11 escapadas de fim de semana com melhor classificação de Sydney

Uma das cidades mais deslumbrantes do mundo, Sydney está repleta de coisas interessantes para ver e fazer, mas mesmo os mais radicais precisam de uma escapadela de fim de semana de vez em quando. Felizmente, você encontrará muitas opções para escapadas de fim de semana a uma curta distância de carro da agitação de Sydney.

Áreas selvagens listadas como Patrimônio da Humanidade, cidades rurais fofas, picos de montanhas, vales exuberantes e praias ensolaradas são de fácil acesso da cidade, e as famílias encontrarão ótimas opções para escapadelas de fim de semana baratas com atrações para crianças. Esteja você planejando uma mini-férias com as crianças, planejando uma escapadela de fim de semana romântica, ansiando por uma viagem épica ou procurando férias curtas para solteiros, encontre ideias com nossa lista das melhores escapadelas de fim de semana de Sydney.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 escapadas de fim de semana com melhor classificação de Sydney" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 escapadas de fim de semana com melhor classificação de Sydney, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


1. As Montanhas Azuis

As três irmãs, Blue Mountains | Direitos autorais da foto: Karen Hastings

Para uma dose emocionante de natureza e vistas de tirar o fôlego, você não pode vencer as Blue Mountains, listadas como Patrimônio da Humanidade. A cerca de uma hora de carro do CBD , esta é uma das melhores pausas curtas de Sydney. É uma viagem de fim de semana de última hora especialmente popular no verão, quando o mercúrio sobe e as temperaturas são mais baixas nas altitudes mais altas.

O inverno traz possíveis rajadas de neve e oportunidades para os casais se aconchegarem em uma cabana aconchegante ao lado de uma lareira crepitante.

Escolha entre uma longa lista de coisas revigorantes para fazer nas Montanhas Azuis. Inspire o ar fresco tingido de eucalipto no belo Parque Nacional Blue Mountains , admire os famosos pináculos rochosos das Três Irmãs envoltos em névoa, caminhe pela extensa rede de trilhas e veja plantas de clima fresco no Jardim Botânico Blue Mountains . Visitar as cidades vizinhas também é gratificante. Explore charmosas vilas nas montanhas com galerias de arte, butiques e lojas de chá.

Jardim Botânico Blue Mountains | Direitos autorais da foto: Karen Hastings

Para uma perspectiva única das maravilhas naturais do parque, você pode voar pelo vale no Scenic World Skyway ou no Scenic Cableway, com piso de vidro, ou andar na ferrovia mais íngreme do mundo através de uma antiga floresta tropical. Cachoeiras, vida selvagem e mirantes são outras atrações importantes. Esta é também uma das poucas escapadelas de fim de semana fáceis de Sydney de trem.

Se dinheiro não é problema, fique no Emirates One&Only Wolgan Valley , o refúgio de inverno de luxo perfeito, e se você está planejando uma escapadela romântica em NSW, Parklands Country Gardens and Lodges é uma excelente escolha, com 28 hectares de jardins, decoração elegante , e um luxuoso spa.

2. O Vale do Caçador

Um cavalo no Upper Hunter Valley

A pouco mais de duas horas de carro ao norte de Sydney, o Hunter Valley é um paraíso para os amantes da gastronomia. Esta é a região de cultivo de uvas mais antiga da Austrália, mas você também pode provar produtos frescos da fazenda em menus de degustação de vários pratos em restaurantes de alto nível. Chocolates, queijos, chutneys, mel fresco da colmeia, azeitonas e azeites aromáticos são apenas algumas das especialidades da região.

Depois de se deliciar, você pode aproveitar todas as delícias gourmet caminhando pelas trilhas cênicas nos Parques Nacionais Wollemi e Barrington Tops nas proximidades .

Você também encontrará muitas coisas voltadas para a família em Hunter Valley. Sobrevoe o vale em um balão de ar quente, ande de bicicleta por estradas rurais tranquilas, abrace cangurus no Hunter Valley Zoo e admire as belezas botânicas nos Hunter Valley Gardens .

Casais ativos podem jogar algumas partidas de golfe ou tênis e relaxar em um dos spas de luxo da região no final do dia.

Em uma localização central conveniente, Pokolbin Village é uma base de grande valor para uma curta pausa de Sydney. Aqui, você encontrará chalés aconchegantes, uma convidativa piscina ao ar livre, quadras de tênis e bocha e um popular pequeno restaurante italiano. Procurando uma escapadela de fim de semana única em NSW? Reserve uma estadia no Elysia Wellness Retreat.

3. Baía de Jervis e Costa Sul

Praia de Hyam

Não é segredo. A maioria dos moradores de Sydney concorda que a Costa Sul tem algumas das melhores praias do estado, especialmente na região de Shoalhaven . Na verdade, a deslumbrante Hyams Beach , cerca de três horas ao sul de Sydney, perto de Jervis Bay , é uma das mais belas praias da Austrália. É o local perfeito para uma escapadela de fim de semana se você quiser se aquecer nas areias brancas como a neve (supostamente as mais brancas do mundo) e mergulhar na água azul sedosa e cintilante em um dia quente de verão.

Mas Hyams não é a única fatia impressionante da costa. Murrays Beach , Huskisson e Steamers Beach são outras ótimas opções. Trilhas para caminhadas cercam o cerrado circundante do Booderee National Park , e outras coisas populares para fazer aqui incluem caiaque, cruzeiros de observação de golfinhos e baleias, pesca, passeios de barco, stand up paddle e mergulho no Jervis Bay Marine Park .

Vá mais ao sul de Jervis Bay, e você pode surfar nas ondas em Mollymook Beach , ficar cara a cara com cangurus no Murramarang National Park ou Pebbly Beach, e aproveitar o sol na verdadeira Pretty Beach . Para um alarde relaxante, hospede-se no Bannisters by the Sea em Mollymook, um resort de luxo à beira-mar com uma piscina de borda invisível; elegante spa; e restaurante de frutos do mar altamente aclamado pelo famoso chef Rick Stein.

No caminho para Jervis Bay, Kiama faz um maravilhoso refúgio de fim de semana por si só.

4.Kiama

Vista aérea de Kiama

A cerca de 90 minutos ao sul de Sydney, Kiama abriga o famoso Kiama Blowhole, um dos maiores espiráculos do mundo . Mas há mais do que apenas o silvo e o borbulhar da água para atraí-lo para esta beleza da Costa Sul.

Do ar, você pode ser perdoado por pensar que este é um pequeno pedaço da Irlanda. Colinas exuberantes se estendem até o mar, e praias imaculadas margeiam a costa abaixo de penhascos íngremes. Dirija-se ao Saddleback Mountain Lookout para vistas panorâmicas.

Ao longo da costa, você pode relaxar nas areias macias, remar em piscinas de pedra, surfar nas ondas ou assistir os especialistas surfarem em ondas de classe mundial em uma competição de surf. Precisa de algum exercício? Absorva o ar marinho tingido de sal no Kiama Coast Walk e capture uma imagem do icônico Kiama Lighthouse.

Caminhada pela costa de Kiama

As atrações do interior de Kiama são igualmente emocionantes. Dirija cerca de 15 quilômetros de Kiama até o Minnamurra Rainforest Center no Budderoo National Park. A partir daqui, você pode caminhar pelas Cataratas para ver as cascatas da floresta tropical e um desfiladeiro cheio de samambaias.

Kiama também tem uma rica história e cultura indígena. Saiba mais sobre isso em um Kiama Heritage Walk . Sobrevoe o dossel em um passeio de tirolesa em Illawarra Fly , assista a um festival de música ou um passeio no rio lento em Jamberoo, ou demore-se em um café Kiama para um almoço descontraído. As opções para aventuras gratificantes em Kiama e na região circundante são infinitas.

5. A Costa Central de Nova Gales do Sul

Ondas quebrando na praia de Avoca

A Costa Central de Nova Gales do Sul é um pitoresco playground bem na porta de Sydney. A apenas uma hora de carro da cidade , este trecho de litoral cercado de praia é uma das melhores escapadelas curtas de Sydney.

O hub principal é Gosford . Mas a maioria dos guerreiros de fim de semana fica em uma das pequenas cidades litorâneas da Costa Central. Avoca Beach, Terrigal Beach e The Entrance são as mais populares, e os esportes aquáticos estão entre as principais atrações. Nade, pesque, surfe nas ondas ou alugue um caiaque para remar ao longo da costa.

Avoca Beach tem tudo a ver com sua característica homônima, um arco convidativo de areia e mar cercado de pinheiros de Norfolk. Mergulhe nas ondas, mergulhe no antigo naufrágio do HMAS Adelaide ou marque uma aula de surfe. Prefere águas mais calmas? Siga para o Lago Avoca . Aqui, você pode alugar um pedalinho, caiaque ou SUP para explorar o lago.

Terrigal também tem uma linda praia de areia dourada com uma pequena piscina de pedra, e The Entrance tem algumas das praias mais intocadas da Costa Central – as praias de Shelly e Bateau Bay são as favoritas.

Praia Terrigal

Os caminhantes também estão com sorte. Faça a Bouddi Coastal Walk , de oito quilômetros, para ver praias devastadas pelas ondas, baleias, bosques e vida selvagem.

Procurando um lugar romântico para ficar na Costa Central? A região é conhecida por seus hotéis boutique de alto nível. O Bells de cinco estrelas do Killcare Boutique Hotel, Restaurant and Spa e seu resort irmão, Pretty Beach House, são refúgios tranquilos cercados por mata nativa rica em pássaros e lindas praias. Ambos oferecem ofertas de fim de semana para casais, incluindo pacotes de lua de bebê e férias no meio da semana.

6. Porto Macquarie

Praia de Flynn | Direitos autorais da foto: Karen Hastings

Praias, caminhadas pela mata, vida selvagem e esportes aquáticos são alguns dos principais ingredientes de uma escapadela de fim de semana em Port Macquarie. Chamado de "Porto" pelos habitantes locais, este local de férias fica a cerca de quatro horas ao norte de Sydney.

Lindas praias se estendem ao norte e ao sul da movimentada cidadezinha: Flynn's Beach, Nobby's Beach e Shelly Beach estão entre as mais populares, e você pode andar de camelo na bela Lighthouse Beach , que parece se estender por milhares.

Uma ótima maneira de explorar a costa aqui é no Port Macquarie Coastal Walk , de nove quilômetros, no Sea Acres National Park, e você pode dividi-lo em várias seções menores se estiver viajando com crianças ou com pouco tempo. Para uma visão de tirar o fôlego da região, caminhe pela curta caminhada até Tacking Point Lighthouse ou suba a North Brother Mountain até Laurieton Lookout no Dooragan National Park.

Graças à posição invejável da cidade na foz do rio Hastings, a pesca também é excelente. Inscreva-se para uma viagem de pesca em alto mar, jogue uma linha em um píer local e certifique-se de provar alguns dos frutos do mar nos excelentes restaurantes da cidade.

Hospital Koala em Port Macquarie | Direitos autorais da foto: Karen Hastings

Port Macquarie também abriga uma das maiores populações de coalas selvagens da Costa Leste . As crianças vão adorar explorar a Hello Koalas Sculpture Trail (pegue um guia de trilha em um centro de informações ao visitante) e visitar essas adoráveis ​​criaturas australianas no Koala Hospital .

Outras coisas para fazer em família em Port Macquarie em uma escapadela de fim de semana incluem visitar o Billabong Zoo: Koala & Wildlife Park e colher produtos frescos em Ricardoes Tomatoes e U-Pick Strawberry Farm. Quer ver alguns animais selvagens aquáticos? Reserve uma viagem de observação de baleias na temporada (maio a novembro).

Em frente à praia, Sandcastle Apartments Port Macquarie é uma excelente base para explorar esta cidade deslumbrante – especialmente para famílias e grupos. Lindas vistas de águas azuis e espaços ensolarados o recebem nos apartamentos de um, dois e três quartos.

7. Porto Stephens

Vista de Tomaree Head

Port Stephens é tudo sobre a água. Os promontórios vulcânicos ondulantes abraçam uma linda fatia de baía de águas azuis e areia branca. Aqui, a menos de três horas ao norte de Sydney, você encontrará mais de 20 belas praias onde você pode estender sua toalha.

Natação, surf, vela, paddleboarding, caiaque e passeios de barco são coisas populares para fazer na água, e este também é um dos principais destinos de pesca na Austrália – especialmente para pesca esportiva, com capturas recordes de espécies de peixes-agulha.

Baleias e golfinhos também são visitantes frequentes na baía. Inscreva-se em um cruzeiro para vê-los em ação. Você também pode sair na água nas proximidades do Parque Nacional Myall Lakes , um dos maiores sistemas de lagos do estado.

Port Stephens também oferece muitas aventuras em terra. Caminhe pela Tomaree Head Summit Walk para vistas panorâmicas da costa de Port Stephens, diminua o zoom das maiores dunas do Hemisfério Sul e explore bolsões intocados de mata nativa.

As principais cidades são Nelson Bay e Shoal Bay , mas o The Anchorage Hotel & Spa nas proximidades de Corlette também é uma ótima escapada de fim de semana ao estilo de Hamptons, com duas piscinas cintilantes, restaurantes à beira da água e um spa de luxo.

8. Vale do Canguru, Southern Highlands

Cataratas de Fitzroy

A vida se move em um ritmo mais lento no exuberante Kangaroo Valley. A cerca de duas horas de carro a sudoeste de Sydney, é a fuga perfeita para os estressados ​​da cidade. Você não encontrará nenhum semáforo nesta pitoresca vila de Southern Highlands, apenas campos verdes e fazendas cercadas por escarpas esmeraldas, e a histórica Hampden Bridge do século XIX, com apenas uma pista, então você precisa desacelerar.

Áreas selvagens acenam um pouco além, com trilhas para caminhadas , cachoeiras e muita vida selvagem , incluindo, você adivinhou, cangurus! Não perca as famosas Cataratas de Fitzroy no Parque Nacional de Morton , e você também pode andar de caiaque pelo rio Kangaroo ou andar a cavalo e observar vombates.

Foodies estará no céu aqui. Pare em um dos bonitos salões de chá da cidade para o chá da tarde, compre alguns produtos frescos do mercado de agricultores e experimente uma torta recém-assada da famosa Kangaroo Valley Pie Shop .

Enquanto estiver aqui, economize tempo para passear pelos jardins e galerias em Bowral , a 40 minutos de carro. Planejando visitar na primavera? Não perca o Tulip Time Festival no Bowral's Corbett Gardens e outros locais da comunidade.

Outros lugares que valem a pena visitar no Southern Highlands incluem Berrima, Bundanoon, Mittagong e Moss Vale. As principais atrações turísticas dessas cidades do interior incluem prédios históricos, belos jardins, galerias, estúdios de arte, butiques, spas e lojas de antiguidades.

Se você está aqui para uma escapadela romântica de fim de semana, o The Laurels B&B é uma ótima escolha, com móveis antigos, lustres e banheiras com pés.

9. As Montanhas Nevadas

Gomas de neve nas montanhas nevadas

Verão, inverno, primavera ou outono, as atividades ao ar livre são o foco principal nas montanhas nevadas. Este é o refúgio de fim de semana ideal para casais e famílias ativos.

Quer saber sobre uma escapadela de fim de semana em Nova Gales do Sul no inverno? Nas Snowy Mountains, você pode esquiar ou praticar snowboard nas encostas cobertas de goma de neve em alguns dos melhores resorts de esqui da Austrália. Se o esqui alpino não é para você, experimente esqui cross-country ou raquetes de neve e, em seguida, aconchegue-se em uma fogueira crepitante à noite.

Em outras épocas do ano, as coisas populares para fazer nas Montanhas Nevadas incluem a pesca de trutas nos riachos e lagos cristalinos da região, mountain bike, rafting e caiaque ao longo do poderoso Snowy River , e caminhadas entre as florestas de goma de neve e ventos charnecas chicoteadas do Parque Nacional Kosciuszko . Os caminhantes sérios podem querer passar o fim de semana enfrentando a caminhada de retorno de 16,8 quilômetros até o cume do Monte Kosciuszko , com 2.228 metros de altura, o pico mais alto da Austrália.

Prefere aproveitar a paisagem alpina acidentada no conforto de um carro? Pegue a Kosciuszko Alpine Way, uma rota cênica autoguiada, que percorre 108 quilômetros de Canberra a Albury.

10. Camberra

Parlamento

Cafés e restaurantes fabulosos, galerias provocantes e museus e memoriais instigantes fazem de Canberra um local legal para os amantes da cultura. Projetado pelo arquiteto americano Walter Burley Griffin e sua esposa, Marion Mahony Griffin, a cidade também é agradável aos olhos. Jardins e espaços verdes pontuam as áreas urbanas, e o reluzente Lake Burley Griffin fica no centro, cercado por trilhas convidativas.

Você encontrará a maioria das principais atrações turísticas de Canberra ao redor do Lago Burley Griffin, no Triângulo Parlamentar . Aqui, você pode visitar o New Parliament House e ver as exposições no Museum of Australian Democracy , na National Gallery of Australia e no Questacon: The National Science and Technology Centre. Mas se você só tiver tempo para uma atração, faça dele o Australian War Memorial em estilo bizantino, um tributo pungente aos soldados mortos do país. Famílias com crianças vão adorar o Zoológico e Aquário Nacional.

Canberra também é famosa por seus festivais para toda a família. Floriade , realizada em setembro ou outubro, é uma das favoritas, com exposições que celebram as flores coloridas da primavera da cidade, mas você pode admirar a flora local em qualquer época do ano no Australian National Botanic Gardens . Camberra também é linda no outono, quando os tons ardentes do outono iluminam os jardins da cidade.

O Hyatt Hotel Canberra, tombado como patrimônio, com decoração Art Déco e um chá da tarde de fim de semana, coloca você perto das principais atrações culturais.

11. Porto de Coffs

Vista aérea da Ilha Muttonbird

A cerca de 5,5 horas ao norte de Sydney, Coffs Harbour fica a uma longa viagem da cidade, mas se você tiver um fim de semana prolongado na manga, vale a pena.

As famílias, em particular, encontrarão muitas coisas para fazer aqui. Aqueça-se em belas praias; aproxime-se de mamíferos marinhos amigáveis ​​no Dolphin Conservation Park ; ou visite a Reserva Natural da Ilha Muttonbird, onde você pode caminhar pelas trilhas cênicas.

Outras coisas populares para fazer incluem surfar, nadar, pescar e andar de caiaque, e você também pode ficar de olho nas baleias migratórias de maio a novembro. Para vistas espetaculares da costa e da floresta tropical, vá até o Forest Sky Pier.

Nenhuma visita a Coffs Harbour estaria completa sem parar no icônico Big Banana Fun Park, mesmo que apenas para uma foto. As crianças vão adorar o parque aquático, passeios e sobremesas com tema de banana.

Se você tiver tempo para explorar mais longe, tente fazer um passeio ao longo da Waterfall Way . Este passeio panorâmico de 185 quilômetros conecta Coffs Harbour e a cidade de Armidale, em Nova Gales do Sul, passando por vales de rios escarpados, florestas tropicais exuberantes, cachoeiras e parques nacionais ricos em vida selvagem.

O BreakFree Aanuka Beach Resort em Coffs Harbour é uma excelente base – especialmente para famílias. Mas você encontrará uma variedade de instalações e estilos de acomodação para todos os gostos aqui, incluindo casais e viajantes solteiros.