11 melhores resorts de esqui perto da cidade de Nova York, 2023

Frank

Esquiar pode não esperar do lado de fora da porta, mas os moradores de Nova York podem facilmente estar nas encostas para uma viagem de um dia ou uma escapadela de fim de semana. Uma combinação de trem/ônibus pode levar os esquiadores da Grand Central Station à Thunder Mountain em menos de uma hora e um quarto. Corridas mais longas e mais queda vertical aguardam a apenas duas horas da cidade.

Um raio de três horas inclui resorts na Pensilvânia, Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts e Catskills de Nova York. Alguns deles têm acordos com empresas de transporte que oferecem transporte de ônibus de ida e volta, às vezes como parte de um pacote com passagens de teleférico e aluguel de equipamentos. O NYC Snow Bus oferece transporte da Union Square para várias dessas montanhas.

A ordem nos rankings abaixo é baseada em múltiplos – e às vezes conflitantes – fatores, então a ordem é menos importante do que os atributos de cada montanha. Alguns esquiadores ficarão felizes em sacrificar algumas centenas de metros de queda vertical para chegar lá mais cedo. Para outros, é o pó que conta, ou a variedade do terreno, não o tempo de viagem. Outras instalações também são considerações importantes, como uma colina de tubos ou a disponibilidade de esqui noturno.

O que esperar para a temporada de esqui 2021/2022 : Com as preocupações com a segurança pública ainda primordiais, a maioria dos resorts de esqui adaptou suas instalações e procedimentos desde o ano passado, muitas vezes adicionando mais espaços para refeições ao ar livre e mudando os padrões de fluxo de tráfego. Alguns exigem reservas antecipadas. Certifique-se de verificar o site do resort para as políticas atuais antes de planejar uma viagem.

Quando você procura uma escapada de um dia ou fim de semana para as pistas, encontrará a montanha certa com nossa lista dos melhores resorts de esqui perto de Nova York.

1. Windham Mountain, Windham, Nova York

Montanha Windham

Em Catskills, a duas horas de carro da cidade, a queda vertical de 1.600 pés de Windham Mountain abrange um terreno tão variado que permite sete trilhas de diamante preto duplo para especialistas, juntamente com uma dúzia de corridas suaves para iniciantes e quase metade do as 54 trilhas para intermediários. Os praticantes podem andar em seis parques de terreno separados com mais de 80 saltos, trilhos, tubos e caixas, além de um Air Bag inflável para praticar saltos.

Quase todos os 285 acres esquiáveis ​​- a maior parte de qualquer resort nesta lista – são cobertos por neve, que foi aprimorada nos últimos dois anos por grandes investimentos em equipamentos. A iluminação estende o dia de esqui nas noites de sexta e sábado. Ou prolongue o dia desde o início com o programa First Tracks que permite esquiar com um guia pela manhã antes dos teleféricos abrirem ao público. O parque de tubos de várias pistas está aberto até às 20h às sextas e sábados, e o resort oferece patinação no gelo e esqui cross-country.

Os quartos e condomínios do Winwood Inn incluem o serviço de transporte gratuito para a área de esqui.

Endereço: 19 Resort Drive, Windham, Nova York

Site oficial: www.windhammountain.com

2. Hunter Mountain, Nova York

Dia de neblina na Hunter Mountain

Com os mesmos 1.600 pés de vertical que Windham e cerca de 2,75 horas da cidade, Hunter Mountain inclui três faces de montanha que oferecem uma enorme variedade de terrenos. Seus 320 acres esquiáveis ​​são cobertos por neve de última geração que complementa a queda de neve natural das Catskills. A montanha é conhecida por sua manutenção e limpeza de alta qualidade.

As 67 trilhas são divididas em 25% para iniciantes, 30% para intermediários, 30% para avançados e 15% para especialistas, e há três parques de terreno. Um passeio de tirolesa sobe 600 pés acima do resort.

Endereço: 64 Klein Ave, Hunter, Nova York

Site oficial: https://www.huntermtn.com

3. Mountain Creek, Nova Jersey

Riacho da montanha | Direitos autorais da foto: Mountain Creek

Com uma queda vertical respeitável de 1.040 pés, Mountain Creek oferece as corridas mais longas de qualquer resort que fica a menos de duas horas da cidade . As 46 trilhas se espalham por quatro picos de montanhas e são 100% cobertas por neve.

Cerca de um quarto das trilhas são para iniciantes, um terço para esquiadores avançados e o restante para intermediários. Os esquiadores iniciantes não se limitam às encostas mais baixas, mas têm pistas verdes de dois dos cumes. O parque de terreno de 67 acres tem mais de 80 recursos de estilo livre e um airbag de salto de 50 pés.

Todos os 167 acres esquiáveis ​​são iluminados para esqui noturno ; o resort oferece um passeio de tirolesa e um parque de tubos de 30 pistas.

Endereço: 123 Route 94, Vernon, Nova Jersey

Site oficial: https://www.mountaincreek.com

4. Thunder Ridge, Nova York

Embora seja uma das menores montanhas listadas aqui, com apenas 100 acres esquiáveis ​​e 500 pés de queda vertical, Thunder Ridge ganha seu lugar entre os maiores resorts como o mais próximo da cidade e o mais fácil de chegar por transporte público . Através do Metro-North Ski Train da Grand Central Station e do transporte gratuito da estação ferroviária de Patterson, são cerca de 1,25 horas da cidade até a montanha.

As 30 trilhas do resort familiar incluem seis para esquiadores avançados, com o restante dividido igualmente entre iniciantes e intermediários. Todos são cobertos por neve, assim como o parque de terrenos. Uma vantagem para as famílias é o preço razoável dos bilhetes de teleférico. Dias de semana oferecem o melhor valor para adultos.

Endereço: 137 Birch Hill Road, Patterson, Nova York

Site oficial: https://thunderridgeski.com

5. Camelback Mountain, Pensilvânia

Montanha Camelo | Kris Arnold / foto modificada

Uma montanha familiar com uma vertical de 800 pés, Camelback designa 18 de suas 39 trilhas para iniciantes e 11 para intermediários; mesmo o restante marcado para especialistas não oferece gotas de arrepiar os cabelos. Vinte de seus 166 acres são dedicados a parques de terreno que oferecem mais desafios para ciclistas e freestylers. O airbag de 50 pés quadrados facilita a aterrissagem para a prática de saltos.

Nas noites de sexta e sábado, todas as trilhas e parques ficam abertos até as 22h, e o grande parque de tubos fica aberto até as 21h.

A cerca de duas horas de Nova York, Camelback fica em Poconos, um destino popular de fim de semana para os residentes de Nova York e Filadélfia.

O Camelback Lodge and Indoor Waterpark está localizado no resort.

Endereço: 301 Resort Drive, Tannersville, Pensilvânia

Site oficial: https://www.skicamelback.com

6. Montanha Plattekill, Nova York

Montanha Plattekill

Plattekill pode estar mais longe de Nova York do que os resorts vizinhos de Catskills, mas para quem gosta de pó, vale a pena os minutos extras. Conhecida como a capital do pó das Catskills , Plattekill fica em um pequeno cânion com seu próprio microclima . Sua elevação de 3.500 pés, encostas voltadas para o norte e posição como a primeira montanha alta a leste do Lago Ontário se combinam para aproveitar ao máximo o efeito do lago à medida que as tempestades chegam do oeste.

A queda de neve natural é em média de 175 polegadas por ano , atraindo esquiadores sérios para seus dois picos, que ficam ao longo de um cume com uma queda vertical de 1.100 pés. Outro atrativo é que quase metade das 38 trilhas são classificadas para esquiadores avançados e experientes, quatro delas diamantes pretos duplos para aproveitar ao máximo o terreno mais acidentado de Catskills .

Apenas 20% das trilhas são para iniciantes, mas ao contrário de muitas montanhas, Plattekill tem pistas verdes de cada um de seus cumes, para que todos possam aproveitar a experiência completa da montanha.

Aberto apenas de sexta a domingo e nos dias de semana após pelo menos 12 polegadas de neve, Plattekill restringe o número de bilhetes de teleférico por dia para manter as filas curtas para seus dois teleféricos no cume.

Endereço: 469 Plattekill Road, Roxbury, Nova York

Site oficial: http://www.plattekill.com

7. Montanha Belleayre, Nova York

Montanha Belleayre | Direitos autorais da foto: Belleayre Mountain

Também sem aglomeração e um dos resorts de esqui mais acessíveis em Catskills, Belleayre Mountain tem impressionantes 1.404 pés de vertical, com 50 trilhas em 175 acres de terreno misto. Mais da metade das trilhas são para intermediários, com o restante dividido em cerca de um quinto cada para iniciantes e especialistas.

Nove das trilhas são classificadas como diamante preto duplo. Essas trilhas e cinco clareiras estão na metade superior da montanha, acessíveis a partir de um ponto médio, para que você possa passar um dia esquiando apenas na parte superior. A corrida mais longa tem mais de dois quilômetros de extensão.

Praticantes de prancha e freestyle apreciarão os parques de terreno e progressão, que incluem um parque somente de trilhos. Mais de nove quilômetros de trilhas de cross-country não preparadas na Catskill Forest Preserve são de uso gratuito. A linha de ônibus Trailways oferece pacotes de esqui de ida e volta da Autoridade Portuária que incluem transporte para as pistas e um bilhete de teleférico, a um custo menor do que um bilhete de teleférico sozinho na maioria dos principais resorts de esqui.

Endereço: 181 Galli Curci Rd, Highmount, Nova York

Site oficial: https://www.belleayre.com/

8. Jiminy Peak, Massachusetts

A cerca de três horas da cidade, o Jiminy Peak Mountain Resort é uma área de esqui independente em Berkshires, perto da fronteira Massachusetts-Nova York. Quase metade das 45 trilhas são para iniciantes, combinando com o excelente programa de Aprendizagem Baseada em Terreno para tornar o resort um favorito para as famílias.

A elevação vertical de 1.150 pés e nove trilhas especializadas – três das quais são classificadas como diamante negro duplo – mantém a montanha interessante para esquiadores mais experientes; a corrida mais longa é de mais de duas milhas. Grande parte dos 167 acres esquiáveis ​​é iluminada para esquiar à noite.

Os três parques de terreno são classificados para progressão, com um projetado para crianças mais novas que estão aprendendo a andar de bicicleta. Uma montanha-russa completa as atividades ao ar livre.

O Jiminy Peak obtém 100% de sua energia elétrica de fontes renováveis, principalmente a gigantesca turbina eólica no cume; é a única área de esqui na América do Norte com esta distinção. Uma vantagem para as famílias é a capacidade de ficar na vila resort bem na base, com condomínios de tamanho familiar no Country Inn at Jiminy Peak, além de restaurantes, lojas e outros serviços.

Endereço: 37 Corey Road, Hancock, Massachusetts

Site oficial: https://www.jiminypeak.com/

9. Catamount, Nova York

Catamount / Kris Arnold | foto modificada

Também nos Berkshires, e metade em Massachusetts, Catamount atravessa a fronteira estadual, então você pode esquiar em dois estados em uma única corrida. Sua vertical é de 1.000 pés, e o terreno é variado o suficiente para 10 corridas especializadas e a mais longa dos Berkshires, um cruzador de 2,5 milhas do topo. O resto da montanha é dividido igualmente entre trilhas fáceis e intermediárias, uma área dedicada aos alunos e três parques de terreno.

O terreno parque e 15 trilhas, num total de 55 hectares, são iluminados para esqui noturno e passeios até as 22h nos finais de semana e feriados. A produção de neve cobre quase 100 por cento das trilhas.

O Catamount Zip Tour tem uma das tirolesas mais longas do país, com mais de 5.000 pés. Esta é uma das poucas estâncias de esqui familiares restantes na Nova Inglaterra.

Endereço: 78 Catamount Road, Hillsdale, Nova York

Site oficial: https://catamountski.com/

10. Montanha Mohawk, Connecticut.

Montanha Mohawk

É verdade que a vertical de 650 pés da Mohawk Mountain pode não fornecer as pistas mais longas – a mais longa é a Deer Run, com 1,25 milhas -, mas oferece uma variedade surpreendente em 112 acres de terreno de esqui. Metade das 25 trilhas são para esquiadores intermediários, com 30% para iniciantes e 20% para avançados. O Mohawk também possui uma área de aprendizado separada para iniciantes.

Dezesseis trilhas, cerca de um terço da montanha, são iluminadas para esquiar à noite, e todas as trilhas são cobertas por neve. A Montanha Mohawk está localizada na Floresta Estadual de Mohawk, no extremo sul dos Berkshires, a pouco mais de duas horas da Ponte George Washington.

Endereço: 46 Great Hollow Road, Cornwall, Connecticut

Site oficial: https://www.mohawkmtn.com

11. Monte Snow, Vermont

Monte Neve | Rudi Riet | foto modificada

Se você anseia por mais vertical, e seu fim de semana de esqui ideal inclui o luar em Vermont, você pode ter tudo a quatro horas de carro da cidade. Mount Snow é a estância de esqui de Vermont mais próxima da cidade de Nova York, não muito longe da fronteira com Massachusetts. A localização na zona de neve das Montanhas Verdes promete uma queda de neve média anual de 156 polegadas. A adição de mais de 250 canhões de neve de alto rendimento (o maior número de qualquer estação de esqui norte-americana) mantém as condições das trilhas em seu auge.

Os 20 elevadores da montanha, incluindo o Bluebird Express, o primeiro elevador de bolhas para seis passageiros do leste, acessam 80 trilhas em rede em 588 acres. Intermediários são prioridade em Mount Snow, com 54 trilhas; os iniciantes têm uma área própria com elevadores mais lentos e podem até esquiar do cume em um cruzeiro longo e suave.

Especialistas dirigem-se para a Face Norte para esquiar em suas 10 trilhas especializadas e uma dupla preta, servidas por dois teleféricos triplos. Os pensionistas adoram os 10 parques de terreno e um halfpipe.

Endereço: 39 Mount Snow Road, West Dover, Vermont

Site oficial: https://www.mountsnow.com

Hospedagem: Onde ficar em Mount Snow Valley