11 viagens diárias com melhor classificação de Istambul

Precisa fugir da cidade grande por um dia? Há muitas das principais atrações turísticas históricas a uma curta distância de Istambul.

As coisas mais populares para fazer como passeios de um dia são os locais do campo de batalha da Primeira Guerra Mundial na Península de Gallipoli e o mundialmente famoso sítio arqueológico de Tróia.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 viagens diárias com melhor classificação de Istambul" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 viagens diárias com melhor classificação de Istambul, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Contanto que você esteja disposto a voar de ida e volta, você pode chegar a Éfeso em um dia.

Para menos tempo de viagem e um dia mais relaxante, os melhores lugares para visitar em uma viagem de um dia de Istambul são as tranquilas Ilhas dos Príncipes ou a popular estância balnear de Sile no Mar Negro. Ambos são tentadores desvios de tempo de inatividade em qualquer itinerário de Istambul.

Descubra para onde ir com nossa lista dos melhores passeios de um dia saindo de Istambul.

1. Cemitérios de Guerra de Gallipoli

Cemitérios de Guerra de Gallipoli

Para muitos visitantes de Istambul, a viagem de um dia é a linda Península de Gallipoli, mas o objetivo principal geralmente não é admirar a paisagem verdejante da costa de Gallipoli. Em vez disso, a maioria dos que chegam está aqui para prestar homenagem aos mortos da Primeira Guerra Mundial.

Espalhados pela costa acidentada deste dedo fino de terra estão os cemitérios das forças turcas e aliadas, que lutaram umas contra as outras nas sangrentas batalhas da campanha de Gallipoli em 1915.

Os campos de batalha e memoriais aqui agora fazem parte do Parque Nacional Histórico de Gallipoli, que homenageia os dois lados da guerra.

No total, ao longo da campanha de nove meses, houve mais de meio milhão de baixas aqui, incluindo pouco mais de 130.000 mortes, com 86.700 vidas perdidas no lado turco e 36.000 mortes para as forças aliadas.

Para os visitantes turcos, Gallipoli tem um significado profundo, pois foi aqui que um jovem comandante chamado Mustafa Kemal (que mais tarde se tornaria conhecido como Atatürk – fundador da moderna República Turca) fez seu nome.

Para os visitantes estrangeiros da Austrália e da Nova Zelândia, Gallipoli também é um ponto de peregrinação, já que soldados desses países (conhecidos como ANZACS) foram mobilizados em grande número e sofreram pesadas baixas aqui.

Os principais locais estão em Anzac Cove (onde os Aliados desembarcaram pela primeira vez em 25 de abril de 1915), lar do Local Comemorativo de Anzac; em Lone Pine , que abriga um gigantesco cemitério para soldados da ANZAC; Chunuk Bair (onde está situado o memorial da Nova Zelândia); e 57 Alay, comemorando o 57º Regimento Otomano de Mustafa Kemal, que sofreu perdas brutais tentando conter o avanço do ANZAC.

Uma ótima maneira de conhecer o local é na excursão de um dia em grupo de Istambul a Gallipoli, que inclui transporte de Istambul e visitas guiadas aos cemitérios de Anzac Cove e outros locais do campo de batalha da Península de Gallipoli, além de almoço.

Para passar mais tempo na área, a excursão de dois dias a Gallipoli e Troy inclui transporte de Istambul, acomodação noturna em Çanakkale, visitas guiadas aos campos de batalha da Península de Gallipoli e Troy, além de algumas refeições.

2.Tróia

Troy

Poucos sítios arqueológicos são tão mitificados quanto Tróia. As ruínas aqui são (supostamente) o local da famosa Guerra de Tróia da Ilíada de Homero, que colocou os gregos contra a cidade de Tróia.

Heinrich Schliemann declarou este local Tróia pela primeira vez na década de 1870 e, embora o debate arqueológico continue, o local é significativo por muitos fatores além da lenda grega.

Este é um local de várias camadas de várias cidades comerciais que datam do início da Idade do Bronze até o período bizantino. Como consequência, tem enorme importância para a compreensão arqueológica do contato entre as antigas civilizações mediterrâneas e recebeu o status de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998.

O site pode ser difícil de navegar devido ao número de ruínas de diferentes épocas aqui (investir no guia de áudio é uma boa ideia para entender o que você está vendo).

Os principais destaques, porém, são as muralhas externas de Tróia VIII e as fortificações próximas de Tróia IV, as ruínas da cidade fortificada de Tróia VI e seu templo greco-romano de Atena e os megarons de Tróia II.

Se as ruínas são o lugar para onde Paris trouxe Helena, iniciando assim a poderosa guerra onde Ulisses e Aquiles fizeram seus nomes, provavelmente é discutível, pois Tróia é um local fascinante para qualquer um que goste de história.

Se você está com pouco tempo e não quer se estabelecer em Çanakkale para visitar Troy e outros pontos turísticos da região, o Troy Tour de Istambul oferece uma experiência de viagem de um dia ao local. Inclui todo o transporte, incluindo embarque e desembarque em seu hotel em Istambul, almoço e uma visita guiada a Tróia.

  • Leia mais: Visitando Troy de Istambul: atrações, dicas e passeios

3. Ilhas dos Príncipes

Ilhas dos Príncipes

Uma das fugas favoritas dos moradores de Istambul da cidade, e entre os grupos de ilhas mais famosos da Turquia, as Ilhas dos Príncipes ficam no canto nordeste do Mar de Mármara, oferecendo paisagens serenamente belas a apenas meia hora de balsa da agitação da cidade .

Saltar na balsa para uma viagem de um dia às ilhas permite que os viajantes absorvam a linda paisagem costeira ao longo do caminho. As Ilhas dos Príncipes consistem em nove ilhas, mas duas delas são as paradas mais populares para excursionistas.

Heybeliada (Ilha Heybeli) tem muitas oportunidades para nadar e tomar sol, que estão entre as coisas mais populares para os visitantes, mas também abriga o encantador Palácio Merit Halki , agora convertido em hotel, e o Mosteiro Hagia Triada, construído em 1844.

Büyükada (Ilha Büyük) tem o Mosteiro de São Jorge e o Museu das Ilhas dos Príncipes. Não há carros nas ilhas.

Mapa das Ilhas dos Príncipes (Histórico)

Mapa de Kizil Adalar das Ilhas dos Príncipes (Histórico)

4. Cruzeiro no Bósforo

Visão geral do Bósforo

Se você quiser fugir da agitação da cidade, mas não se afastar muito da cidade, sair no Bósforo durante o dia é uma pausa cênica na cidade. O Bósforo corta a cidade ao meio, separando a Europa da Ásia, e é uma via vital para a cidade.

As viagens de cruzeiro de meio dia e de dia inteiro são muito populares entre os turistas de Istambul e também permitem que você veja a famosa vista do horizonte da cidade de minaretes e palácios do seu melhor ponto de vista.

Viagens de dia inteiro percorrem todo o caminho até o vilarejo bonitinho de Anadolu Kavağı, com vista para as fortificações escarpadas de um castelo bizantino.

Além das balsas de turismo que operam passeios no Bósforo, você também pode alugar barcos particulares para uma viagem. O Bosphorus Sunset Cruise percorre o estreito em grande estilo em um iate de luxo, com um guia a bordo e canapés e bebidas incluídos.

5. Canakkale

Canakkale

O centro mais próximo dos campos de batalha da Península de Gallipoli e do famoso sítio arqueológico de Tróia, Çanakkale é uma próspera cidade litorânea com um burburinho jovem e moderno.

A maioria dos visitantes só fica na cidade o tempo suficiente para dar uma olhada no monumento Cavalo de Tróia – uma relíquia do filme Tróia de 2004 – que ocupa o centro do palco na praça da cidade. No entanto, se você deseja conhecer uma cidade turca tão enérgica quanto Istambul, mas muito mais acessível em tamanho, vale a pena passar um pouco mais de tempo aqui.

Para os aficionados por história, a orla de Çanakkale abriga o Museu Naval do Estreito de Dardanelos, que possui uma pequena, mas interessante coleção de relíquias e artefatos de guerra das batalhas de Gallipoli e da era otomana anterior.

Enquanto os viajantes mais interessados ​​na vida contemporânea encontrarão a cena dos cafés da cidade, muitas vezes lotada de estudantes universitários, uma ótima parada no caminho para os sombrios campos de batalha ou para Tróia.

  • Leia mais: Atrações mais bem avaliadas em Canakkale, Península de Gallipoli e Tróia

6. Chifre Dourado

Mesquita Eyup

Um dos melhores portos naturais do mundo, o Corno de Ouro é uma enseada curva de sete quilômetros de extensão, abrindo-se do Bósforo pela Ponte Galata de Istambul.

Na era medieval, o Chifre de Ouro podia ser fechado ao transporte por uma corrente em sua boca.

Como os horários das balsas são menos frequentes no Corno de Ouro do que no Bósforo, a nova linha de bonde que vai para Eyüp tornou a exploração desta área muito mais fácil para os turistas.

A principal atração do Corno de Ouro e um importante local de peregrinação é Eyüp. Aqui, você verá o Türbe de Eyüp (o túmulo do porta-estandarte do profeta Maomé, que foi morto durante o primeiro cerco árabe de Constantinopla em 678 dC) e a Mesquita Eyüp, construída em 1459, onde os sultões otomanos foram inaugurados.

A encosta aqui é um cemitério histórico, cheio de lápides ornamentadas, enquanto o cume acima (conhecido como Pierre Loti Hill) é famoso por seu café com vistas panorâmicas sobre o canal.

Também vale a pena parar no bairro Golden Horn de Hasköy enquanto visita esta área da cidade para visitar o pavilhão ornamentado do século XVIII de Aynalıkavak Kasrı.

7.Éfeso

A Biblioteca de Celso em Éfeso

Se você tem muito pouco tempo e não se importa com uma manhã excepcionalmente cedo e um longo dia (pense 15 horas), então uma viagem de um dia para Éfeso de Istambul é viável.

Haverá pouco tempo para ver os muitos outros pontos turísticos em Selçuk e arredores, mas você poderá fazer um passeio decente pelas ruínas de Éfeso.

Para fazer isso, você precisará voar de Istambul para Izmir e depois pegar o trem para o sul até Selçuk, que fica ao lado das ruínas.

Devido à logística envolvida, muitos visitantes que planejam fazer isso decidem fazer um passeio.

A viagem de um dia a Éfeso saindo de Istambul é uma excursão para pequenos grupos e inclui voos de ida e volta de Istambul, transporte de ônibus para Éfeso, entrada e visita guiada às ruínas, visita à Casa de Santa Maria (Meryamana) e almoço.

  • Leia mais: Visitando Éfeso: atrações, dicas e passeios

8. Bolsa

Bursa

Apoiada pelos altos picos de Uludag (Grand Mountain), na Turquia, Bursa é uma cidade industrial moderna com um centro histórico fascinante. Esta foi a primeira capital do Império Otomano, de onde eles lançaram seus olhos para Constantinopla (atual Istambul) e decidiram conquistar a cidade bizantina.

Embora Bursa seja bastante espalhada, a maioria dos locais históricos fica a uma curta distância uns dos outros, bem no distrito central.

O mamute Ulu Cami (grande mesquita) é o ponto focal da cidade, construído por Seljuk Sultan Beyazit I com 20 cúpulas em seu telhado.

Bursa Citadel tem apenas vestígios dispersos para ver, mas também é o local dos túmulos dos sultões Osman e Orhan, fundadores do Império Otomano.

A mesquita mais bonita de Bursa é a Yeşil Cami , com intrincados trabalhos de azulejos e caligrafia em exposição, enquanto em frente à mesquita está a Tumba de Yeşil , com um mihrab (nicho de oração) coberto de azulejos.

A medrese (escola islâmica de aprendizagem) nas proximidades é agora o Museu de Artes Turcas e Islâmicas, que vale a pena procurar por viajantes interessados ​​em arte e design otomano.

Uma viagem de um dia a Bursa pode ser facilmente feita a partir de Istambul. Esta excursão privada de um dia a Bursa inclui todos os transportes (ferry e minivan); uma visita guiada ao excesso de arquitetura otomana da cidade central, incluindo o Yeşil Cami; almoço; e uma viagem até o teleférico de Bursa para vistas sobre a cidade.

Mapa de Bursa – Atrações (Histórico)

9. Sile e Agva

Sile e Agva

Na costa do Mar Negro da Turquia, Sile é principalmente uma vila de pescadores, mas sua linda extensão de areia branca faz com que ela se transforme em um resort durante o verão, quando os moradores de Istambul se reúnem aqui para um dia na praia.

Embora a praia seja a principal atração e seja uma fuga bem-vinda das ruas quentes e movimentadas da cidade no auge de agosto, Sile também tem outros destaques para quem não quer se bronzear.

Há um pequeno castelo ao largo, construído pelos genoveses no século XIV, e um farol que data da era otomana.

Perto está a cidade turística de Ağva, cercada por uma paisagem costeira surpreendentemente tranquila e bonita, que oferece mais opções de banhos de sol.

10. Edirne

Edirne

Mais conhecida por seu festival de luta livre do petróleo, que acontece anualmente em junho ou julho, Edirne é generosamente salpicada de edifícios otomanos, graças ao seu papel como a segunda capital do império.

A Mesquita Selimiye é a estrutura mais grandiosa da cidade, construída pelo renomado arquiteto otomano Sinan (que também construiu a Mesquita Süleymanıye de Istambul).

A cúpula interior, ainda mais larga que a cúpula da Hagia Sophia, é estupendamente impressionante.

O pátio externo aqui abriga o Museu de Arte Turca e Islâmica de Edirne, com uma excelente exposição de cerâmica, roupas e trabalhos em madeira da era otomana. Logo atrás da mesquita fica o Museu Arqueológico de Edirne, que abriga algumas exposições interessantes de estelas trácias.

Outras mesquitas históricas aqui merecem uma olhada, incluindo a bela Mesquita do Sultão Beyazıt II, a Mesquita Üç Şerefeli (com seus quatro minaretes diferentes) e a Mesquita Velha apropriadamente chamada (a mesquita mais antiga de Edirne).

A verdadeira alegria de uma viagem aqui, no entanto, é passear pelas ruas da cidade velha que já foram o coração medieval da cidade. Aqui, você encontrará uma grande variedade de casas de madeira tradicionais otomanas, muitas graciosamente em ruínas e repletas de um ambiente do velho mundo.

Mapa de Edirne – Atrações (Histórico)

11. Fortaleza Kilitbahir

Fortaleza Kilitbahir

Esta fortaleza volumosa e bem preservada, com vista para os Dardanelos, fica na tranquila vila de pescadores de Kilitbahir, do outro lado do estreito da cidade de Çanakkale.

Construído pela primeira vez por Mehmet, o Conquistador, em meados do século XV, Kilitbahir era um posto estratégico de defesa (seu nome se traduz como "bloqueio do mar") de onde os otomanos controlavam essa via navegável vital.

A torre interior foi construída por Suleyman, o Magnífico, no século XVI. Caminhar ao longo das suas robustas fortificações dá-lhe uma boa ideia da dimensão desta estrutura e também permite excelentes vistas panorâmicas sobre o estreito.

Uma visita a Kilitbahir é facilmente adicionada a qualquer itinerário de viagem de um dia à Península de Gallipoli ou Çanakkale.