mouros é certamente uma visão imponente. Originalmente construído no século VIII e reconstruído no século XIV, grande parte do castelo foi destruída ao longo do tempo, embora as partes que permanecem – incluindo a alta Torre de Homenagem, uma portaria maciça e alguns fragmentos de alvenaria – certamente sugerem a antiga glória do edifício. Em alguns lugares, as cicatrizes de batalha dos muitos cercos da ilha ainda podem ser vistas.

A Torre de Homenagem é de fato a estrutura islâmica mais alta que ainda existe na Península Ibérica, enquanto a Kasbah murada, onde os dignitários locais residiriam, é uma das maiores da região.

Endereço: 5 Moorish Castle Estate, Gibraltar GX11 1AA, Gibraltar

11. Rua Principal e Praça das Casamatas

Fonte na Praça Casemates

Localizada no extremo norte da Main Street, a Casemates Square é o maior espaço público do centro antigo da cidade e é um ponto de encontro popular devido aos seus inúmeros restaurantes, cafés e lojas. Embora concluída em 1817, foram encontradas evidências de assentamentos que remontam aos mouros do século X.

Enquanto durante séculos serviu como local de comércio (e também de execução), hoje em dia a praça é onde você encontrará inúmeros eventos culturais e coisas divertidas para fazer, incluindo concertos ao ar livre, celebrações do Dia Nacional e a cada vez mais popular Calentita Festival de comida.

Outros pontos de referência ao longo da Main Street incluem a Catedral Católica Romana de St. Mary the Crowned, uma antiga mesquita reconstruída em estilo gótico em 1502. Na Praça da Catedral fica a Catedral Anglicana de estilo mourisco (1821), enquanto perto do extremo sul da Main Street está a Residência do Governador, originalmente um convento franciscano construído em 1531.

Também vale a pena visitar, se o tempo permitir, é a atraente vila de pescadores de Catalan Bay . Está localizado na costa leste, a poucos minutos de carro do centro da cidade.

12. Museu Nacional de Gibraltar

Com foco na história cultural e natural de Gibraltar, incluindo o Estreito de Gibraltar, o Museu Nacional de Gibraltar foi fundado em 1930 e está localizado em Bomb House em Bomb Lane, a antiga residência do Principal Oficial de Artilharia. Os destaques deste excelente (embora pequeno) museu são os bem preservados banhos mouros do século XIV e o enorme modelo da rocha como teria sido em 1865.

Outras galerias tratam das origens geológicas da ilha desde o Período Jurássico até os dias atuais, uma coleção de raras âncoras romanas e uma exposição detalhando o Grande Cerco de Gibraltar de 1779-1783. Estão disponíveis visitas guiadas.

Endereço: 18, 20 Bomb House Ln, Gibraltar GX11 1AA, Gibraltar

Site oficial: http://www.gibmuseum.gi

13. Os Grandes Túneis de Cerco

Os Grandes Túneis de Cerco

Talvez a instalação militar mais significativa no Mediterrâneo, os Túneis do Grande Cerco de Gibraltar são uma maravilha da engenharia. Esculpido na face escarpada do "Notch", a face norte do Rochedo, usando nada além de trabalho manual, este labirinto de túneis foi construído pelos britânicos em apenas seis semanas como defesa contra uma força combinada da França e da Espanha quando eles tentaram recapturar o Rock dos britânicos.

O 14º de muitos cercos que a ilha sofreu ao longo dos séculos, o Grande Cerco durou de 1779 a 1783 e, graças aos túneis, resultou na vitória da Grã-Bretanha no que, sem os canhões que aqui puderam ser montados, sem dúvida terminou na derrota. Alguns desses cânones estão em exibição.

Túneis adicionais foram adicionados na Segunda Guerra Mundial, elevando o comprimento total da rede de túneis para impressionantes 51 quilômetros. A entrada para os túneis de cerco está incluída na entrada para a Reserva Natural de Upper Rock, e estão disponíveis visitas guiadas a ambos os conjuntos de túneis.

14. A Alameda: Jardim Botânico de Gibraltar

Jardim Botânico de Gibraltar

O belo Gibraltar Botanic Gardens – também conhecido como La Alameda Gardens – é um ótimo lugar para passar o tempo longe das atrações frequentemente ocupadas em outros lugares da ilha. Localizado no final da Main Street, perto dos Southport Gates, este jardim público, com sua luxuriante vegetação subtropical, foi encomendado em 1816 para o deleite dos soldados aqui estacionados.

Os visitantes também podem visitar o Alameda Wildlife Conservation Park , um pequeno zoológico montado para abrigar animais resgatados pela alfândega ou pela polícia que não podem ser devolvidos à natureza, bem como um teatro ao ar livre que recebe muitos excelentes eventos culturais e musicais. Passeios guiados divertidos estão disponíveis uma vez por mês, se você puder pegar um.

Endereço: Red Sands Road, Gibraltar GX11 1AA, Gibraltar

Site oficial: http://gibraltargardens.gi/

Onde ficar em Gibraltar para passeios turísticos

Hotéis de luxo :

  • Para uma estadia verdadeiramente elegante, reserve no espetacular Sunborn Gibraltar, um super-iate de luxo com decoração elegante, banheiros de mármore, piscina ao ar livre e spa de serviço completo.
  • Outras boas opções sofisticadas incluem o Rock Hotel Gibraltar, popular por sua adorável localização no topo da colina e vista para o mar de seus quartos e terraço coberto de glicínias, piscina externa sazonal e funcionários simpáticos, e o O'Callaghan Eliott Hotel, com uma piscina na cobertura , noites regulares de jazz e um restaurante no local.

Hotéis de médio porte :

  • Uma estadia de boa qualidade pode ser desfrutada no Hotel Caleta, que oferece vistas soberbas sobre a Baía Catalã a partir de sua mistura de suítes e apartamentos; há também uma agradável sala de piano e uma área de bem-estar.
  • O Holiday Inn Express Gibraltar é outra boa opção de preço médio. Está localizado perto do aeroporto e apresenta uma decoração luminosa em seus quartos (cada um com banheiro privativo), além de café da manhã e estacionamento gratuitos.

Hotéis econômicos :

  • Uma estadia divertida é a bordo do Con Dios, um hotel B&B de barco econômico com anfitriões amigáveis, um delicioso deck e banheiros localizados na marina.