12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Birmingham

Birmingham é a segunda maior cidade da Grã-Bretanha, e sua localização em West Midlands a torna um ótimo lugar para começar a explorar as áreas de Cotswolds e Malvern Hills – especialmente pelo canal. Os canais de Birmingham foram um subproduto da Revolução Industrial que viu o boom da cidade, e hoje essa extensa rede de canais é usada principalmente para passeios de barco de recreio.

A cidade, de fato, tem mais canais do que Veneza, com uma das principais coisas divertidas e gratuitas para fazer em Birmingham, explorando os canais preservados e os edifícios históricos da icônica Gas Street Basin . Hoje em dia, a cidade é mais conhecida por suas joias e alimentos, bem como por suas inúmeras atividades culturais e festivais. Um dos melhores deles é um dos maiores desfiles do Dia de São Patrício do mundo .

Se quiser continuar a ler este post sobre "12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Birmingham" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 12 atrações com melhor classificação e coisas para fazer em Birmingham, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


A apenas 32 quilômetros a sudeste de Birmingham fica Coventry, o centro da indústria automobilística da Grã-Bretanha e um lugar encantador para se visitar em uma viagem de um dia.

Para garantir que você possa incluir o máximo possível em seu itinerário de viagem na Inglaterra Midlands, consulte nossa lista das principais atrações e coisas para fazer em Birmingham.

Veja também: Onde ficar em Birmingham

Observação: algumas empresas podem estar temporariamente fechadas devido a problemas globais recentes de saúde e segurança.

1. Explore a Victoria Square e o centro da cidade

Victoria Square e centro da cidade, Birmingham

O coração de Birmingham gira em torno da Victoria Square, ideal para pedestres, uma área que pode ser explorada pelo Birmingham City Centre Path. Ao longo do caminho, você descobrirá a atraente antiga Prefeitura , construída em 1832 e uma obra-prima da arquitetura vitoriana. Assemelhando-se a um templo romano, esta estrutura impressionante apresenta 40 colunas coríntias ornamentadas feitas de mármore Anglesey.

Tem sido o centro da cena musical da cidade desde que sediou a primeira apresentação de Elijah de Mendelssohn em 1847. Atualmente, seu impressionante Symphony Hall, com sua acústica de classe mundial e auditório impressionante, apresenta regularmente cantores e artistas de primeira linha e também abriga a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham.

Adornando o pátio estão dois memoriais, um para a rainha Vitória e outro para o inventor James Watt. A Casa do Conselho em estilo renascentista (1874), com seu famoso relógio "Big Brum" (uma gíria para Birmingham) fica por perto.

Outros locais da cidade antiga para visitar incluem a Praça Chamberlain, apenas para pedestres, e a Biblioteca Central. A biblioteca abriga a maior coleção de Shakespeare fora dos Estados Unidos (50.000 volumes em 90 idiomas).

A uma curta caminhada a nordeste do centro da cidade fica o Museu Coffin . Esta atração fascinante mostra a história e as tradições da fabricação de caixões e funerais, e vale a pena incluir em seu itinerário de viagem em Birmingham. Estão disponíveis visitas guiadas.

2. Faça um tour pelo Museu e Galeria de Arte de Birmingham

Museu e Galeria de Arte de Birmingham

O Museu e Galeria de Arte de Birmingham, inaugurado em 1885, é considerado um dos melhores museus desse tipo fora de Londres. Seus tesouros artísticos incluem uma coleção de obras de pintores pré-rafaelitas, bem como obras de arte dos séculos XVII a XIX e esculturas de Rodin e James Tower.

Há também mostras interessantes relacionadas à história da cidade, incluindo achados arqueológicos da Idade da Pedra, além da impressionante Coleção Pinto, com seus mais de 6.000 brinquedos e outros itens feitos de madeira. Uma loja de presentes está localizada no local e, se você estiver interessado em uma ótima experiência de chá da tarde, vale a pena visitar os requintados Edwardian Tearooms.

Se houver tempo na sua agenda, faça uma visita à The Ikon Gallery , um museu de arte contemporânea localizado em um edifício histórico que vale a pena explorar.

Endereço: Chamberlain Square, Birmingham

Site oficial: www.birminghammuseums.org.uk/bmag

3. Veja as flores no Jardim Botânico de Birmingham

O Jardim Botânico de Birmingham

Outra grande atração turística que deve ser incluída no seu roteiro de viagem de West Midlands é o Jardim Botânico de Birmingham. Espalhados por 15 acres nos subúrbios afluentes de Edgbaston, esses jardins do século 19 são de fácil acesso a partir do centro da cidade e abrigam inúmeras espécies. Uma visita é como voltar no tempo, graças às estufas da era vitoriana perfeitamente preservadas e outras características do parque de época.

É particularmente conhecido por sua coleção de árvores bonsai, incluindo uma com mais de 250 anos. Além das mais de 7.000 plantas de todo o mundo, você também vai gostar de ver uma variedade de vida selvagem, incluindo pássaros tropicais raros e uma casa de borboletas. Outras comodidades no local incluem uma loja de presentes, um salão de chá, além de playgrounds para as crianças.

Endereço: Westbourne Road, Birmingham

Site oficial: www.birminghambotanicalgardens.org.uk

4. Fique esperto no Thinktank, Museu de Ciências de Birmingham

Think Tank, Museu de Ciências de Birmingham | Bs0u10e0 / foto modificada

Famílias que viajam com jovens cientistas não vão querer perder Thinktank, Birmingham Science Museum. Este museu premiado inclui um grande número de exposições fascinantes relacionadas à ciência, muitas delas práticas e interativas.

Os destaques incluem uma impressionante coleção de máquinas movidas a vapor, de locomotivas a tratores, bem como máquinas industriais, muitas relacionadas ao importante papel de Birmingham como centro industrial ao longo dos séculos. Outras exibições divertidas incluem uma máquina de embalagem de chocolate e a Galeria Spitfire, com sua aeronave autêntica da Segunda Guerra Mundial (incluindo um dos 10.000 Spitfires fabricados localmente).

Não deixe de visitar também o Science Garden, com sua roda de hamster em tamanho humano. O Planetário Thinktank, com seus fascinantes passeios pelas estrelas e planetas, é outra ótima maneira de manter as crianças entretidas.

Endereço: Millennium Point, Curzon Street, Birmingham

Site oficial: www.birminghammuseums.org.uk/thinktank

5. Leve a família ao National SEA LIFE Centre Birmingham

Centro Nacional SEA LIFE, Birmingham | Roland Turner / foto modificada

Uma das atrações turísticas mais visitadas de Birmingham, o National SEA LIFE Centre abriga mais de 60 exposições relacionadas à vida marinha. O orgulho do lugar vai para o enorme tanque oceânico de um milhão de litros do aquário, com seu túnel subaquático único, que permite aos visitantes uma visão ininterrupta da diversificada vida marinha em exibição, incluindo tudo, desde tubarões de recife a tartarugas gigantes.

Ao todo, cerca de 2.000 criaturas chamaram o aquário de lar, incluindo numerosos cavalos-marinhos raros, polvos gigantes, lagostas, caranguejos e arraias. As grandes estrelas da atração, no entanto, são suas lontras brincalhonas (cuidado com Mango e Starsky), junto com seus pinguins.

Alojados no impressionante habitat do Penguin Ice Adventure, essas criaturas fascinantes são divertidas de assistir enquanto brincam. Um cinema 4-D também está no local e oferece programação educacional regular. Se o tempo e o orçamento permitirem, reserve uma das divertidas experiências de bastidores ou de alimentação de pinguins.

Endereço: The Water's Edge, Brindley Place, Birmingham

Site oficial: www.visitsealife.com/birmingham/

6. Passeie pelo Bairro das Joalherias

Bairro da joalheria, Birmingham

O Jewellery Quarter é uma área de Birmingham que é rica em tradição. Aqui, mais de 200 oficinas de joalheiros e ourives produzem 40% das joias da Grã-Bretanha, principalmente nas proximidades da Torre do Relógio, na esquina das ruas Vyse e Frederick, e ao redor da igreja georgiana de St. Paul's.

Não deixe de visitar o principal ponto turístico da região, o Museum of the Jewellery Quarter , que oferece uma visão privilegiada do comércio da fascinante Smith & Pepper Factory. Também vale a pena conferir o vizinho Hall of Memory, em frente à Baskerville House, erguido em 1925 para homenagear os 14.000 homens da cidade que perderam a vida na Primeira Guerra Mundial, e a Praça de São Paulo com sua atraente igreja.

Se o tempo permitir, não deixe de ir ao Museu da Caneta . Situado na antiga fábrica de canetas do Jewellery Quarter, este museu de primeira linha mostra o antigo papel da cidade como um foco de fabricação de canetas, juntamente com a história dos instrumentos de escrita. Um deleite especial é ter a oportunidade de fazer sua própria pena de aço usando as mesmas máquinas e técnicas usadas no século XIX. Também divertida é a reprodução da sala de aula vitoriana, onde os hóspedes podem praticar sua caligrafia usando penas tradicionais.

Endereço: Vyse Street, Hockley, Birmingham

Site oficial: http://www.jewelleryquarter.net

7. Desfrute de um concerto na Catedral de São Filipe

Catedral de São Filipe, Birmingham

Construída em 1715, a Catedral de São Filipe (a terceira menor da Inglaterra) começou a vida como uma igreja paroquial e foi elevada ao seu status atual em 1905. A catedral foi destruída durante um bombardeio em 1940, mas a previsão viu seu famoso vitral janelas de Burne-Jones (1884) removidas algumas semanas antes.

Hoje, esses tesouros significativos – devolvidos ao seu devido lugar quando a catedral foi reconstruída em 1948 – são um destaque de qualquer viagem a Birmingham. Certifique-se de verificar o site da catedral antes de sua visita para obter detalhes de palestras, seminários, exposições e concertos.

Outra estrutura religiosa que vale a pena visitar é a Igreja de São Martinho . Datado do século XIII, também apresenta janelas de Burne-Jones.

Endereço: Colmore Row, Birmingham

Site oficial: www.birminghamcathedral.com

8. Instituto de Belas Artes do Barbeiro

Instituto de Belas Artes do Barbeiro, Birmingham | Elliott Brown / foto modificada

Localizado perto da Universidade de Birmingham, o Barber Institute of Fine Arts abriga uma excelente coleção de arte do Renascimento ao século XX. Os destaques incluem obras-primas de artistas como Botticelli, Bellini, Tintoretto, Rubens, Rembrandt, Watteau, Manet, Monet, Gainsborough, Constable e Degas. O próprio edifício também deve ser explorado, principalmente pela excelente estátua de George I.

Se o tempo permitir, não deixe de conferir a programação do instituto de concertos clássicos na hora do almoço e à noite. Visitas guiadas estão disponíveis, e uma loja e um café estão localizados no local.

Local: Universidade de Birmingham, Edgbaston, Birmingham

Site oficial: http://barber.org.uk/

9. Veja o Birmingham Back to Back

Birmingham de volta ao básico | Tony Hisgett / foto modificada

Vale a pena visitar e a uma curta distância do centro da cidade, a atração Birmingham Back to Backs é uma coleção única de pequenas casas uma vez tão prolíficas em toda a cidade. Construídas em torno de um pátio central – neste caso, Court 15 – em meados do século 19, essas casas oferecem uma visão única das condições muitas vezes difíceis em que viviam as classes trabalhadoras.

Exibições interessantes também fornecem uma visão da importante contribuição desses trabalhadores para a vida da cidade. Outros destaques incluem uma loja de doces tradicional da década de 1930, juntamente com uma loja de souvenirs, ou a participação em uma das oficinas divertidas realizadas aqui regularmente. Para uma experiência turística de primeira classe, considere reservar um dos dois chalés da atração para pernoitar. A entrada é apenas por visita guiada.

Endereço: 50-54 Inge Street, Birmingham

Site oficial: www.nationaltrust.org.uk/birmingham-back-to-backs/

10. Veja as criaturas fofas no Birmingham Wildlife Conservation Park

Lêmure de cauda anelada no Birmingham Wildlife Conservation Park

Outra atração focada em criaturas que vale a pena ver para quem viaja com crianças é o Birmingham Wildlife Conservation Park . Esta divertida atração da cidade à beira do Cannon Hill Park é um pequeno zoológico que abriga uma variedade de animais, incluindo pandas vermelhos, lêmures e suricatos.

Fundado em 1964, o zoológico também se tornou importante por seus programas de pesquisa e reprodução. Uma variedade de experiências divertidas estão disponíveis para crianças, incluindo algumas que permitem experiências práticas únicas baseadas no cuidado e manutenção de uma variedade de espécies mais gentis. No mínimo, certifique-se de verificar o site do zoológico para obter detalhes sobre os horários de alimentação, quando muitas vezes você pode ver essas criaturas fofas em sua forma mais animada.

Endereço: Pershore Road, Birmingham

Site oficial: www.birmingham.gov.uk/conservationpark

11. Satisfaça seu desejo por doces no Cadbury World, Bournville

Cadbury World, Bournville | Tony Hisgett / foto modificada

Localizado no local de fabricação da Cadbury em Bournville, a uma curta distância de carro de Birmingham, o Cadbury World é uma das maiores (e mais populares) atrações da região. Recebe mais de 500.000 visitantes por ano. Com foco na diversão, os visitantes descobrem a história do chocolate, bem como o processo de fabricação, através de uma série de excelentes exposições interativas temáticas.

Ao longo do caminho, os hóspedes aprendem a história do negócio Cadbury, uma das maiores confeitarias do mundo, além de ter a chance de desfrutar de atrações semelhantes a parques temáticos adequados para famílias. Um destaque é explorar a atração da Bull Street com suas lojas de réplicas que lembram a década de 1820.

Certifique-se também de tentar fazer sua própria confeitaria, bem como fazer algumas compras na maior loja de doces da Cadbury do mundo. Depois, não deixe de passar um pouco de tempo explorando a vila perfeita de Bournville, construída pela família Cadbury após 1860 especificamente para abrigar sua grande força de trabalho.

Endereço: Linden Road, Bournville

Site oficial: www.cadburyworld.co.uk/

12. Museu Vivo do País Negro, Dudley

Museu vivo do país negro, Dudley

Na cidade de Dudley, a apenas 14 quilômetros a oeste de Birmingham, o Black Country Living Museum ocupa um terreno de 26 acres e oferece aos visitantes uma visão vívida da história da mineração (daí o "preto"). Um antigo poço de mina e uma comunidade industrial reconstruída da virada do século, composta por 50 edifícios autênticos – muitos deles desmontados e reconstruídos na propriedade – podem ser explorados.

Também é divertido explorar a rede de canais vizinha, além da aventura que acontece em um autêntico barco estreito outrora usado para transportar carvão. Outros destaques deste fascinante museu ao ar livre incluem a chance de interagir com guias fantasiados bem versados ​​nas histórias da população local. Há também muitas oportunidades de compras exclusivas, bondes antigos, ônibus e veículos comerciais, bem como uma tradicional feira de diversões inglesa do século XIX.

Localizado entre Birmingham e Coventry, o Sarehole Mill Museum é um antigo moinho de água que remonta a meados dos anos 1500. Localizado no rio Cole em Hall Green, é uma diversão divertida se você puder chegar aqui, e contém exposições fascinantes sobre sua história, bem como uma que trata de JRR Tolkien, que quando criança morava a apenas algumas centenas de metros de distância. .

Endereço: Tipton Road, Dudley

Site oficial: http://www.bclm.co.uk

Onde ficar em Birmingham para passeios turísticos

Se pretende passar alguns dias a passear em Birmingham, recomendamos estes hotéis com localização central em Birmingham, perto de museus e atracções turísticas populares, como National Sea Life Centre:

Hotéis de luxo :

  • O luxuoso Hyatt Regency Birmingham é um hotel alto no centro da cidade que vale a pena ficar, com excelentes vistas da cidade, decoração contemporânea, instalações de spa, piscina coberta e banheira de hidromassagem.
  • Outra boa opção de luxo é o Genting Hotel, um quatro estrelas que oferece um mix de quartos e suítes, restaurante com vista para a cidade e spa.
  • O Edgbaston também deve estar na sua lista e é um encantador hotel boutique com elegantes quartos com banheiro privativo, um ótimo restaurante e um elegante chá da tarde.

Hotéis de médio porte :

  • O maravilhosamente chamado Staying Cool at Rotunda é um ótimo hotel de preço médio que oferece um design elegante, apartamentos com serviços, janelas do chão ao teto e camas confortáveis.
  • Hipsters e aqueles que gostam de edifícios antigos atraentes devem olhar para o Frederick Street Townhouse localizado no coração do Jewellery Quarter, com quartos aconchegantes, ótimas camas e banheiras de estilo antigo.
  • Para uma experiência verdadeiramente única, reserve no novo Boatel Birmingham, com acomodações para até oito pessoas em três quartos a bordo de uma clássica barcaça de canal.

Hotéis econômicos :

  • O Staybridge Suites Birmingham é uma ótima opção para quem procura um hotel barato em Birmingham e oferece suítes econômicas com cozinha compacta, café da manhã gratuito e academia.
  • Assim também é o Premier Inn Birmingham City Center , com suas tarifas econômicas, localização central, equipe maravilhosa e ótimo café da manhã.
  • Certifique-se também de procurar ofertas de hotéis no Hilux Birmingham, um hotel de estilo apartamento a uma curta distância das principais atrações que oferece roupas de cama de qualidade e acomodações limpas.

Mapa da Catedral de Coventry (Histórico). A Catedral de Coventry, nas proximidades de Coventry, na Inglaterra, vale a pena uma visita. Mapa de Birmingham – Atrações (Histórico)