11 principais atrações turísticas em Arles e Easy Day Trips

No coração da Provença, Arles oferece um caráter provençal distinto, juntamente com uma riqueza de atrações culturais. Esta encantadora pequena cidade está repleta de história que remonta às suas origens como um assentamento grego. Arles tornou-se então uma das cidades mais importantes da colônia romana chamada "Gália", fundada por Júlio César em 46 aC.

Arles possui ruínas maravilhosamente preservadas, incluindo a antiga Arena, o Teatro Romano, o Fórum e os Banhos de Constantino. Estes sítios arqueológicos fazem de Arles um dos melhores lugares para visitar na Provença para conhecer a herança romana da região.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 principais atrações turísticas em Arles e Easy Day Trips" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 principais atrações turísticas em Arles e Easy Day Trips, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Graças à sua atmosfera relaxante e calma, Arles é uma cidade agradável para explorar. As ruas pedonais estreitas e as praças arborizadas convidam os visitantes a desfrutar de passeios descontraídos e depois relaxar nas esplanadas sombreadas dos seus cafés ao ar livre.

Os amantes da arte vão querer seguir os passos de Vincent van Gogh para ver as cenas das pinturas famosas do artista. Outros destaques culturais são as festas populares durante a primavera e o verão, quando os habitantes da cidade se vestem com trajes de época. Para mais ideias sobre o que fazer, leia nossa lista das principais atrações em Arles e arredores.

Veja também: Onde ficar em Arles

Observação: algumas empresas podem estar temporariamente fechadas devido a problemas globais recentes de saúde e segurança.

1. Anfiteatro Romain (Arènes d'Arles)

Anfiteatro Romain

O Anfiteatro Romano (Arènes d'Arles), classificado pela UNESCO , que remonta ao século I dC, é o maior e mais bem preservado monumento antigo de Arles. Com um comprimento de 136 metros e uma largura de 107 metros, a arena era uma das maiores da Gália e podia acomodar 21.000 espectadores.

A fachada tem uma fileira dupla de arcadas com 60 arcos e quatro arcos usados ​​como entradas principais. Assentos para os espectadores já foram em 34 fileiras de degraus em camadas. A arena foi construída no alicerce do local e, na época romana, os assentos de pedra eram cobertos com tábuas de madeira.

Durante a Idade Média, torres foram adicionadas à arena. Os visitantes podem subir ao topo da torre sobre a entrada para uma vista maravilhosa da cidade velha de Arles e do antigo teatro nas proximidades. O anfiteatro ainda é usado hoje como um local ao ar livre para touradas, shows e outros eventos culturais.

Endereço: 1 Rond-Point des Arènes, Arles

2. Les Alyscamps (Campos Elísios)

Les Alyscamps (Campos Elísios)

Outro local listado pela UNESCO , Les Alyscamps revela os restos da vasta necrópole da era galo-romana da antiga Arles. Este local foi também uma importante paragem na rota de peregrinação medieval do Caminho de Santiago a Santiago de Compostela, em Espanha, por causa de um convento aqui instalado por volta do ano 1040.

Na Idade Média, os Alyscamps eram tão reverenciados que os mortos eram trazidos para cá para serem enterrados a distâncias consideráveis. Dante refere-se a esta necrópole em seu Inferno . Apenas os túmulos de pedra simples permanecem; exemplos mais ornamentados estão em exibição na Igreja de Saint-Trophime.

No final da Allée, os visitantes chegam à Igreja de Saint-Honorat, do século XII. Na capela lateral à esquerda, encontra-se um belo sarcófago datado do século IV dC.

Endereço: Avenue des Alyscamps, Arles

3. Cloitre Saint-Trophime

Cloitre Saint Trophime

Também entre a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO de Arles, o Cloître Saint-Trophime é conhecido por sua arquitetura ornamentada e cenas bíblicas esculpidas. O claustro medieval fica ao lado da Igreja de Saint-Trophime e é acessível pelo pátio da igreja.

O claustro apresenta pares de pilares com capitéis lindamente esculpidos. Observando mais de perto, as esculturas finamente detalhadas revelam cenas bíblicas, incluindo a vida de Cristo e São Troféu. Construído entre os séculos XII e XIV, o claustro é considerado uma obra-prima da arte românica provençal.

A adjacente Eglise Saint-Trophime também exemplifica a arquitetura românica com seu maravilhoso portal primorosamente esculpido, apresentando um tema do Juízo Final. Junto com Les Alyscamps, esta igreja foi uma parada na rota de peregrinação medieval de Chemin de Saint-Jacques a Santiago de Compostela.

O claustro e a igreja são dedicados a São Trophime. Uma importante figura histórica local, Saint Trophime foi o primeiro bispo de Arles durante o período cristão primitivo.

Endereço: Place de la République, Arles

4. Teatro Antigo

Teatro antigo

Não tão bem preservado quanto outros locais antigos em Arles, mas ainda interessante, o Théâtre Antique (Teatro Romano) listado pela UNESCO foi construído no século I aC durante o governo de Augusto. O teatro poderia acomodar uma multidão de 10.000 pessoas em 33 fileiras de assentos.

Arqueólogos descobriram que o palco do teatro era suntuosamente decorado com colunas e estátuas de mármore. O Musée Départemental Arles Antique exibe alguns dos objetos que foram escavados aqui, incluindo uma enorme estátua de Augusto.

Durante o início da Idade Média, o teatro foi usado como pedreira, e a muralha da cidade foi construída com o material que forneceu. Hoje, o teatro serve como um local agradável para apresentações e eventos ao ar livre durante o verão.

Endereço: Rue de la Calade/Rue du Cloître, Arles

5. Museu Departamental Arles Antique

Museu Departamental Arles Antique | ellevalentine / foto modificada

O Museu Departamental de Arles Antiga será apreciado por qualquer pessoa interessada em história antiga e arqueologia. A riqueza de arte e objetos cotidianos do museu refletem o status de Arles como um dos postos coloniais mais importantes da Roma antiga.

Apresentando uma ampla variedade de exposições, a coleção do museu inclui mosaicos, estátuas e outros objetos que oferecem informações sobre a vida cotidiana durante a época romana. O museu ocupa um impressionante edifício contemporâneo sobre as ruínas do antigo circo romano.

Endereço: Avenue Jean Monnet (presqu'île du Cirque Romain), Arles

6. Excursão a pé autoguiada de Van Gogh

Trilha Van Gogh | Allen Sheffield / foto modificada

Os turistas podem refazer os passos de Vincent van Gogh seguindo o rastro dos locais onde o artista criou algumas de suas obras mais conhecidas. Os destaques deste passeio a pé autoguiado incluem o café ao ar livre na Place du Forum que serviu de cenário para a pintura Café Terrace at Night ( Le Café Le Soir ) e a localização da célebre pintura Starry Nights ( La Nuit Etoilée ).

7. Banhos de Constantino

Banhos de Constantino | Phillip Capper / foto modificada

Como Arles era uma cidade antiga bem estabelecida, os romanos criaram um extenso complexo balnear. As Termas de Constantin (Termas de Constantino), datadas do século IV d.C., são classificadas como Patrimônio Mundial da UNESCO .

Os visitantes podem ver restos do Caldarium (banhos quentes), partes do sistema de aquecimento por piso radiante e o Tepidarium (sala de ar quente). Durante a época romana, este complexo balnear serviu como um local onde as pessoas podiam socializar, fazer exercício, tomar banho e relaxar.

Endereço: Rue Dominique Maïsto, Arles

8. Musee Reattu (Musee des Beaux-Arts d'Arles)

Museu Reattu | stephane333 / foto modificada

O Musée Réattu (Museu de Belas Artes de Arles) está instalado em um magnífico edifício renascentista que já foi o Grão-Prieuré de l'Ordre de Malte (Grão Priorado dos Cavaleiros de Malta). O edifício encontra-se num local inspirador, com vista para uma curva do rio Ródano que desagua no mar.

O museu exibe pinturas de Jacques Réattu , que comprou o edifício do Grão Priorado em 1796 e viveu aqui por cerca de 30 anos. Réattu era um renomado Peintre d'histoire , a classificação francesa estimada para um pintor de história. Réattu pintou temas históricos, bíblicos e mitológicos de uma forma realista, mas esteticamente agradável.

A arte contemporânea também está bem representada no museu. Há uma notável variedade de obras de Pablo Picasso . Muitas das peças de Picasso em exibição são pintadas em seu característico estilo caprichoso e bem-humorado. Várias pinturas apresentam imagens evocativas de mosqueteiros e arlequins de Picasso.

Endereço: 10 Rue du Grand Prieure, Arles

9. Praça da República

Praça da República

No centro histórico de Arles, a Place de la République em Arles gira em torno de um antigo obelisco egípcio com 15 metros de altura. O obelisco foi encontrado no anfiteatro e colocado aqui em 1676.

No lado norte da praça fica o Hôtel de Ville (Câmara Municipal), um elegante edifício construído em 1673-75. A sua torre sineira data de 1553 e provém do edifício que anteriormente existia no local.

10. Fundação Vincent van Gogh Arles

Fundação Vincent van Gogh Arles | Jean Latour / foto modificada

A Fondation Vincent van Gogh Arles presta homenagem ao famoso pintor explorando o impacto de seu trabalho na arte dos séculos XIX e XX. O espaço da galeria exibe exposições temáticas. Muitas exposições apresentam obras de arte contemporânea ao lado de pinturas influentes de Van Gogh.

A não perder, o terraço na cobertura oferece belas vistas da cidade. A Fundação também tem uma loja de presentes/livraria.

Endereço: 35 ter, Rue du Docteur Fanton, Arles

Site oficial: http://www.fondation-vincentvangogh-arles.org/en/

11. Lugar do Fórum

Colunas coríntias na Place du Forum

Na agradável e arborizada Place du Forum, o Café Van Gogh é talvez a visão mais emblemática de Arles. O movimentado terraço ao ar livre do café ainda tem o mesmo ambiente encantador que Van Gogh retratou em sua famosa pintura Le Café Le Soir .

A Place du Forum é o local do centro da cidade da era romana. Parte de um edifício antigo com colunas coríntias desgastadas é visível em um canto da praça.

Onde ficar em Arles para passeios turísticos

O centro histórico de Arles é compacto e fácil de percorrer, e a maioria das atrações turísticas fica a uma curta caminhada umas das outras. Para passear, este é o melhor lugar para ficar. Muitos dos hotéis aqui oferecem estacionamento nas proximidades, alguns por uma taxa. Aqui estão alguns hotéis altamente cotados nesta localização conveniente e central:

  • Hotéis de luxo: A cerca de 10 minutos a pé do Anfiteatro Romano, o cinco estrelas Hotel Jules Cesar combina o antigo e o novo em um antigo convento do século XVII com decoração chique projetada por Christian Lacroix. Outras comodidades incluem piscina externa, spa com sauna e banheira de hidromassagem externa e restaurante gourmet.

    L'Hôtel Particulier é um hotel de cinco estrelas que apresenta luxuosos quartos modernos num edifício histórico. O hotel tem um encantador pátio ajardinado (onde é servido o pequeno-almoço) e uma piscina exterior. Outras comodidades incluem spa, concierge e serviço de quarto.

  • Hotéis de médio porte: Em uma rua tranquila perto do Anfiteatro Romano, o Hôtel de l'Amphithéâtre oferece acomodações confortáveis ​​em um edifício renovado do século XVII. Alguns quartos têm vista para a cobertura.

    Perto do Anfiteatro Romano, o Hôtel Spa Le Calendal apresenta uma decoração alegre de estilo contemporâneo. Os hóspedes irão apreciar o spa e hammam do hotel, o bar de sanduíches e as refeições no pátio do jardim.

    A uma curta caminhada da Fondation Vincent van Gogh, o Le Cloître é conhecido por sua equipe acolhedora, decoração interior eclética e terraço ensolarado na cobertura. Os quartos têm banheiras independentes ou chuveiros italianos.

  • Hotéis Econômicos: A poucos passos do Musée Réattu, o Hôtel du Musée oferece acomodações elegantes em uma mansão histórica pitoresca. O hotel dispõe de dois pátios onde são servidos o pequeno-almoço e os refrescos.

    No coração da cidade velha, a uma curta caminhada do Anfiteatro Romano e do Cloître Saint-Trophime, o Hôtel de la Muette ocupa um hôtel particulier (casa senhorial) dos séculos XII a XV que foi recentemente restaurado. Este hotel de gerência familiar oferece uma recepção acolhedora e pequenos-almoços caseiros.

    O acessível Ibis Budget Arles Palais des Congres tem uma piscina exterior, jardim e estacionamento gratuito. O hotel fica a cerca de 10 minutos de táxi das atrações turísticas da cidade velha de Arles.

Melhores viagens de um dia de Arles

Avinhão

Avinhão

Os turistas se reúnem em Avignon para visitar o Palais de Papes , classificado pela UNESCO, um notável palácio semelhante a uma fortaleza que foi construído no século XIV. Entre 1309 e 1377, sete Papas viveram no Palais de Papes, um testemunho duradouro das opulentas cerimônias religiosas e dos luxuosos aposentos do papado.

Outras atrações imperdíveis de Avignon incluem a Pont d'Avignon (Ponte de Saint Bénézet) e o Musée du Petit Palais , que exibe obras-primas da arte medieval e renascentista. Chegar a Avignon de Arles (43 km) leva cerca de 50 minutos de carro e menos de 20 minutos de trem.

Do outro lado do rio de Avignon (três quilômetros de distância) está Villeneuve-lez-Avignon , com um esplêndido mosteiro cartuxo. Também vale um desvio, a vila medieval de Châteauneuf-du-Pape está situada no topo de uma colina a cerca de 20 quilômetros de Avignon. Um pouco mais ao norte (a 10 quilômetros de Châteauneuf-du-Pape) fica Orange , uma cidade provençal conhecida por suas antigas ruínas romanas.

Nîmes

Nîmes

Nîmes é uma encantadora cidade histórica situada no sopé da região de Languedoc. Um lugar agradável para visitar, Nîmes tem um lindo centro histórico com ruas arborizadas e arborizadas e praças com fontes jorrando, típicas do sul da França. Cafés ao ar livre nas áreas de pedestres contribuem para o ambiente atraente.

Uma das principais atrações de Nîmes é o Arènes , o mais bem preservado de todos os antigos anfiteatros romanos existentes. Este notável anfiteatro é agora usado como um local ao ar livre para concertos de música e eventos culturais.

Para uma experiência mais relaxante e agradável, faça uma visita guiada a Nîmes. A excursão privada de um dia a Nimes é um passeio personalizável por Nîmes que inclui uma visita ao aqueduto Pont du Gard , um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Parque Natural de Camargue

Parque Natural de Camargue

Uma região selvagem e acidentada da Provença, a Camargue (a menos de 20 quilômetros de Arles) é protegida como um parque natural regional (o Parc Naturel Régional de Camargue ) e uma Reserva da Biosfera da UNESCO . Esta paisagem única, localizada no ponto de encontro de um delta do rio Rhône e do mar Mediterrâneo, é caracterizada por seus vastos espaços abertos, lagoas e pântanos.

Os pântanos são habitados por uma incrível variedade de espécies de aves. Para muitos visitantes, um destaque da observação de pássaros na Camargue é a chance de avistar flamingos cor de rosa.

Les Baux-de-Provence

Les Baux-de-Provence

Listada como uma das " Aldeias Plus Beaux " ("Aldeias Mais Bonitas") da França, esta antiga cidade no topo de uma colina parece um mundo de distância, mas fica a apenas 30 minutos de carro de Arles. Uma das coisas mais agradáveis ​​para fazer em Les Baux-de-Provence é passear pelas pitorescas ruas antigas e absorver o ambiente medieval .

O aspecto mais marcante de Les Baux-de-Provence é sua localização dramática em um afloramento rochoso. Empoleirada no alto da paisagem, a vila oferece vistas panorâmicas de tirar o fôlego da paisagem campestre da Provença.

Uma maneira fácil de visitar é fazer uma viagem privada de um dia, que inclui um tour privado personalizável por Les Baux-de-Provence, bem como pela cidade vizinha de Saint-Rémy-de-Provence.

Mapa de Les Baux-de-Provence – Atrações (Histórico)

Abbaye de Montmajour, uma igreja de peregrinação românica

Abadia de Montmajour

No campo, a cerca de 15 minutos de carro de Arles, esta abadia monumental é o local perfeito para meditar e contemplar a herança espiritual dos monges beneditinos. Empoleirada em uma colina rochosa como uma fortaleza, a Abadia de Montmajour foi fundada no século X e foi um importante local de peregrinação durante a Idade Média.

A abadia tem uma imensa cripta românica do século XII e uma igreja austera de nave única. Construído em 1369, os claustros da abadia exemplificam o design românico sereno com fileiras de pilares duplos. Os claustros também oferecem uma vista soberba sobre a paisagem circundante a partir do telhado.

Endereço: Route de Fontvieille, Arles

Dicas e passeios: como aproveitar ao máximo sua visita a Arles

  • Excursão aos locais de Van Gogh em Arles saindo de Avignon : Entusiastas da arte apreciarão o Excursão Privada à Provença: Nos Passos de Van Gogh. Nesta excursão de quatro horas, um guia especializado compartilha detalhes sobre a vida de Van Gogh enquanto percorre um itinerário de pontos de referência em Arles que inspiraram algumas de suas pinturas mais famosas. O passeio também para em locais romanos antigos, como o Anfiteatro de Arles.
  • Camargue Tour de Avignon : O Tour para Grupos Pequenos a Arles e Camargue é um passeio popular entre os amantes da natureza. Esta excursão guiada de dia inteiro inclui transporte em minivan, observação da vida selvagem na reserva natural de Camargue e visitas a locais listados pela UNESCO em Arles.

Mapa de Arles – Atrações (Histórico)