11 trilhas para caminhadas com melhor classificação no Grand Canyon

Da margem ao rio, o Grand Canyon é repleto de trilhas cênicas. Grandes caminhadas de um dia e rotas de mochila nas bordas norte e sul deste parque nacional centenário incluem caminhadas fáceis com vista para a borda e opções de trekking mais acidentadas que descem para o cânion. Com uma grande variedade de caminhadas disponíveis, incluindo uma desafiadora caminhada de 38 km de borda a borda, um aspecto comum de todas as trilhas de caminhada no Grand Canyon é uma grandeza panorâmica que o deixará sem palavras.

A maioria das trilhas de caminhada no Parque Nacional do Grand Canyon percorre pelo menos alguns terrenos desafiadores. Durante a temporada de verão, os visitantes devem evitar atividade física após as 10h e durante o calor do dia. Beber bastante água, usar roupas apropriadas e fazer check-in no Centro de Visitantes é recomendado na sua visita – além de observar o passo ao caminhar perto da orla. Para os caminhantes de um dia, o que desce deve subir, o que pode ser um grande desafio ao sair do Grand Canyon.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 trilhas para caminhadas com melhor classificação no Grand Canyon" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 trilhas para caminhadas com melhor classificação no Grand Canyon, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Para mochilar no Grand Canyon, incluindo opções de trekking nas trilhas Bright Angel, South Kaibab e North Kaibab, o Backcountry Information Center do parque é um bom recurso para planejar a viagem. Outras experiências especiais de caminhadas, como passeios de mula, caminhadas guiadas e caminhadas em cachoeiras especiais permitidas, são facilitadas pelo Parque Nacional ou dentro de comunidades como Tusayan, do lado de fora dos portões.

Explore esta famosa atração com nossa lista das melhores trilhas para caminhadas no Grand Canyon.

1. Trilha da Margem Sul

Trilha Margem Sul | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Para muitos visitantes, a South Rim Trail é o local onde eles primeiro vêem o Grand Canyon. É uma experiência que não se esquece facilmente, e os miradouros são muitos. Com mudanças mínimas de elevação e informações interpretativas ao longo do caminho, esta rota pavimentada de 13 milhas está repleta de paradas de ônibus e conecta pontos de vista cênicos com instalações do parque, como o Grand Canyon Visitor Center.

Mirantes icônicos e oportunidades de fotos são vistos de lugares como Mather Point e Powell Point ao longo da South Rim Trail, e Yavapai Point é um dos melhores para ver o pôr do sol. Outras instalações próximas incluem o Market Plaza e o Mather Campground, e os caminhantes da South Rim Trail podem acessar todas as trilhas da South Rim que navegam pelo canyon. É preciso ter cuidado ao explorar e fotografar ao lado das falésias íngremes da South Rim Trail.

2. Trilha do Anjo Brilhante

Trilha do anjo brilhante | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Uma trilha icônica da América, a Bright Angel Trail desce abruptamente da borda sul do Grand Canyon, revelando vistas fantásticas que não podem ser experimentadas da borda. Descendo mais de 4.000 pés em nove milhas entre a Margem Sul e o Rio Colorado, a trilha abrange intermináveis ​​ziguezagues e vistas panorâmicas.

É altamente recomendável que os caminhantes diurnos caminhem apenas parcialmente na trilha. Caminhar de volta pode facilmente levar o dobro do tempo para caminhar no Grand Canyon, e duas casas de descanso apropriadamente chamadas ao longo da Bright Angel Trail são ótimos pontos de retorno em caminhadas de um dia. A Mile-and-a-Half Rest House e a Three-Mile Rest House fornecem água sazonal e banheiros de compostagem. As mulas transportam turistas e suprimentos para cima e para baixo na Trilha do Anjo Brilhante diariamente, e os caminhantes devem seguir todas as instruções do líder da matilha ao encontrar uma linha de mulas.

Uma trilha popular para mochila e caminhadas de longa distância pelo corredor do Grand Canyon, a Bright Angel Trail é frequentemente usada como rota de subida, graças às fontes de água sazonais disponíveis. Acampar no interior está disponível ao longo da Bright Angel Trail em Indian Gardens e Bright Angel Campground , e alojamento exclusivo durante a noite na parte inferior do Grand Canyon é hospedado pelo Phantom Ranch (permissões e reservas necessárias).

3. Trilha Kaibab Sul

Trilha Kaibab Sul | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Nenhum veículo pessoal é permitido no South Kaibab Trailhead, uma das caminhadas mais populares no canyon no parque. Em vez disso, um conveniente sistema de transporte transporta os caminhantes de e para o início da trilha durante todo o dia, incluindo o início da manhã. E um início de manhã cedo é recomendado para quem quer experimentar esta trilha icônica e maravilha da engenharia de trilhas.

Descendo quase 5.000 pés em sete milhas entre a Margem Sul e o Rio Colorado, a trilha não tem fontes de água disponíveis, e grande parte da rota é exposta ao sol e às formações rochosas radiantes. Não deixe que os desafios o dissuadam de caminhar um dia pelo Kaibab do Sul, pois a rota exibe vistas deslumbrantes do amplo cânion não visto da borda.

A sinuosa South Kaibab Trail oferece uma verdadeira aventura ao navegar pelo terreno íngreme do cânion. Para caminhadas diurnas, lugares como Ooh-Aah-Point (uma milha abaixo) ou Cedar Ridge (1,5 milhas), são bons pontos de retorno, assim como Skeleton Point (três milhas), que inclui as primeiras vistas do rio Colorado. Para mochilar no Grand Canyon, o South Kaibab é uma trilha comum para começar.

4. Trilha Bright Angel Point

Vista do Bright Angel Point

Uma excursão padrão em qualquer visita à Margem Norte , Bright Angel Point oferece uma trilha acessível de 800 metros que leva às melhores vistas do cânion. Partindo do Visitor Center and Lodge na North Rim, esta caminhada é uma ótima trilha introdutória para fazer no momento em que você sai do carro. Informações interpretativas estão disponíveis ao longo do caminho e no Centro de Visitantes, e como principal vista da Orla Norte, essa trilha é normalmente compartilhada por outros caminhantes que admiram as vistas de cair o queixo.

5. Trilha do Kaibab do Norte

Trilha Kaibab Norte | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Construída na década de 1920, a North Kaibab Trail é a única trilha de caminhada mantida que entra no cânion a partir da Margem Norte. Assim como as trilhas South Kaibab e Bright Angel, a trilha North Kaibab segue em ziguezague até o rio Colorado. Para caminhadas diurnas na trilha North Kaibab, em vez dos exigentes 22 quilômetros até o rio e de volta, é altamente recomendável usar um dos muitos pontos de retorno panorâmicos ao longo do caminho.

A 2,7 milhas, a North Kaibab Trail passa sob o impressionante Túnel Supai , e três milhas depois disso, Roaring Springs , a fonte de toda a água potável do parque, é frequentemente o local preferido para começar a caminhada de volta até a borda. Alguns argumentam que as melhores vistas do Grand Canyon são descobertas no caminho da trilha North Kaibab e, com muito menos tráfego do que suas contrapartes do sul, certamente oferece mais solidão.

A água potável está disponível sazonalmente na Manzanita Rest Area, 8,4 milhas abaixo do North Kaibab, e a trilha passa pelo Cottonwood Campground 1,4 milhas depois. Este acampamento sertão é o mais próximo dentro do cânion da Margem Norte, e são necessárias licenças para passar a noite. Depois de entrar no desfiladeiro interno e conectar-se com Phantom Ranch, o North Kaibab atinge o rio Colorado a 14 milhas e cruza com o South Kaibab e Bright Angel Trails.

6. Cataratas de Havasu

Cataratas de Havasu

Uma das mais famosas caminhadas em cachoeiras do país, sem falar no Grand Canyon, as águas azuis de Havasu Falls fascinam visitantes e moradores há eras. A trilha está localizada na Reserva Indígena Havasupai, e são necessárias licenças altamente competitivas para caminhar até esse recurso de água especial e a área idílica circundante no Grand Canyon.

Esta é uma caminhada de pelo menos 10 milhas, moderadamente extenuante. Caminhadas de um dia não são permitidas nas Cataratas de Havasu, mas é necessário mochilar ou andar de mula para ver as cachoeiras.

Site oficial: http://theofficialhavasupaitribe.com/

7. Trilha Grandview

Trilha Grandview

Uma rota inicialmente traçada por mineradores de cobre e suas mulas, a Grandview Trail é agora uma trilha íngreme na Margem Sul que evita as multidões das vizinhas Bright Angel e South Kaibab. Esta é uma rota potencial de mochila com uma permissão geralmente mais fácil de garantir.

Pontos de acampamento populares na Grandview Trail estão situados no topo de Horseshoe Mesa , entre muitos remanescentes históricos de mineração. Horseshoe Mesa também é um excelente ponto de retorno para caminhadas de um dia. O estacionamento está disponível no Grandview Trailhead, localizado entre o Grand Canyon Village e o Desert View Campground.

8. Trilha Widforss

Vista do ponto Widforss | brewbooks / foto modificada

Na Margem Norte, esta trilha cênica tem o nome de Gunnar Widforss, um artista do início do século 20 conhecido por suas colorações de água do Grand Canyon. A trilha Widforss segue a Margem Norte por mais de três quilômetros para começar e oferece panoramas de tirar o fôlego deste lado mais tranquilo do cânion. A trilha então navega em uma floresta sombreada pontuada com os ocasionais remanescentes de incêndios passados ​​na área. Depois de aproximadamente cinco milhas no total, a trilha emerge da floresta e volta às vistas do cânion em Widforss Point.

9. Trilha Final do Cabo

Capa final

Uma caminhada de seis quilômetros na Margem Norte, a Cape Final Trail abrange vistas deslumbrantes, uma trilha moderadamente nivelada e, muitas vezes, pequenas multidões. Navegando pela floresta e ao longo da borda do cânion, a trilha leva a um mirante deslumbrante do Cabo Final. Muitas características proeminentes do Grand Canyon podem ser vistas deste precipício, incluindo o Templo de Vishnu e a borda leste do Canyon. Com apenas uma mudança de elevação moderada, a Cape Final Trail é uma boa caminhada para toda a família na Margem Norte.

10. Trilha Eremita

Vista da trilha do eremita

Uma trilha alternativa de caminhada de borda a rio na Margem Sul, a Trilha do Eremita na extremidade oeste da instalação oferece uma experiência de canyon mais solitária. Apenas para viajantes experientes do deserto, a Trilha do Eremita desce 600 metros nos primeiros 4 km, tornando-se uma rota difícil de voltar.

Esta já foi a principal via para o Grand Canyon durante os primeiros anos do parque, e apenas alguns acampamentos permitidos estão disponíveis na Trilha do Eremita hoje, deixando grande parte do tráfego de pedestres pertencente aos caminhantes diurnos.

A 2,5 milhas abaixo da borda, Santa Maria Springs é muitas vezes um ponto de virada na Trilha do Eremita. A água está disponível nas Nascentes de Santa Maria, mas precisa ser tratada antes do consumo. A Trilha do Eremita também se conecta com a Trilha Tonto , uma importante rota do cânion interno que atravessa o Canyon na Plataforma Tonto.

11. Trilha de borda a borda

The Inner Gorge na caminhada Rim-to-Rim | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Para aqueles que querem caminhar pelo Grand Canyon em um dia, a Trilha Rim-to-Rim apresenta um clássico desafio de aventura. Caminhar os 24 quilômetros de trilha que conecta a borda norte e sul do Grand Canyon, incluindo pelo menos mais de 4.500 pés de ganho de elevação, deve ser tentado apenas por caminhantes experientes de longa distância . Partidas cedo antes do amanhecer são quase obrigatórias para realizar a caminhada Rim-to-Rim em um dia. Os interessados ​​devem entrar em contato com o Centro de Informações Backcountry para obter mais informações.

Uma rota comum para caminhadas Rim-to-Rim começa no South Kaibab Trailhead. Depois de descer a rota sem água até o rio, os caminhantes passam pelo Phantom Ranch e se conectam com a trilha North Kaibab que sobe até a borda norte. Como voltar para onde você começou é uma logística para descobrir ao tentar o Rim-to-Rim, com uma longa viagem de ônibus disponível sazonalmente (maio-outubro) como uma opção, ou um Rim-to-Rim-to- Rim caminhada para voltar ao seu carro.

Onde ficar no Parque Nacional do Grand Canyon

Hotéis de médio porte:

  • Para ficar dentro do parque, o Yavapai Lodge é sempre uma escolha popular. Localizado ao lado do Grand Canyon Village Market e Deli na Margem Sul, fica a menos de 1,6 km de ônibus ou a pé até a beira do cânion. Esta localização conveniente oferece fácil acesso a comida, vistas e agitação geral do parque nacional. Os quartos deste alojamento que aceita animais de estimação variam de camas king-size a quartos familiares queen-duplas com beliches.
  • O Maswik Lodge é outra escolha popular para quartos limpos e confortáveis ​​dentro do parque. Também está localizado na Margem Sul, perto do Centro de Informações do Sertão. Esta área tem muita história hospedando visitantes, e hoje, o contemporâneo Maswik Lodge tem mais de 280 quartos para não fumantes disponíveis. Quando chega a hora de explorar, a borda do Grand Canyon fica a um rápido passeio de ônibus de 400 metros ou a pé pela porta da frente.
  • No coração do distrito histórico de South Rim, o Thunderbird Lodge fica diretamente na trilha de caminhada South Rim. Esta proximidade com a borda do canyon significa que alguns quartos deste hotel contemporâneo oferecem vistas deslumbrantes. Além dessas vistas fantásticas, o hotel também está em uma localização perfeita para outros aspectos das férias no Grand Canyon. A uma curta distância estão restaurantes, lojas em geral, lojas de souvenirs, o Centro de Visitantes do Verkamp e o Bright Angel Trailhead.
  • Ao lado do Thunderbird Lodge, na borda da Margem Sul, o Kachina Lodge tem quartos semelhantes ao lado do desfiladeiro com vista. Todos os quartos do Kachina Lodge apresentam móveis modernos e muita luz solar. As comodidades dos quartos incluem uma máquina de café, uma pequena televisão de ecrã plano e acesso Wi-Fi gratuito. Mas com sua excelente localização próxima à beira do cânion, não se passa muito tempo no quarto.

Melhores Hotéis Fora do Parque:

  • O resort Under Canvas Grand Canyon oferece uma estadia memorável fora dos limites do parque, a aproximadamente 42 km ao sul da Estação South Entrance. Localizado em 160 acres de floresta remota, o Under Canvas oferece experiências de tendas de luxo. Mas não confunda essas escavações decadentes com camping, pois cada suíte de tendas e prédios comuns oferecem um novo estilo de luxo. Também estão disponíveis no resort atividades de acampamento de cortesia e um concierge de aventura.
  • O Best Western Premier Grand Canyon Squire Inn é outra escolha popular fora do Parque Nacional do Grand Canyon. Está localizado em Tusayan, a poucos minutos da Estação de Entrada Sul. O hotel está decorado com arte local e regional e tem um ambiente agradável que combina com a paisagem envolvente. Os quartos do hotel variam de quartos queen padrão a suítes com banheiras de hidromassagem privativas. E o mobiliário moderno e confortável em cada quarto oferece uma boa noite de sono após um dia de exploração ao ar livre.
  • O Red Feather Lodge é outro hotel popular em Tusayan, e também oferece um dos melhores valores da cidade sem sacrificar a limpeza ou o conforto. As acomodações para pernoite são divididas entre quartos de hotel e quartos no edifício original do motel. Cada espaço de pernoite foi renovado com móveis modernos e um toque de cultura regional. Adjacente ao lodge, o Plaza Bonita é um restaurante mexicano favorito local, onde os hóspedes do hotel recebem um desconto.