11 coisas com melhor classificação para fazer em Nanaimo, BC

Com localização central na costa leste da Ilha de Vancouver, Nanaimo é uma cidade cênica com vista para o Mar Salish e as Montanhas Costeiras na Colúmbia Britânica continental. O porto é o foco central da cidade, onde hidroaviões decolam e pousam, barcos e passeios vêm e vão, e trilhas para caminhada ao longo da costa.

A natureza é uma grande parte do que torna esta cidade tão atraente, mas o centro da cidade, com lojas, restaurantes e museus, também aumenta o apelo. Algumas das coisas mais populares para fazer são passeios de observação de baleias e vida selvagem, aproveitando as vistas do Harbourfront Walkway e explorando alguns dos parques próximos. Para mais ideias, veja nossa lista das principais atrações em Nanaimo.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 coisas com melhor classificação para fazer em Nanaimo, BC" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 coisas com melhor classificação para fazer em Nanaimo, BC, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


1. Passeie pela Harbourfront Walkway

Passarela à beira do porto | Direitos autorais da foto: Lana Law

O Harbourfront Walkway de Nanaimo é uma das coisas que torna esta cidade tão bonita. Correndo ao longo da orla abaixo da Front Street, esta passarela está suspensa acima da costa e do oceano em algumas áreas e em outras partes, contorna parques e espaços verdes. Ao longo da Harbourfront Walkway há lojas turísticas, restaurantes com pátios ao ar livre, docas, barcos e a base do hidroavião.

Barcos de observação de baleias atracam aqui. Os hidroaviões partem daqui e levam os passageiros para vários destinos, incluindo Vancouver, ou em passeios de hidroavião de 40 minutos pelo Estreito da Geórgia, com vista para a Sunshine Coast. Para uma boa refeição, dirija-se ao Lighthouse Bistro na passarela com vista para o porto, no mesmo prédio da sala de espera de passageiros do hidroavião.

Se você quiser ficar nesta área, o melhor hotel é o luxuoso Coast Bastion Hotel, uma torre perto da orla com vistas incríveis sobre o porto e além das montanhas costeiras no continente.

2. Faça compras e jante no centro de Nanaimo

Vista sobre o porto de nanaimo do centro | Direitos autorais da foto: Lana Law

Para uma cidade de aproximadamente 90.000 pessoas, Nanaimo tem uma sensação surpreendentemente de cidade pequena no centro da cidade. Boutiques e lojas de varejo interessantes, restaurantes e confeitarias francesas, e uma mistura de museus e outras atrações são o que você encontrará ao longo da Church Street, Commercial Street e outras ruas no centro da cidade atrás da Harbourfront Walkway.

Se você estiver com um pouco de fome, o centro de Nanaimo é o lugar certo. Mais de 20 restaurantes estão localizados nesta pequena área e cobrem cozinhas de todo o mundo.

3. Faça um passeio de observação de baleias

Orca em um passeio de observação de baleias de Nanaimo | Direitos autorais da foto: Lana Law

Uma das melhores maneiras de aproveitar um dia ensolarado no oceano é fazer um passeio de observação de baleias de Nanaimo. O cenário incrível, com as montanhas da Ilha de Vancouver de um lado e as montanhas ainda mais altas da Colúmbia Britânica continental do outro lado do estreito, criam um cenário espetacular para as baleias à superfície. Isso também significa que, ao contrário dos passeios de observação de baleias no lado oeste da ilha de Vancouver, as águas aqui no Estreito da Geórgia, neste trecho de aproximadamente 60 quilômetros de largura entre Nanaimo e Vancouver, geralmente são relativamente calmas.

Você pode ver uma variedade de baleias, mas o passeio se concentra nas orcas. Um guia profissional, formado em biologia marinha, lidera o grupo e oferece informações sobre as baleias. Os avistamentos são muito frequentes, e o operador turístico garante um avistamento, ou você pode tentar novamente, sem data de validade. Os operadores trabalham como parte de um grupo e as informações são compartilhadas entre os barcos para ajudar a localizar as cápsulas. Mesmo que você não veja baleias, essa ainda pode ser uma ótima maneira de passar o dia, e você provavelmente verá leões marinhos e focas, que também fazem parte do passeio.

Os barcos são semi-cobertos, barcos de 23 passageiros ou barcos do zodíaco de 12 pessoas. Todos os barcos têm banheiro a bordo. Nos passeios do zodíaco, os hóspedes recebem ternos para vestir, que servem como isolamento e flutuação. Os tempos dos passeios dependem de quanto tempo leva para viajar até onde as baleias estão, mas geralmente são de três a quatro horas, com cerca de uma hora passada com as baleias. Os barcos são obrigados a manter uma distância de 100 metros das baleias e ficar fora de seu caminho. O passeio termina com uma discussão sobre a conservação das baleias.

Especialmente durante a alta temporada, é aconselhável reservar seus ingressos com antecedência. Escolha entre o Nanaimo Whale Watching Tour em um barco semi-coberto ou, para os mais aventureiros, o zodiac Open Boat Nanaimo Whale Watching Tour.

4. Snorkel com focas

Focas do porto perto de Nanaimo | Direitos autorais da foto: Lana Law

As focas do porto podem ser vistas ao redor de docas e rochas por toda a costa, mas se você quiser uma experiência verdadeiramente única com esses animais encantadores, tente dar um mergulho com eles. Você precisa ter 10 anos ou mais para participar desses passeios, que envolvem passeios de barco para uma ilha rochosa habitada por uma colônia de focas. Este é um passeio dependente do clima.

Visitas guiadas estão disponíveis através de fornecedores locais de mergulho. Nenhuma experiência é necessária, mas você precisa saber nadar.

5. Faça um voo panorâmico ao longo da Sunshine Coast

Cenário da Costa do Sol

Alguma vez você já se perguntou como seria subir em um desses aviões flutuantes e rugir sobre o oceano? Em Nanaimo, você terá sua chance. A cidade é um centro para planos de flutuação que atendem áreas remotas e bonitas na Ilha de Vancouver e na Sunshine Coast.

Na excursão de hidroavião do Estreito da Geórgia, você fará um voo regular de 20 minutos de e para a pequena cidade de Sechelt. Ao longo do caminho, você voará sobre inúmeras pequenas ilhas; veja as impressionantes montanhas costeiras cobertas de neve; e, se a sorte estiver do seu lado, aviste algumas baleias.

Em Sechelt, você terá, dependendo do dia, de uma a quatro horas para explorar esta encantadora cidade litorânea com seus restaurantes de frutos do mar e lojas ecléticas. Após o seu tempo em Sechelt, você sentirá a emoção de decolar novamente enquanto ruge para o céu e voa 20 minutos de volta a Nanaimo para fazer o emocionante pouso na área do porto principal.

6. Aprenda sobre a história local no Museu Nanaimo e no Bastião

O Bastião | Direitos autorais da foto: Lana Law

O Museu Nanaimo é um ótimo lugar para aprender sobre a história da região, desde a cultura Snunéymuxw até a Era Bastion, a história da mineração de carvão e muito mais. O museu também traz exposições de museus de todo o país.

O museu foi inaugurado em 1967, ano do centenário do Canadá, mas em 2008, o museu mudou-se para uma nova instalação no Centro de Conferências da Ilha de Vancouver, no centro de Nanaimo. O museu também tem uma bela loja de presentes e fica ao lado do "Serious Coffee", um café na Nanaimo Bar Trail.

O Museu Nanaimo também opera o Bastion, a torre branca de madeira que fica acima do Harbourfront Walkway. Construído em meados de 1800 pela Hudson's Bay Company, este forte de três andares era um edifício multifuncional, usado para comércio, defesa e armazenamento. Você pode entrar no Bastião gratuitamente. Está aberto do fim de semana prolongado de maio ao Dia do Trabalho e serve como centro de visitantes durante esse período. Um canhão de réplica é disparado todos os dias ao meio-dia.

Endereço: 100 Museum Way, Nanaimo, Colúmbia Britânica

Site oficial: http://nanaimomuseum.ca/

7. Passe um dia no Neck Point Park

Parque Neck Point | Direitos autorais da foto: Lana Law

Este parque panorâmico é um lugar popular para se visitar para caminhadas, piqueniques, natação e mergulho. Às vezes, você também pode ver orcas, leões marinhos e outras formas de vida marinha dos mirantes do parque. Uma bela trilha de caminhada, com pouco menos de dois quilômetros, segue a costa desta pequena península, passando por praias e por medronheiros, carvalhos Garry e abetos de Douglas.

Sunset Beach, Last Beach, Indian Beach e Finn Beach são encontradas nas enseadas entre os promontórios e oferecem oportunidades para nadar em todos os lados do parque.

No extremo, entre Indian Beach e Last Beach, há um mirante em uma rocha alta. Em frente ao miradouro encontra-se uma zona de maré, que na maré baixa é um banco de areia de cascalho exposto que termina numa pequena ilha rochosa. Este é o "pescoço" que dá nome ao parque. Este é um dos locais de mergulho mais populares do parque, e os mergulhadores podem entrar pelo pescoço. Os mergulhadores também saem de Finn Beach, próximo ao estacionamento.

Site oficial: https://www.nanaimo.ca/parks-search/Parks/224-Neck-Point-Park

8. Snack ao longo do Nanaimo Bar Trail

Barras de Nanaimo

Doce de assinatura da cidade, o bar Nanaimo é um lanche imperdível enquanto você está aqui. Esta delícia amarela e marrom consiste em uma espessa camada de açúcar de confeiteiro com sabor de creme coberto com uma fina camada de chocolate, tudo sobre uma bolacha de coco e migalhas.

A cidade elaborou uma lista dos melhores lugares para comprar e experimentar essas sobremesas e até publicou um mapa mostrando o percurso da Trilha dos Bares de Nanaimo. Mesmo se você não sair em um dia de degustação de bar Nanaimo, você pode manter o mapa à mão e aparecer em alguns cafés ou confeitarias para experimentar algumas dessas delícias. Os mapas podem ser retirados no Centro de Visitantes de Nanaimo.

9. Pegue uma balsa para a Ilha de Newcastle

Docas na ilha de Newcastle

Olhando para o porto de Nanaimo a partir do Harbourfront Walkway, você pode ver a Ilha de Newcastle à sua esquerda. Uma pequena balsa transporta passageiros para a ilha próxima, que é oficialmente chamada de Saysutshun, o Parque Provincial Marinho da Ilha de Newcastle.

Natureza e história se combinam aqui na forma de trilhas naturais, praias, sítios da vila de Snunéymuxw, antigas pedreiras de arenito, restos de uma salga de peixe e minas de carvão. Este também é um ótimo lugar para acampar, com locais para caminhada que são populares entre as famílias que procuram fácil acesso à natureza.

10. Aproveite a natureza no Pipers Lagoon Park

Parque da Lagoa Pipers | Direitos autorais da foto: Lana Law

Ao norte do centro de Nanaimo, o Pipers Lagoon Park se projeta para o oceano, criando uma interessante planície de maré no lado interior e oferecendo vistas sobre o Mar Salish do lado de fora. As trilhas de caminhada percorrem a pequena península com pontos altos que dão para as falésias e áreas mais baixas, onde você pode descer até a beira da água. O parque é popular entre os moradores que vêm aqui para passear ou relaxar. Se você estiver hospedado no centro da cidade, este pode ser um bom lugar para se aproximar do oceano e observar um pouco da vida selvagem.

11. Veja o Museu Militar da Ilha de Vancouver

Museu Militar da Ilha de Vancouver | Direitos autorais da foto: Lana Law

Em uma colina bem acima do centro de Nanaimo fica o Museu Militar da Ilha de Vancouver, em formato octogonal. A vista daqui de cima, sobre o porto e sobre o oceano, além das Montanhas Costeiras, é excelente. As exibições incluem uma visão da marinha, exército e força aérea do Canadá, bem como as guerras em que estiveram envolvidos e seu papel ao longo da história do Canadá.

As exposições incluem uma ampla variedade de artefatos e outros itens, incluindo uniformes, armas, modelos, medalhas e outras recordações. Os voluntários aqui estão mais do que felizes em mostrar o local e responder a perguntas.

Endereço: 100 Cameron Road, Nanaimo, Colúmbia Britânica

Onde ficar em Nanaimo

As áreas residenciais de Nanaimo são bastante espalhadas, mas o centro da cidade é compacto e fácil de percorrer a pé. O melhor lugar para os turistas ficarem é bem no centro, perto do porto. Isso o colocará a uma curta distância de tudo, desde os barcos de observação de baleias e passeios de hidroavião até museus, restaurantes e lojas. Se você está planejando pegar a balsa para Vancouver, você pode querer considerar uma acomodação perto do terminal de balsas.

Hotéis de luxo e de médio porte:

  • Proporcionando vistas deslumbrantes sobre o belo Porto de Nanaimo e as Montanhas Costeiras no continente está o Coast Bastion Hotel. Esta torre é um dos poucos hotéis de luxo em Nanaimo e tem quartos modernos e confortáveis, completos com varandas Juliette e portas de vidro deslizantes para deixar entrar o ar fresco do oceano.
  • O Ramada by Wyndham Nanaimo fica um pouco atrás da orla, mas ainda é uma boa opção para quem quer ficar perto do centro. Os quartos são amplos e luminosos, e o pequeno-almoço está incluído.
  • Uma ótima opção de médio porte perto do terminal de balsas de Departure Bay é o Buccaneer Inn. Este hotel de gerência familiar oferece vistas maravilhosas e os quartos têm uma temática marítima.

Hotéis econômicos:

  • Nanaimo tem uma boa seleção de hotéis econômicos que oferecem acomodações de grande valor e qualidade. O Travelodge Nanaimo, que aceita animais de estimação, fica perto do terminal de balsas de Departure Bay. As diárias incluem café da manhã.
  • A uma curta distância de carro do centro da cidade e da orla fica o Harbor Light Motel. Os quartos são limpos e confortáveis ​​e contam com geladeira e cafeteira. O restaurante ao lado oferece um desconto para os hóspedes do hotel.
  • O Port-O-Call Motel foi recentemente renovado e oferece quartos decentes a um preço justo e está em uma boa localização perto de lojas e restaurantes do centro.