11 melhores cidades pequenas em Ontário

O que faz uma grande cidade pequena em Ontário? Bem, faça essa pergunta e você poderá obter uma resposta diferente de cada um dos 14,5 milhões de habitantes da província. Algumas cidades têm um cenário natural perfeito em um lago; outros podem ter uma arquitetura maravilhosa e histórica; enquanto alguns afirmam que são focos de cultura e teatro.

Ontário, a província mais populosa do Canadá, e sua bela variedade de pequenas cidades estão espalhadas por toda parte. Alguns desses locais são passeios de um dia da região metropolitana de Toronto (GTA) ou de Ottawa; outros estão muito mais longe.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 melhores cidades pequenas em Ontário" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 melhores cidades pequenas em Ontário, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Quando ir é considerar também. As cidades de praia ganham vida no verão e dormem durante todo o inverno, enquanto as cidades de esqui vibram de emoção e antecipação da próxima queda de neve durante os meses de inverno. Não importa a hora da sua visita, você definitivamente encontrará uma grande variedade de coisas para fazer nas melhores cidades pequenas de Ontário.

1. Niagara-on-the-Lake

Niagara-on-the-Lake

Niagara-on-the-Lake é algo um pouco mais discreto e de bom gosto do que seu primo mais animado na colina, as Cataratas do Niágara. Aqui, você encontrará casas elegantes em ruas arborizadas, uma agradável rua principal com prédios históricos e uma área à beira-mar com vista para Toronto. A uma curta caminhada do centro da cidade, você pode voltar no tempo para 1812 no Fort George National Historic Site .

O que algumas pessoas podem não perceber é que Niagara-on-the-Lake também abriga o Shaw Festival . Durante todo o verão, em três palcos pela cidade, são apresentadas as peças de George Bernard Shaw e outros. Um fim de semana romântico perfeito pode ser feito em uma pousada ou pousada histórica, desfrutando de um jantar de primeira classe e depois saindo para um show todas as noites.

Niagara-on-the-Lake também é um excelente lugar para explorar de bicicleta. As trilhas seguem o rio Niagara e passam por belas paisagens arborizadas e fazendas pastoris. Embale um almoço de piquenique e faça uma tarde de passeio.

Alojamento: Onde ficar em Niagara-on-the-Lake

2. Picton

Um belo celeiro antigo no Condado de Prince Edward

O Condado de Prince Edward , conhecido coloquialmente como "O Condado" tem, nos últimos anos, crescido e se tornado um lugar delicioso para se visitar. A área tem um pouco de tudo, o que a torna um destino atraente para quase todos. A cidade no centro de tudo é Picton.

Com uma localização central, esta cidade histórica de pouco mais de 25.000 habitantes é a base ideal para explorar as áreas circundantes. Famílias com crianças vão querer ir direto ao Sandbanks Provincial Park , onde as crianças podem correr por enormes dunas de areia nas águas do Lago Ontário.

Aqueles mais interessados ​​em decoração e antiguidades estarão em seu elemento em qualquer uma das inúmeras lojas ecléticas da cidade e em todo o condado. Planejando um jantar especial em sua casa ou chalé alugado? Pare em qualquer uma das barracas de frutas e vegetais ao longo da estrada. A loja Black River Cheese em Milford é imperdível.

As acomodações na cidade variam de hotéis padrão a B&Bs exclusivos, com um pouco de tudo no meio.

Hospedagem: Onde Ficar em Picton

3. Cidade de Blue Mountain

Uma rua na montanha azul | Direitos autorais da foto: Michael Law

Alguns dizem que a cidade de Blue Mountain é melhor no inverno, quando o Blue Mountain Ski Resort , um dos melhores resorts de esqui de Ontário, está em pleno funcionamento. Outros dizem que o verão é a melhor época para visitar, quando as trilhas para caminhadas e mountain bike estão abertas, e os pátios ensolarados dos restaurantes estão lotados de visitantes.

No verão , uma pequena lagoa do moinho tem aluguel de triciclos aquáticos e pedalinhos, ou traga o seu próprio. Pessoas mais aventureiras vão querer escalar a parede e os cursos de corda, ou dar uma corrida na montanha russa Ridge Runner. Aqueles que procuram algo um pouco mais tranquilo podem fazer um passeio de gôndola ao ar livre ou usar o campo de golfe.

No inverno , a colina de esqui fica lotada na maioria dos fins de semana com pessoas escorregando pelas encostas nevadas. Depois que as pistas se fecham, uma animada cena pós-esqui surge na vila.

Não importa qual opção sazonal você escolha, esta pequena cidade certamente irá encantar. A pouco mais de duas horas do centro de Toronto, a cidade na base da colina de esqui é uma área exclusiva para pedestres. As lojas se alinham na rua, e você poderá comprar as últimas modas de esqui no inverno e as roupas mais quentes do verão quando a temperatura subir.

Hospedagem: Onde Ficar em Blue Mountain

4. Stratford

Stratford

A cidade de Stratford é conhecida há muito tempo como um centro artístico e cultural da província. Foi aqui, em 1953, que o conceito do Festival de Stratford foi concebido, e as peças de William Shakespeare foram apresentadas pela primeira vez ao vivo no palco.

Hoje, a temporada consiste em uma dúzia ou mais de eventos encenados em quatro locais. As apresentações não se limitam a Shakespeare – musicais, peças contemporâneas e dramas também são realizados.

Há mais em Stratford do que as artes cênicas. A cidade é maravilhosamente caminhável com uma animada rua principal cheia de restaurantes, lojas e boutiques ecléticas. A cidade também é conhecida por seus parques que margeiam o rio Avon, incluindo Shakespeare Gardens, Upper Queen's Park e Lower Queens Park.

Hospedagem: onde ficar em Stratford

5. Grande Curva

Estação de salva-vidas em uma praia em Grand Bend

Uma das cidades de praia de verão por excelência de Ontário , Grand Bend atrai amantes do sol desde 1900. Hoje é o lar de uma das melhores praias de Ontário, uma longa faixa de areia que começa onde o Rio Ausable deságua no Lago Ontário.

É o lugar para vir ver e ser visto na praia. Você pode optar por deitar em sua toalha, ou sentar em sua cadeira de praia com um bom livro, ou passear ao longo da costa e observar um pouco as pessoas. De volta da praia, há uma rua principal descolada com lojas de fast food e sorvetes competindo com lojas de praia e campos de minigolfe por seus dólares suados.

Logo abaixo da estrada de Grand Bend está o Pinery Provincial Park , um dos parques mais populares de Ontário. Se você quiser fazer uma viagem de fim de semana para Grand Bend e estiver cuidando dos seus tostões, uma maneira barata de fazer isso é acampar no parque e dirigir a curta distância até a cidade. Pinery tem um dos melhores acampamentos de Ontário.

Hospedagem: onde ficar em Grand Bend

6. Elogio

Ele reza

A pequena cidade de Elora tem um dos cenários mais pitorescos da província, ao longo do cênico Grand River. Dê um passeio em uma das pontes sobre o rio e não deixe de conferir as Elora Gorge Falls .

O centro da cidade está repleto de edifícios restaurados que datam do início do século XIX. Passeie pela rua principal e entre em qualquer uma das diversas galerias de arte, butiques e lojas independentes.

Elora tem uma excelente seleção de restaurantes, alguns com pátios ensolarados, servindo pratos locais e internacionais. Embora Elora seja uma viagem de um dia fácil de Toronto ou Hamilton, também é um ótimo lugar para passar a noite. Você encontrará B&Bs em casas históricas espalhadas por toda a cidade, além de acomodações boutique sofisticadas.

Para aqueles menos interessados ​​em compras e restaurantes e mais em diversão aquática, faça uma curta viagem de carro da cidade até a Área de Conservação Elora Gorge . É aqui que você pode alugar câmaras de ar e flutuar pelo Grand River. O acampamento aqui é um dos mais próximos de Toronto e possui 400 locais.

Hospedagem: onde ficar em Elora

7. Porto Perry

Centro de Port Perry | Direitos autorais da foto: Lana Law

Port Perry, localizado às margens do Lago Scugog, tem um burburinho animado. A rua principal está repleta de butiques de moda e lojas exclusivas que vendem tudo o que você nunca pensou que pudesse precisar. Também na rua principal há restaurantes, confeitarias e uma loja de chocolates.

A cidade fez um excelente trabalho na manutenção de sua histórica rua principal e, como resultado, tem sido o local de filmagem de muitos filmes ao longo dos anos. Dê um passeio de volta do centro da cidade, e você encontrará ruas arborizadas alinhadas com algumas casas antigas bastante grandiosas.

Port Perry está localizado a pouco mais de uma hora do centro de Toronto.

Hospedagem: Onde Ficar em Port Perry

8. Huntsville

Docas e restaurantes à beira-mar em Huntsville | Direitos autorais da foto: Lana Law

A cidade de Huntsville é a porta de entrada para um dos melhores parques de Ontário, o Algonquin Provincial Park. Huntsville está localizada na região acidentada do Escudo Canadense, com granito exposto, lagos claros e grandes pinheiros brancos. A apenas 2,5 horas de carro ao norte de Toronto, esta cidade ao ar livre é perfeita para um fim de semana no norte de Ontário.

Dê um passeio para cima e para baixo na rua principal e confira as lojas. Um dos melhores é Algonquin Outfitters ; eles têm todos os mais recentes equipamentos de camping, canoagem e caminhadas. Se estiver com apetite, o centro da cidade tem uma variedade de bons restaurantes com amplos pátios com vista para o rio.

No inverno, a cidade recebe vários eventos e oferece acesso a atividades ao ar livre, como caminhadas na neve, pesca no gelo, patinação, moto de neve, trenós puxados por cães, esqui cross-country e até esqui alpino na área de esqui Hidden Valley Highlands nas proximidades.

Hospedagem: Melhores Resorts em Huntsville

9. Forte Frances

Beira-mar de Fort Frances perto da Marina Sorting Gap | Direitos autorais da foto: Michael Law

Localizado na fronteira dos Estados Unidos, em frente a International Falls, MN, no extremo noroeste da província, Fort Frances se intitula como o lugar para "Boundless Adventures". Este apelido é bom – a cidade está lindamente posicionada no Rainy Lake, permitindo fácil acesso à pesca de classe mundial, passeios de barco e motos de neve no inverno.

A principal via da cidade, Scott Street, passou por uma grande reforma, com novas calçadas e um novo parque central. É aqui durante todo o verão que você encontrará mercados e música ao vivo.

Ao sul do centro da cidade, você encontrará a maravilhosa La Verendrye Parkway. Esta trilha urbana percorre as margens do Rainy River por 3,6 quilômetros, eventualmente juntando-se a uma trilha que leva ao parque Pither's Point. Ao longo do caminho, não deixe de parar na Sorting Gap Marina para tomar um sorvete, confira a torre de observação de 33 metros (100 pés) nas proximidades e faça um passeio pelo Hallett Tugboat de 60 pés de comprimento.

Hospedagem: onde ficar em Fort Frances

10. Uau

Lago perto de Wawa, Ontário

Localizada na selva do extremo norte de Ontário, logo atrás do Lago Superior, fica a cidade de Wawa. Você pode ter ouvido falar sobre isso, devido à sua estátua gigante do Canada Goose na colina ao lado da Trans Canada Highway.

Esta cidade despretensiosa teve um pouco de renascimento ultimamente, com melhorias de infraestrutura ao longo da rua principal tornando a experiência urbana mais agradável. No entanto, uma das principais atrações da cidade, o Lago Wawa, é uma que muitas pessoas sentem falta. Este grande lago tem enormes colinas cobertas de árvores em ambos os lados, e a costa em Wawa é uma bela praia de areia dourada. É um lugar agradável para esticar as pernas depois de um longo dia de carro, ou se estiver hospedado na cidade, arrumar uma toalha de praia e nadar nas águas cristalinas.

Wawa é uma opção atraente para entusiastas ao ar livre que procuram pescar, andar de moto de neve ou andar de quadriciclo. Também fica a menos de 20 minutos do Parque Provincial do Lago Superior , onde você encontrará belas praias e ótimas oportunidades para passeios de caiaque, camping e caminhadas.

Hospedagem: onde ficar em Wawa

11. Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara, Ontário, Canadá

Embora seja na verdade uma cidade pequena e não uma cidade pequena, as Cataratas do Niágara têm a sensação de uma cidade pequena e oferecem muito retorno pelo seu dinheiro. Lar de uma das atrações naturais mais incríveis do mundo, esta cidade turística está sempre aberta para negócios. A apenas 80 minutos de Toronto, é uma viagem de um dia fácil da cidade, mas também um ótimo lugar para passar um fim de semana.

As atrações aqui incluem as cataratas, é claro, mas não se esqueça das maravilhosas exposições de flores e jardins ao longo da Niagara Parkway, o Relógio Floral, um passeio de barco até a base das cataratas ou pelas corredeiras, ou mesmo um passeio pelas águas úmidas túneis atrás. Uma nova atração é a Usina Histórica, recentemente restaurada à sua antiga glória de 1905.

A acomodação nas Cataratas do Niágara é extensa, com uma variedade de hotéis em todas as faixas de preço, e garantir um acordo, especialmente na baixa temporada, pode representar um valor tremendo.

Quando ir é um debate em curso. Algumas pessoas afirmam que as Cataratas do Niágara são melhores no inverno, quando os turistas desaparecem e a cachoeira está enfeitada com pingentes de gelo intrincados. Outros dizem que é melhor no verão, quando os jardins estão em plena floração e todas as atrações estão abertas.