11 Resorts de esqui com melhor classificação na França, 2023

O primeiro lugar entre os lendários destinos de esqui vai para os Alpes, a majestosa cordilheira que divide a Europa em uma linha curva da Áustria à França. Algumas das estâncias de esqui mais icónicas e melhores do mundo encontram-se nas encostas viradas a norte destes picos, na Sabóia francesa .

Os Pirineus e outras montanhas na França oferecem esqui, mas as montanhas de classe mundial onde as medalhas olímpicas são conquistadas são as dos Alpes . Aqui, além de neve confiável e esqui soberbo para todos os níveis de habilidade, você encontrará aldeias alpinas confortáveis, chalés tradicionais, pousadas para famílias, hotéis modernos e resorts ultra-chiques com estrelas Michelin e convidados de primeira.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 Resorts de esqui com melhor classificação na França, 2023" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 Resorts de esqui com melhor classificação na França, 2023, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Seja qual for o seu gosto em esqui, atividades de inverno ou hospedagem, há um lugar para você nos Alpes franceses. E onde quer que você vá, uma coisa que você pode ter certeza é a espetacular paisagem montanhosa.

Esquiador em Meribel

As classificações de resorts por várias fontes podem ser confusas porque algumas listam por resorts individuais, enquanto outras listam por grupos de montanhas próximas, conhecidas como domínios de esqui. Por exemplo, Courchevel, Meribel e Val Thorens podem ser agrupados como Les Trois Vallees – Os Três Vales. Aqui, mostramos resorts individuais separadamente quando eles têm terreno e instalações suficientes para se destacarem como um dos principais destinos para férias de esqui.

Enquetes e listas de melhores também podem ser confusas porque representam os critérios de seus públicos separados: especialistas em diamantes negros, aventureiros fora de pista, famílias ou a ampla gama de esquiadores intermediários. O julgamento aqui é baseado em uma combinação de todos esses fatores para identificar os resorts com o melhor apelo geral para os esquiadores .

O que esperar para a temporada de esqui 2021/2022 na França : Devido a contínuas preocupações com a saúde pública, a experiência de esqui pode continuar a mudar ao longo da temporada. Você pode esperar que as máscaras sejam exigidas em todos os resorts de esqui e em locais públicos, e a comprovação de vacinação seja exigida em muitos locais. Alguns resorts podem exigir a compra antecipada de ingressos ou limitar a capacidade de outras maneiras para permitir maior distanciamento social. As vendas antecipadas são muito maiores do que o normal na França, por isso é importante reservar hospedagem com antecedência, especialmente para datas de pico.

Encontre o melhor lugar para chegar às pistas nas suas próximas férias com a nossa lista dos melhores resorts de esqui da França.

1. Courchevel

Courchevel

Les Trois Vallées (Três Vales) é um grupo de estâncias de esqui interligadas que compõem o maior domínio de esqui alpino do mundo , e Courchevel é a maior e mais famosa dessas estâncias. Os 60 teleféricos de Courchevel dão aos esquiadores e cavaleiros acesso a 150 quilômetros de pistas alpinas e ligam 600 quilômetros nos três vales, abrangendo 10 cumes com altitudes superiores a 2.500 metros.

Quatro metros de queda de neve anual e cuidados especializados mantêm as trilhas em ótimas condições para todos os níveis de esquiadores. Três novas gôndolas para 10 pessoas aumentarão a capacidade de carga do sistema de elevadores Three Valleys.

Cada uma das cinco vilas separadas do resort tem bons lugares para iniciantes praticarem e intermediários para aprimorar suas habilidades; Ao todo, 23% das pistas de Courchevel são verdes para iniciantes e 35% são para intermediários. As áreas para iniciantes estão sempre localizadas ao lado de pelo menos um teleférico gratuito. Coletes magnéticos para crianças são uma precaução de segurança adicional em elevadores.

Esquiadores experientes vêm aqui especialmente para o terreno fora de pista e para os couloirs-corredores e íngremes pretos cravejados de magnatas. O esqui nas árvores também é excelente, especialmente nas pistas Jockeys e Jean Blanc, ou teste sua coragem na antiga descida da Copa do Mundo, Jean Blanc. Além do esqui, Courchevel é famosa por sua atmosfera elegante e pousadas de luxo, hotéis boutique cinco estrelas e luxuosos e restaurantes com estrelas Michelin (sete restaurantes aqui ganharam estrelas).

Site oficial: www.courchevel.com

Hospedagem: Onde Ficar em Courchevel

2. Val d'Isère e Espace Killy

Espace Killy

Val d'Isere faz parte do vasto Espace Killy, nomeado em homenagem ao vencedor da tripla medalha de ouro olímpica Jean-Claude Killy, que cresceu esquiando nessas montanhas. Val d'Isère compartilha esse terreno, cobrindo um alto vale cercado por picos de mais de 3.000 metros, com o menor resort vizinho de Tignes. Mais de 150 teleféricos transportam esquiadores e cavaleiros a 300 quilômetros de terreno, todos acima de uma altitude de 1.550 metros. A capacidade de elevação continua a aumentar, nesta temporada com dois novos teleféricos destacáveis ​​de alta velocidade para seis pessoas substituindo elevadores menores.

A altitude, juntamente com fortes nevascas e a maior capacidade de produção de neve da Europa, significa uma longa temporada de esqui com ótimas condições; esquiar no Glaciar du Pisaillas geralmente estende a temporada até junho.

A variedade e o número de trilhas permitem aos esquiadores de todas as habilidades muitas opções – o suficiente para preencher vários dias de esqui sem repetir uma corrida. Mesmo os esquiadores iniciantes podem desfrutar das vistas de alta montanha geralmente reservadas para os mais experientes, graças ao novo travelator, um tapete mágico fechado no topo de uma gôndola, acessando uma encosta suave de alta altitude.

Mais de 20 pistas pretas desafiam especialistas, mas é o excelente esqui fora de pista que traz os esquiadores radicais a Val d'Isere . A face norte de Pramecou, ​​com 45 graus, e os campos de neve acima da linha de madeira de Tigne são os favoritos dos especialistas. Val d'Isere tem muitos restaurantes e alojamentos perto dos elevadores.

Site oficial: www.valdisere.com

Hospedagem: Onde Ficar em Val d'Isère

3.Chamonix

Esqui Vallee Blanche nos arredores de Chamonix

Não é de surpreender que o terreno de esqui nas encostas da montanha mais alta dos Alpes seja conhecido como território especializado. Chamonix fica no Mont Blanc de 4.807 metros e, somando-se ao seu status lendário, foi o local dos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno. Os primeiros atletas olímpicos podem reconhecer a paisagem deslumbrante, mas não a infraestrutura de classe mundial que desde então cresceu em torno dela.

Embora Chamonix seja conhecida – e com razão – por seu excelente terreno especializado e esqui fora de pista , isso não quer dizer que todos os esquiadores não encontrem muita neve para chamar de sua. A localização de alta altitude, auxiliada pelo efeito de resfriamento de quatro geleiras, oferece algumas das melhores condições de neve dos Alpes .

Chamonix se espalha por várias vilas de esqui, e o melhor terreno para iniciantes é Le Tour, no extremo norte do vale no Domaine de Balme, onde as encostas suaves são perfeitas para iniciantes. Encostas suaves em Les Houches, ideal para famílias, serpenteiam pelas florestas. Há uma nova área para iniciantes em Lognan, mas os esquiadores que estão ganhando confiança encontrarão algum terreno em qualquer uma das várias áreas, assim como os intermediários.

Mas Chamonix realmente brilha em terreno especializado. As corridas de especialistas em Grands Montets oferecem o maior diferencial de altura do mundo , caindo de 3.300 metros para 1.235 metros em um curto espaço de tempo. A pista Verte, usada para corridas da Copa do Mundo, tem 3,5 quilômetros de subidas e saltos.

Chamonix é conhecido como um dos resorts mais glamourosos, e você pode viver com luxo no belo Grand Hotel des Alpes. Mas lugares menores, como o Hotel de l'Arve ou o Auberge du Manoir, em estilo de chalé, oferecem quartos econômicos e hospitalidade calorosa. Um serviço de trem e ônibus frequente o levará a qualquer lugar do vale, portanto, não importa onde você fique, você terá acesso a todo o terreno e instalações.

Site oficial: www.chamonix.com

Hospedagem: Onde Ficar em Chamonix

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Chamonix-Mont-Blanc

4. Les Arcs e La Plagne

La Plagne

No vale de Tarentaise, La Plagne e seus resorts vizinhos de Les Arcs e Peisey-Vallandry compõem a área de Paradiski , o terceiro maior domínio de esqui da França . O terreno combinado oferece 425 quilômetros de pistas entre 1.200 metros e 3.226 metros de altitude. La Plagne é principalmente um resort para esquiadores intermediários e iniciantes e é o favorito das famílias. As suaves encostas superiores estão em um platô e se tornam mais íngremes à medida que entram na floresta em ambas as faces.

Com poucas pistas para iniciantes, o terreno mais íngreme em Les Arcs é um paraíso para esquiadores intermediários experientes , com pistas abertas altas e trilhas florestais abrigadas em altitudes mais baixas. Os especialistas encontrarão longas pistas pretas e terrenos fora de pista. Esquiadores inexperientes devem estar preparados para passarelas longas e estreitas em pistas azuis aqui, e algumas das vermelhas são pistas retas de queda.

No topo está a geleira Bellecôte, onde os especialistas podem encontrar mais desafios em corredores íngremes e longas corridas fora de pista. Roche de Mio oferece mais faixas pretas; esqui fora de pista aqui requer um guia.

Mas La Plagne é mais amada como uma estância familiar , com encostas largas, descidas suaves e alojamentos ski-in/ski-out nas suas 11 aldeias. A Fun Slope é um bom lugar para ganhar confiança em um terreno não ameaçador, uma corrida suave, bem cuidada e esculpida com saltos e desafios que desenvolvem habilidades sem instilar terror.

Dois parques de terreno são projetados para diferentes níveis de experiência: Le Petit Park para iniciantes e Le Grand Park, no topo de Belle Plagne para recursos mais avançados, com trilhos, mesas, airbag e um curso de boardercross.

Site oficial: https://www.la-plagne.com/en

5. Morzine e Avoriaz em Portes du Soleil

Avoriaz

Sete estações de esqui na França e cinco na Suíça compõem o domínio Portes du Soleil, várias delas interligadas por teleféricos e pistas que facilitam o esqui transfronteiriço . Outra conveniência é um bilhete para toda a região que inclui todos os 12 resorts, um total de 660 quilômetros de pistas e 197 teleféricos.

Os mais conhecidos do lado francês são os resorts adjacentes de Morzine e Avoriaz. Os 75 quilômetros de trilhas de Avoriaz são em grande parte vermelhos e azuis para intermediários, com um punhado de pistas para iniciantes e especialistas; os pensionistas se reúnem aqui para cinco parques de terreno diferentes e um superpipe. Dois parques são projetados especialmente para crianças.

Morzine fica entre Avoriaz e Les Gets, interconectando-se com ambos. Cinquenta e duas de suas 80 trilhas são intermediárias vermelhas e azuis, com nove cada para iniciantes e experientes, tornando essas duas áreas um paraíso para esquiadores recreativos. Morzine é uma vila alpina clássica de chalés e pousadas rústicas, enquanto Alvoriaz tem um toque mais moderno com hotéis construídos propositadamente, que incluem algumas opções de ultraluxo.

Site oficial: http://en.morzine-avoriaz.com

Hospedagem: Onde Ficar em Morzine

6. Meribel

Meribel

Compartilhando o enorme domínio de esqui de Les Trois Vallées com Courchevel e vários outros, Meribel inclui terrenos entre 1.100 metros e 3.230 metros. Isso é alto o suficiente para prometer boas condições, e a cobertura de neve de mais de 50% mantém as condições excelentes durante uma longa temporada.

É especialmente adequado para crianças, com duas áreas diferentes para principiantes , ambas com elevadores gratuitos, localizadas na zona de Meribel Mottaret e outra na zona de Altiport. As crianças podem esquiar no Moon Wild, uma trilha com "animais" em tamanho real escondidos na mata, e o P'tit Moon é um mini boardercross, com curvas inclinadas, reservado para idades de 7 a 12 anos.

Oito trilhas marcadas em verde fornecem mais terreno para iniciantes: a gôndola Saulire Express 1 acessa a pista verde Blanchot, com conexões de volta a qualquer uma das áreas de base.

A maioria das duas dúzias de faixas azuis estão no lado mais fácil. As rotas vermelhas são para esquiadores intermediários superiores, e vários bons cruzadores largos começam no topo de Saulire. O esqui mais alto de Méribel começa a 2.952 metros no Mont Vallon, com uma descida de 1.000 metros, emocionante tanto pela dificuldade quanto pelas vistas alpinas incomparáveis.

A aldeia de Meribel é uma das mais bonitas dos Alpes franceses, com chalés construídos com materiais tradicionais locais. Você pode esquiar bem na porta do Hôtel Le Coucou, iniciando na elegante sala de esqui/lounge do hotel, que se abre diretamente para as pistas.

Site oficial: https://www.les3vallees.com/en/ski-resort/meribel/

7. Alpe d'Huez

Alpe d'Huez

O Alpe d'Huez Grand Domaine combina seis resorts em um playground de inverno interconectado. Os 249 quilômetros de pistas combinadas incluem 41 designados como verdes, 34 azuis, 40 vermelhos e 16 pretos. Além disso, há dois snowparks, um parque de boardercross e um halfpipe.

Um total de 84 elevadores conecta as seis vilas-base a terrenos tão altos quanto o Pic Blanc de 3.330 metros, de onde há um panorama que inclui o Mont Blanc ; do cume do Pic Blanc são 2.175 metros de queda vertical até L'Enversin d'Oz, a 1.125 metros. A nova gôndola Huez Express para 10 pessoas pode transportar 2.400 esquiadores por hora para as encostas e pistas superiores.

A La Sarenne, de 16 quilômetros, é a pista de esqui mais longa da Europa , e a mais exigente é a do túnel sob o cabo Pic Blanc, uma pista íngreme repleta de mega-magnatas à tarde. Os especialistas também encontram terreno fora de pista quase infinito aqui.

Ficar no resort principal é mais central para acessar a maior variedade de trilhas, mas todas as vilas têm bons acessos à rede de elevadores e trilhas, e as menores têm mais uma atmosfera de vila alpina. Uma boa escolha entre elas é a rústica Vaujany, que está ligada à vila de Alpe d'Huez por teleférico. Alpe d'Huez é popular entre as famílias por sua variedade de instalações e hospedagem para todos os orçamentos.

Site oficial: https://www.alpedhueznet.com/ski-area/

8. Serre Chevalier

Serre Chevalier

Não procure grandes hotéis ou entretenimento chamativo nas dezenas de pequenas aldeias que compõem Serre Chevalier, mas você encontrará 250 quilômetros de trilhas bem conectadas e uma atmosfera descontraída e descontraída.

Localizado perto da fronteira italiana nos Hautes-Alpes, Serre Chevalier está mais ao sul do que os domínios mais conhecidos dos Alpes da Saboia, mas altitudes que variam de 1.200 a 2.800 metros, uma posição voltada para o norte e um terço de toda a área de esqui coberta por um dos sistemas de neve mais extensos da França garante boas condições de esqui. E estar fora do "distrito de aluguel alto" da Haute-Savoie significa que esquiar e ficar aqui é menos caro.

As pistas de esqui mais baixas serpenteiam por uma grande floresta de lariços no lado norte de uma longa e alta cordilheira, enquanto as faces altas acima das florestas proporcionam um terreno mais desafiador. Os esquiadores encontrarão muitos bowls, excelente esqui nas árvores e o resort é conhecido por seu terreno fora de pista .

Várias das pequenas aldeias estão conectadas por serviço de ônibus, então você pode facilmente escolher diferentes terrenos durante as férias aqui. Ou acesse outras partes da área de esqui Grande Galaxie, uma vasta região com 530 quilômetros de esqui alpino servida por 151 teleféricos. Snowboarders têm uma zona de freestyle dedicada em Villeneuve, e há uma zona de boardercross em Chantemerle.

Site oficial: https://www.serre-chevalier.com/en/winter/

9. Les Deux Alpes

Esqui fora de pista perto de Les Deux Alpes

Esquiadores intermediários e até iniciantes avançados têm uma oportunidade em Les Deux Alpes que não encontrarão em muitos outros resorts alpinos: uma grande variedade de terrenos suaves no topo . A forma incomum da montanha aqui coloca as trilhas mais difíceis nas encostas mais baixas.

A gôndola Jandri Express leva os esquiadores diretamente para as suaves trilhas azuis ao pé da geleira, retornando-os à vila no final do dia de esqui. Eles também podem esquiar todo o caminho de volta no blues, mas a descida de 2.000 metros pode ser um pouco demais no final de um dia de esqui.

Esta é uma das maiores geleiras esquiáveis ​​da Europa e dá a Les Deux Alpes outra característica incomum – esqui durante todo o ano . O resort é conhecido por seus acampamentos de esqui de verão e esqui nas geleiras, não apenas para especialistas, mas para todos os níveis de habilidade.

Das 96 pistas do resort, servidas por 47 teleféricos e funicular na geleira, 17 são verdes, 45 azuis, 22 vermelhas e 12 pretas. Mas os especialistas têm muito espaço aberto no terreno acidentado fora de pista de La Grave , onde um guia é essencial para explorar as longas e desafiadoras pistas do Dome de la Lauze de 3.568 metros. Snowboarders e freestylers estão felizes no snowpark Les 2 Alpes Freestyle Land na geleira, com half-pipe e super pipe.

Site oficial: www.les2alpes.com/en

10. O Clusaz

O Clusaz

Muito menos conhecido do que os resorts mais chamativos de Trois Vallées da Haute-Savoie, La Clusaz atrai todos os níveis de esquiadores, especialmente aqueles que preferem a atmosfera de uma cidade alpina tradicional a resorts de esqui construídos especificamente. Sua localização a apenas uma hora de carro do aeroporto de Genebra, do outro lado da fronteira com a Suíça, é outro fator atraente para os esquiadores que chegam do exterior.

Embora haja terreno para todos, os esquiadores intermediários encontrarão o maior amor em seus cinco picos de montanhas interligados e 132 quilômetros de pistas preparadas. Metade das corridas são classificadas em azul e um terço em vermelho para intermediários avançados. Apenas 10% das corridas são classificadas como pretas, mas os especialistas descobrirão corridas longas e desafiadoras na área de La Balme do resort.

Não subestime o apelo de La Clusaz, uma pequena e animada cidade alpina, que não existe apenas para esquiadores. A bonita La Place de l'Eglise é preenchida às segundas-feiras com um mercado semanal, e as ruas circundantes têm muitos restaurantes, lojas e alojamentos, que atendem a tantos moradores quanto esquiadores.

Site oficial: www.laclusaz.com

11. Megève

Megève, França

A apenas uma hora de Genebra, Megève começou como rival de St. Moritz, uma estação de esqui projetada para os parisienses ricos que afluíram aqui em seus primeiros dias. O resort cresceu a partir desse primeiro enclave exclusivo, mas a vila mantém o charme de suas origens medievais, juntamente com seus restaurantes com estrelas Michelin.

Existem três áreas principais de esqui, com centenas de quilômetros de terrenos de cruzeiro agradáveis ​​para iniciantes e intermediários , muitos deles abaixo da linha das árvores, o que o protege do clima que pode fechar resorts próximos em altitudes mais elevadas. Três novos teleféricos para seis pessoas substituem as barras J e elevadores menores para a temporada 2021/2022.

Você pode andar de gôndola desde o centro da vila até as encostas de Rochebrune, e daqui um teleférico para uma área maior no Mont D'Arbois. Mais pitoresco é o transporte para uma terceira área, Le Jaillet, à qual se chega por um caliche puxado por cavalos (ou para quem não gosta de charme histórico, um ônibus).

Apesar de sua atmosfera super elegante (é um favorito das estrelas de cinema e da realeza), Megeve é ​​um favorito para as famílias , com bilhetes de teleférico para iniciantes de baixo preço e elevadores de superfície gratuitos para iniciantes perto da vila. Parques de terreno para pensionistas estão em todas as três áreas.

Site oficial: https://forfaits.megeve.com

Melhores resorts de esqui na França para famílias

Uma família esquiando na França

Todos os resorts franceses têm algumas instalações para crianças, mas alguns têm características especiais que os tornam especialmente populares para férias de esqui em família. Avoriaz, por exemplo, é 100% ski-in-ski-out para reduzir o transporte de equipamentos infantis e mantém os jovens esquiadores felizes com um enorme Village des Enfants.

Megeve e outros têm bilhetes de teleférico para iniciantes de baixo preço e teleféricos de superfície gratuitos, e La Plagne oferece um passe local para o abundante terreno azul e vermelho nas proximidades. Meribel encanta as crianças com figuras de animais alpinos ao longo de trilhas e cursos de mini-slalom inventivos.

Le Carroz: Perto de Genebra, no Grande Maciço da França, Le Carroz é conhecido por sua cobertura de neve pesada, preços moderados de ingressos e excelente terreno intermediário. Muitas das pistas são protegidas por árvores, e entre elas está uma das melhores pistas da França para iniciantes. Tapetes mágicos levam os esquiadores da cidade até os principais teleféricos.

La Rosiere: Tudo é próximo e conveniente para as famílias no pequeno resort de La Rosiere, onde os elevadores começam logo no alojamento e as pistas próximas são projetadas para jovens aprendizes. As aulas começam a partir dos três anos, e um centro infantil inclui atividades que mantêm as crianças ocupadas enquanto os pais se dirigem para o terreno mais desafiador (que inclui esqui na Itália ou até heli-esqui).

Les Gets: Um passeio de minitrem para as encostas e áreas de aprendizado com tema de caubói tornam o aprendizado divertido em Les Gets, e as crianças mais novas se divertem em um berçário dedicado. A escola de esqui ESF é indicada para crianças de até três anos, que esquiam com personagens de contos de fadas e participam de atividades apropriadas à idade, como caça ao tesouro.

Estâncias de esqui nas montanhas dos Pirenéus

Gourette Ski Resort nos Pirenéus franceses

Embora as montanhas dos Pirineus da França não rivalizem com os Alpes em elevação ou grandeza, elas oferecem muita neve boa, terreno variado, paisagens deslumbrantes e preços acessíveis. Há muito o que gostar nestes resorts de esqui discretos perto da fronteira espanhola, no sudoeste da França.

Grand Tourmalet: Com 100 quilômetros de terreno esquiável, a área de esqui de Grand Tourmalet é a maior estância de esqui das montanhas dos Pirenéus na França. Vinte e nove elevadores dão acesso a 70 pistas de esqui em altitudes entre 1.250 e 2.500 metros. A noroeste da cidade turística de La Mongie, onde há hotéis e restaurantes, fica o Pic du Midi de Bigorre , de 2.877 metros, um cume alcançado por teleférico. Juntamente com os turistas que pedalam pela vista, o teleférico também transporta esquiadores fora de pista.

Site oficial: www.grand-tourmalet.com

Gourette: A menos de 8 km dos spas termais e encantadores jardins ingleses na elegante cidade termal de Les Eaux Bonnes , Gourette foi a primeira área de esqui desenvolvida nos Pirineus. As encostas viradas a sul aproveitam a luz do sol, enquanto a altitude de 1.400 metros garante boa neve. O resort cobre muitas montanhas, com corridas longas e desafiadoras e uma grande área de aprendizado para iniciantes. Na base, a vila conta com hospedagem e restaurantes.

Site oficial: https://www.n-py.com/fr

Cauterets: A aldeia de montanha de Cauterets fica perto de dois domínios de esqui. Os 36 quilômetros de pistas de esqui do Cirque du Lys são em sua maioria de nível intermediário, mas também há pistas mais desafiadoras e uma área de esqui para iniciantes. Freestylers e snowboarders apreciarão as rampas, curvas e outras características do terreno no Oakley Freestyle Park no Cirque du Lys. O domínio Pont d'Espagne tem o mesmo tamanho do Cirque du Lys e também tem uma área para caminhadas na neve.

Site oficial: https://www.cauterets.com/

Font Romeu : No Parc Naturel Régional des Pyrénées Catalanes, mais perto da Catalunha e perto de Andorra e da fronteira com a Espanha, Font Romeu é conhecido por seu clima ensolarado e ampla variedade de terrenos, muitos deles em florestas intocadas. A variedade de terrenos o torna atraente para esquiadores de diferentes habilidades, mas o resort é especialmente popular entre os iniciantes porque tem várias pistas suaves.

Site oficial: www.font-romeu.fr

Classificações de trilhas na França

Os esquiadores norte-americanos na França devem conhecer as diferenças nas classificações das trilhas. O azul corresponde ao verde norte-americano para iniciantes; intermediário é vermelho. Preto é o mesmo, designando terreno especializado. Na França, todas as corridas, exceto as pretas, geralmente são preparadas.

Ao contrário dos sinais americanos, que acrescentam formas às designações, na França normalmente são todos círculos. Esteja ciente também de que essas classificações tendem a variar em relação a outras trilhas nesse resort, não a um padrão de todo o setor. Portanto, uma trilha vermelha em um resort pode ser mais ou menos desafiadora do que uma trilha vermelha em outro.