11 atrações turísticas com melhor classificação em Hoi e

Escrito por Diana Bocco
23 de outubro de 2019

Hoi An (que se traduz em "local de encontro pacífico") é uma cidade costeira do Vietnã com uma forte história de comércio de especiarias que remonta ao século X. Devido à sua localização estratégica, Hoi An foi um importante porto comercial com a China e também atraiu comércio (e eventualmente colonos) de Portugal, Holanda e Japão. No século 18 , a cidade era considerada o melhor destino comercial da Ásia.

A história antiga de Hoi An ainda está muito viva nas vielas estreitas da Cidade Antiga , onde os edifícios medievais de madeira de dois andares permanecem congelados no tempo. Na verdade, perder-se nas ruas de Hoi An é uma das melhores coisas que você pode fazer ao visitar – você acabará descobrindo mercados tradicionais , artesãos vendendo seus produtos e algumas das melhores comidas de rua do Vietnã .

Se quiser continuar a ler este post sobre "11 atrações turísticas com melhor classificação em Hoi e" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 11 atrações turísticas com melhor classificação em Hoi e, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Para mais ideias sobre como passar seu tempo em uma das cidades mais antigas do Vietnã, veja nossa lista das principais atrações turísticas de Hoi An.

1. Uma praia de estrondo

Uma praia de estrondo

An Bang, a praia mais branca e suave de Hoi An , fica a poucos minutos do centro da cidade. Oferece incríveis vistas panorâmicas sobre o oceano, com as ilhas Cham pontilhando as águas azul-turquesa ao longe.

Embora a costa ofereça muitos resorts, restaurantes e entretenimento, a praia em si permanece tranquila e intocada. Na verdade, alguns dos melhores frutos do mar da região vêm de pequenas barracas na areia, muitas das quais também alugam espreguiçadeiras se você não quiser sentar em uma de suas mesas.

An Bang tem excelentes condições para a prática de surf entre Setembro e Março, e nestes meses encontrará uma maior presença estrangeira por causa disso. Caso contrário, os visitantes também podem experimentar o paddleboarding e o parapente ou simplesmente dar um mergulho nas águas cristalinas.

Os moradores não chegam até o sol começar a se pôr, e os vendedores de praia que oferecem lembranças são raros, então esta é a praia perfeita para os amantes do sol que procuram relaxar e apenas curtir o som das ondas quebrando.

2. Praia de Cua Dai

Praia Cua Dai

As areias brancas que se inclinam para as águas azul-turquesa fazem de Cua Dai uma das praias mais populares e badaladas da região de Hoi An . Localizada a apenas cinco quilômetros da cidade, Cua Dai oferece ondas azuis suaves que são perfeitas para nadar.

Não há muito o que fazer aqui na forma de esportes aquáticos, mas os visitantes podem alugar uma espreguiçadeira, comer em um restaurante à beira-mar ou pegar uma bebida gelada ou uma lembrança dos muitos vendedores que caminham pela praia.

Mesmo durante a alta temporada (entre abril e agosto), a praia não é movimentada durante a semana – e se você chegar de manhã cedo, provavelmente a dividirá com alguns barcos de pesca de cauda longa a caminho de o oceano. O litoral com palmeiras oferece muitos pontos sombreados se você chegar durante a parte mais quente do dia.

A praia está lutando contra a erosão desde que um tsunami atingiu a costa em 2004, então você pode encontrar máquinas e trabalhadores em alguns cantos da ilha ao longo do ano – lembre-se que eles estão aqui para manter a praia bonita, então encontre outro local para aproveitar a sol e mar.

3. Casa Phung Hung

Casa de Phung Hung | Tracey Hind / foto modificada

Talvez o edifício mais famoso de Hoi An, a Phung Hung House remonta a mais de 200 anos. Originalmente uma casa mercantil para uma família que vendia especiarias, seda e louças, a casa apresenta lanternas coloridas penduradas, cores vermelho escuro e marrom, um telhado em estilo japonês e tapeçarias brilhantes e inscrições chinesas.

A casa em si é uma maravilha arquitetônica – as 80 colunas que mantêm a estrutura são colocadas em uma base especial em forma de lótus que protege as colunas da umidade e dos cupins. A parte de trás da casa (que tem uma varanda sobre o canal, onde as mercadorias podem ser apanhadas assim que chegam de barco) pode ser completamente fechada em caso de inundação, protegendo o resto da casa contra as águas prejudiciais.

Embora a loja que outrora ocupou o primeiro andar da casa não esteja mais aqui, você ainda pode encontrar pequenos detalhes aqui e ali – desde o artesanato em mesas e janelas até o altar que homenageia os ancestrais do proprietário até os azulejos Yin/Yang harmonizando a casa.

4. Cidade Antiga de Hoi An

Hoi An Cidade Antiga

Todo o centro antigo de Hoi An é agora um Patrimônio Mundial da UNESCO , um caldeirão de culturas, arquitetura e monumentos em um dos portos comerciais antigos mais movimentados do Sudeste Asiático.

Mais de 30 hectares e 1.107 construções em madeira compõem o centro histórico bem preservado, com uma mistura de edifícios religiosos, monumentos e residências familiares. Fileiras de belas casas de madeira e tijolo do século 15 ao 18 se alinham nas ruas de pedestres aqui. A ponte japonesa coberta também faz parte dela.

Andar pelas ruas antigas de Hoi An é como viajar no tempo. As influências chinesas e japonesas são óbvias aqui, com caracteres chineses vermelhos dourados nos telhados e edifícios semelhantes a pagodes ao longo do canal.

Há muitos lugares para comer e fazer compras na Cidade Antiga, bem como muitos lugares para assistir ao pôr do sol caindo sobre os prédios antigos.

5. Salão de Assembléias de Fujian

Salão de Assembléias de Fujian

Originalmente um pagode, este complexo de edifícios passou por uma série de transformações e restaurações desde que foi construído no século XVII . Ele acabou sendo convertido em uma sala de reunião para o grupo étnico Fujian, o maior grupo étnico minoritário do Vietnã. Os salões de assembléia tradicionais (que são comuns na China) funcionam como templos e centros culturais, onde são realizados eventos e festivais.

No Fukian Assembly Hall, dragões coloridos e ornamentados, jardins e portões dominam o espaço. Animais míticos – incluindo dragões e uma fênix – misturam-se com tartarugas, peixes e outras criaturas no design ao redor dos muitos sinos e estátuas que ocupam o salão principal.

Procure a estátua de Avalokitesvara (o bodhisattva que encarna a infinita compaixão do Buda), queimadores de incenso e outra grande estátua de Thien Hau Santa Mãe, a divindade que abençoa e ajuda os marinheiros e pescadores. Uma pequena câmara na parte de trás contém figuras de importantes líderes do clã Fujian.

6. Museu Hoi An

Sinos do templo no Museu Hoi An | Gary Todd / foto modificada

Também conhecido como Museu de História e Cultura, esta pequena e despretensiosa atração fica no mesmo terreno do Pagode Quan Yin. Originalmente construído em 1600 para a Deusa da Misericórdia, Guan Yin, o templo permanece bonito, embora você possa ver como os séculos apagaram lentamente os detalhes aqui e ali.

Vale a pena visitar o templo e o museu para entender melhor a história de Hoi An e os eventos históricos e religiosos que moldaram a cidade ao longo de 2.000 anos.

A coleção do museu é dividida em quatro seções, cobrindo a história de Hoi An como porto comercial, durante a Guerra do Vietnã e o renascimento da cidade até os tempos modernos. A última seção se concentra na arte que retrata a vida em Hoi An ao longo dos anos.

A coleção de objetos aqui é um pouco caótica, com sinos ao lado de cerâmicas, esculturas de Cham e artefatos marítimos – felizmente, há informações suficientes em inglês para ajudá-lo a entender as peças aqui. O último andar do museu oferece vistas abertas e arejadas sobre a cidade velha.

7. Vila Olaria Thanh Ha

Vila da Cerâmica Thanh Ha

Se você está apenas querendo comprar alguma cerâmica ou pronto para sujar as mãos e aprender a moldar alguma cerâmica você mesmo, a bela Thanh Ha Pottery Village não irá decepcionar. A vila remonta ao século XV e foi originalmente criada para fornecer cerâmica decorativa para a Cidade Imperial de Hue.

Ao longo dos séculos, a vila desenvolveu uma série de técnicas que permitem aos artesãos criar tudo, desde tijolos e telhas até tigelas e potes – e fazer tudo à mão em um deslumbrante arco-íris de rosa, verde e preto. Hoje, as cerâmicas de Hoi An são vendidas em todo o mundo.

Embora a vila seja uma atração turística popular, ela permaneceu muito discreta. Enquanto você caminha pelos caminhos estreitos ao redor das casas de barro coloridas aqui, os aldeões que você verá realmente produzem cerâmica para venda – então sempre que você vê alguém trabalhando em uma roda de oleiro ou queimando e assando o produto acabado, você está vendo um arte antiga em andamento. Tudo o que você vê está à venda a preços locais, não turísticos.

8. Aldeia de Hortaliças Tra Que

Aldeia de Legumes Tra Que

Tra Que é uma fazenda de vegetais orgânicos que cultiva não apenas vegetais, mas também ervas (tanto culinárias quanto medicinais) que são centrais para a cultura vietnamita há séculos. Além de cultivar e vender para restaurantes e moradores locais, a vila também oferece programas que ensinam aos visitantes técnicas tradicionais de capina do solo, plantio e colheita de vegetais e ervas – esses programas são práticos e você pode sujar as mãos e os pés enquanto toma um copo de chá de menta caseiro.

Aulas de culinária também estão disponíveis aqui, e você pode sentar e apreciar a comida que você faz enquanto assiste a uma música tradicional e a uma apresentação de dança apsara.

Tra Que também oferece uma forma especial de massagem terapêutica com ervas vietnamitas fervidas – um tratamento antigo destinado a ajudar com todos os tipos de dores relacionadas às articulações e ossos e uma maneira perfeita de terminar um longo dia de caminhada.

Tra Que fica a apenas três quilômetros de Hoi An e, embora haja passeios disponíveis para chegar até aqui, a melhor opção é alugar uma bicicleta e encontrar seu próprio caminho por estradas rurais cercadas por arrozais.

Site oficial: http://en.traquevegetablevillage.com/

9. Ponte Coberta Japonesa

Ponte Coberta Japonesa

Esta ponte de 18 metros de comprimento remonta a quase quatro séculos e é um dos marcos mais famosos de Hoi An – embora seja pequena o suficiente para que você possa perdê-la facilmente se não estiver procurando por ela.

Embora o estilo arquitetônico da ponte seja definitivamente japonês, símbolos chineses e estátuas de animais astrológicos foram adicionados aos arcos ao longo dos anos para comemorar datas importantes.

Os detalhes em vermelho e o telhado em madeira laqueada em forma de pagode são uma mistura de estilos e ficam particularmente deslumbrantes à noite, quando as luzes dos prédios ao redor refletem na água e na estrutura.

Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1999, a ponte para pedestres leva diretamente a um pequeno templo dedicado a Tran Vo Bac De, o deus taoísta do clima, que protege os crentes durante terremotos e inundações. Como esta é uma área de Hoi An propensa a inundações (algumas das quais danificaram a ponte no passado), a localização do templo é particularmente relevante.

A ponte faz parte da área protegida da Cidade Velha, que requer um ingresso para ser acessada.

10. Templo Quan Cong

Templo Quan Cong

Um templo único não dedicado a um deus ou deusa, mas a um general, este pagode do século XVII tem uma decoração elaborada e foi reconhecido como Sítio Histórico e Cultural Nacional.

O general Quan Cong nasceu por volta do ano 196, durante a dinastia Han Oriental. Ele é lembrado como um líder militar corajoso, mas também como um protetor do povo, ajudando em tempos de fome e fornecendo abrigos para refugiados que escapam da pobreza no centro da China. Hoje, sua memória é homenageada neste templo com uma estátua de papel machê de três metros de altura com pele vermelha e olhos dourados.

Para entrar no terreno do templo, os visitantes passam por um enorme portão chinês, decorado com cores vivas. Dentro do templo, poemas sobre lealdade e retidão adornam as paredes.

11. Mercados de rua

Lanternas coloridas à venda no mercado noturno em Hoi An

Os mercados de Hoi An (assim como a maioria dos mercados vietnamitas) são barulhentos, lotados e um pouco caóticos – mas isso faz parte do charme deles. Se você quer apenas ver como os moradores fazem compras, comprar algumas lembranças ou experimentar algumas das melhores comidas locais, uma visita a um dos mercados da cidade deve estar na sua lista obrigatória.

O Mercado Central de Hoi An, perto do rio, é o maior e mais movimentado mercado, já que os moradores compram aqui tantos quanto os turistas. Além de hortifrutigranjeiros, peixe fresco e comida pronta, este mercado também vende roupas, lembranças e artesanato.

O mercado do tigre é uma versão menor de um mercado de tudo, incluindo alguns extras como utensílios domésticos e produtos de segunda mão – uma espécie de mercado de pulgas ótimo para descobrir pequenas preciosidades.

Para as melhores lembranças, nada supera o Mercado Noturno , com muitas barracas que vendem as lâmpadas de seda e papel exclusivas de Hoi An, bem como algumas das melhores comidas de rua que você experimentará no Vietnã.