11 coisas com melhor classificação para fazer em Gig Harbor, WA

Escrito por Brad Lane
29 de setembro de 2021

Gig Harbour fica na Península de Kitsap, no oeste de Washington, do outro lado da ponte Tacoma Narrows de Tacoma . Ele circunda um porto de mesmo nome no extremo sul de Puget Sound. Grande parte da área à beira-mar compreende o charmoso distrito do centro de Gig Harbor. Esta área para pedestres oferece vistas absolutas de cartão postal em todas as direções, incluindo dezenas de barcos ancorados nas marinas locais.

É esse charme à beira-mar que atrai tantos visitantes a esta cidade de menos de 10.000 habitantes. Inúmeros pontos de vista costeiros e restaurantes com pátios tornam o simples passeio pelas ruas uma coisa divertida de se fazer. Um ótimo lugar para começar a explorar o centro da cidade é o Skansie Brothers Park e Netshed, à beira-mar, e enquanto você estiver fora de casa, outras atrações turísticas, como o Museu de História do Porto e uma subida cênica de colina, aumentam o dia.

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 coisas com melhor classificação para fazer em Gig Harbor, WA" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 coisas com melhor classificação para fazer em Gig Harbor, WA, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


A localização central do Gig Harbors na região de Puget Sound também atrai muitos visitantes. A cidade fica a aproximadamente 40 milhas de carro de Seattle. Esta curta viagem facilita as viagens de um dia, mas com muito para ver e muitos hotéis para escolher, uma viagem de fim de semana prolongado é o caminho recomendado.

Adicione ao seu itinerário de fim de semana com nossa lista das melhores coisas para fazer em Gig Harbor.

1. Passeie pelo Downtown Gig Harbor

Jantar no Anthony's no bairro histórico de Finholm | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Andar pela orla do centro da cidade é uma das principais coisas para fazer em Gig Harbor. Esta área encantadora se estende de ambos os lados do Skansie Brothers Park e se conecta ao bairro histórico de Finholm . Possui um caminho panorâmico perto da água, serpenteando ao lado de muitas marinas.

Quer esteja à procura de compras, refeições ou momentos fotogénicos durante o dia, esta zona pedonal abrange todos os interesses. Os visitantes gastronômicos tendem a gravitar em torno de lugares como Brix 25 e Netshed No. 9 , e os fãs de hambúrgueres vão querer procurar o The Gourmet Burger Shop .

Leitores casuais e bibliófilos devem dirigir-se ao No Dearth of Books , uma livraria especializada em literatura marítima e do Noroeste do Pacífico. Outras lojas especializadas no centro da cidade incluem a Beach Basket Gift and Clothing Shop e a Fox Island Trading Co.

Beira-mar do Centro | Direitos autorais da foto: Brad Lane

E todo o centro da cidade está repleto de imagens dignas de cartão postal. Cada direção parece ser uma nova cena oceânica digna de quebra-cabeças, incluindo barcos balançando na água e grandes céus transmitindo o clima. Acrescente a trilha sonora dos gritos das aves marinhas, e se deliciar com essa cena à beira-mar vale a visita em si.

2. Skansie Brothers Park e Netshed

Parque dos Irmãos Skansie | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Este parque à beira-mar de 2,59 acres fica no centro do centro de Gig Harbor. A propriedade está ligada ao início da história da cidade e aos quatro irmãos pescadores croatas que prosperaram perto da costa. A família Skansie doou o terreno em 2002 e, desde então, tem sido um espaço comunitário central.

O Skansie Brothers Park apresenta vistas de cartão postal da orla. Várias dezenas de barcos de todos os tamanhos pontuam a água ao lado do parque, e um espaço verde vibrante permite as melhores perspectivas. Aqui, é fácil passar o tempo apenas apreciando a paisagem marítima.

Remanescentes históricos no local incluem a histórica Skansie Brothers House e seu Netshed. O parque também abriga uma praça de boas-vindas e um Memorial dos Pescadores dedicado aos que perderam a vida no mar.

Memorial dos Pescadores, Parque Skansie Brothers | Direitos autorais da foto: Brad Lane

E o Skansie Brothers Park também é palco de alguns dos eventos mais famosos de Gig Harbor. Pegue o Waterfront Farmers Market no parque entre junho e início de setembro. Outros eventos semanais incluem exibições de filmes nas sextas-feiras à noite e uma série de música de verão aos sábados à noite.

3. Museu de História do Porto

Museu de História do Porto | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Museu de História do Porto oferece uma visão única da cultura marítima que moldou a Península de Gig Harbour hoje. O museu fica no meio do bairro histórico da cidade, onde Donkey Creek encontra Puget Sound.

Vários artefatos, fotografias e exposições intrincadas chamam a atenção no Harbour History Museum. A galeria principal consiste em 7.000 pés quadrados de exposições que detalham a rica história da região. Aqui, entre muito mais, aprenda sobre as culturas indígenas que viveram na terra por gerações e os intrépidos construtores navais que pavimentaram a economia inicial da península.

Midway Schoolhouse, Museu de História do Porto | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O museu também tem algumas exposições ao ar livre, incluindo a embarcação usada para uma remada autossustentável pelo Oceano Pacífico. Esta área externa do museu também abriga a Midway Schoolhouse , construída em 1893. Esta relíquia histórica bem conservada está disponível para visitação durante o horário de funcionamento do museu.

Também no local está o Shenandoah , um navio de pesca de 65 pés originalmente construído em 1925. Um esforço de restauração de vários anos pelo museu está lentamente trazendo esta embarcação real de volta à vida. Os visitantes têm a chance de assistir as obras de restauração que acontecem no pátio ao ar livre.

Endereço: 4121 Harborview Drive, Gig Harbor, Washington

Site oficial: https://harborhistorymuseum.org/

4. Escalada de Vista de Finholm

Vista do Finholm View Climb | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Para uma vista por excelência, dirija-se ao distrito histórico de Finholm, na parte de trás do porto. Aqui, do outro lado da estrada do Anthony's Restaurant , um conjunto de escadas de madeira liga a Harborview Drive e a Franklin Avenue. Ao longo de sua subida, a vista da orla fica cada vez melhor.

Aproximadamente 100 escadas ligam as duas ruas. Espere sentir dores nas coxas ao subir, mas aproveite as plataformas de observação e os pontos de descanso ao longo do caminho. Para quem procura uma vista sem subir, há estacionamento disponível ao longo da residencial Franklin Avenue. Aqui, uma plataforma acessível fica no topo das escadas.

5. Faça um tour guiado em Gig Harbor

Porto de shows | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Um grande apelo de Gig Harbor é sua localização proeminente na água. Este estatuto adjacente ao mar permite todo o tipo de atividades aquáticas, incluindo visitas guiadas. E para aqueles que desejam zarpar do Gig Harbor, eles têm muitas opções de viagens para escolher.

Destiny Harbour Tours é sempre uma escolha popular para uma manhã ou tarde de viagem marítima. As viagens partem de perto do Anthony's à beira-mar e partem do porto em direção ao sul e passam por baixo da ponte Tacoma Narrows . Esta rota de aproximadamente duas horas também passa acima da ponte afundada original, também conhecida como " Galloping Gertie ".

Ponte Estreita de Tacoma

Charters privados estão disponíveis a bordo de qualquer um dos dois barcos operados pela Destiny Harbour Tours. A empresa também supervisiona a Riviera Cruises nos mesmos dois navios. A Riviera Cruises oferece aventuras de barco adicionais e exclusivas, como cruzeiros ao pôr do sol e memoriais privados no mar.

Gig Harbour Gondola pode ser a escolha certa para quem quer curtir a água em um ritmo mais lento. Esta pequena empresa de turismo parte do Gig Harbour Marina & Boatyard e oferece passeios privados de 60 a 90 minutos dentro do porto. Até seis pessoas podem caber na gôndola, incluindo crianças e bebês. Todos podem trazer comida ou bebida de sua preferência.

6. Parque Sehmel Homestead

Vista aérea do Sehmel Homestead Park

Este parque de 98 acres fica a noroeste do centro da cidade, perto da área de Rosedale. Era uma vez uma propriedade familiar de várias gerações. Após uma generosa doação de terras em 2002, tornou-se um importante parque público. E o espaço exterior tem de tudo um pouco, desde desportos organizados à natureza selvagem.

As trilhas de caminhada no Sehmel Homestead Park se estendem por aproximadamente 6,5 quilômetros. Pântanos, prados e jardins paisagísticos são as principais paisagens atravessadas, e os visitantes também se deparam com florestas e habitats de lagoas. Tire uma foto do mapa da trilha antes de se aventurar na rede de trilhas.

Aproximadamente 20 acres do Sehmel Homestead Park são dedicados a esportes coletivos e outras comodidades do parque. O parque tem um campo de futebol de alto nível, um diamante de beisebol e softball, quadra de basquete e um punhado de quadras de tênis. Também no local estão um anfiteatro, banheiros públicos e áreas para piquenique.

Endereço: 10123 78th Avenue NW, Gig Harbor, Washington

7. Parque Estadual Kopachuck

Parque Estadual Kopachuck

O Parque Estadual Kopachuck fica na margem da Baía de Henderson, no extremo oeste da cidade. Abrange mais de 280 acres, incluindo 5.600 pés de costa de água salgada. Esse amplo espaço para estender uma toalha e curtir a praia é um atrativo importante para o parque estadual. Os visitantes podem chegar à praia a partir do centro em 15 minutos de carro.

O parque é apenas para uso diurno e um local muito popular para fazer piqueniques, com mais de 50 mesas para escolher. O parque também abrange duas milhas de trilhas que serpenteiam mais para o interior através de um ambiente florestal. Procure estar perto de Kopachuck à noite, quando o pôr do sol pinta uma cor espetacular contra o pano de fundo das Montanhas Olímpicas.

Endereço: 10712 56th Street NW, Gig Harbor, Washington

8. Trilha Cushman

Cushman-Trilha | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Esta trilha de pedestres pavimentada de 6,2 milhas é uma rota popular que se estende de norte a sul por Gig Harbor. Foi criado em cooperação com a cidade e a Tacoma Power Utility. É um caminho largo o suficiente para suportar duas faixas de tráfego de bicicletas, e banheiros periódicos alinham a rota.

A trilha corta a noroeste no lado oeste da cidade, mas a leste da State Route 16. Várias áreas permitem o acesso à rota, e algumas trilhas desenvolvidas oferecem vagas para estacionamento. A área de estacionamento de trilha mais proeminente em Gig Harbor fica na Grandview Street . Esta trilha também tem uma instalação de banheiro com descarga.

Embora grande parte da rota seja relativamente plana, existem alguns momentos de até 10% de inclinação. Os usuários da trilha também devem estar cientes de que o caminho cruza algumas ruas importantes da cidade. Os ciclistas devem estar prontos para ceder nesses cruzamentos.

9. Parque Crescent Creek

Parque Crescent Creek | Direitos autorais da foto: Brad Lane

No lado nordeste da cidade, Crescent Creek Park oferece um lindo espaço natural com um toque de história. Este parque relativamente pequeno já foi o recreio da Crescent Valley School no início de 1900. Foi uma das primeiras escolas a surgir ao lado da crescente indústria madeireira. Quando a escola doou o lote para a cidade, tornou-se o primeiro parque da cidade em Gig Harbor.

Ainda conhecido como City Park entre os habitantes locais, Crescent Creek Park teve muito do mesmo apelo nos últimos 70 anos. Um abrigo de pedra WPA fica entre os arredores arborizados ao lado do riacho, cercado por outras áreas de piquenique com sombra. Aqui, uma plataforma de madeira também oferece uma excelente vista sobre Crescent Creek.

As atividades típicas do parque incluem piqueniques, descanso e passar a tarde descobrindo a natureza. O parque também abriga um popular playground e splash pad que tende a ser um grande sucesso entre os visitantes mais jovens.

Endereço: 3303 Vernhardson Street, Gig Harbor, Washington

10. Parque Florestal McCormick

Este espaço público arborizado fica a noroeste do centro da cidade, perto da área de Rosedale, a aproximadamente 1,6 km a leste do Sehmel Homestead Park . A entrada principal fica na Bujacich Road, perto da Sehmel Drive. E ao chegar a esta entrada, um mundo antigo de árvores gigantes recebe os visitantes.

O McCormick Forest Park compreende aproximadamente 120 acres, quase metade dos quais abrigam Douglas Firs com mais de 100 anos. Estas magníficas árvores não podem faltar na visita, pois destacam-se pela sua idade e circunferência. Outras características de destaque no McCormick incluem várias vistas do McCormick Creek.

O sistema de trilhas no McCormick Forest Park abrange um mínimo de quatro milhas de comprimento. Ajuda ter uma imagem do mapa ao explorar, pois muitas trilhas laterais se ramificam. Cavaleiros e animais de estimação na coleira também são bem-vindos na trilha.

Endereço: 10301 Bujacich Road, Gig Harbor, Washington

11. Parque Donkey Creek

Parque Donkey Creek | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Donkey Creek Park é um espaço natural de 1,3 acres perto do centro e do Harbour History Museum . O grande gramado aberto do parque faz fronteira com o Donkey Creek restaurado perto de sua foz em Puget Sound. Essas águas saudáveis ​​sustentam o salmão a cada outono, à medida que retornam ao afluente. A escultura "Retorno do Salmão" no parque comemora este ato anual da natureza.

O próprio parque oferece um lugar calmo e sereno para um momento do dia. O gramado é bem cuidado, e bancos cercam o perímetro sob as grandes árvores que margeiam o parque. E uma plataforma próxima com vista para Donkey Creek oferece uma excelente vista do córrego de salmão.

Donkey Creek Park é muitas vezes um pit stop durante o dia. É perto o suficiente de restaurantes locais para uma refeição fácil para viagem, e o amplo espaço verde acena para piqueniques no parque. Os banheiros públicos estão localizados na frente do parque na Harborview Drive. E nas proximidades, um caminho de pedestres cruza sob a ponte para se conectar ao Museu de História do Porto.

Endereço: 8714 N Harborview Drive, Gig Harbor, Washington