10 principais atrações turísticas em Rimini e Easy Day Trips

O antigo assentamento de Ariminum cresceu onde duas importantes estradas antigas, a Via Aemilia e a Via Flaminia, se encontravam cerca de 150 quilômetros ao sul de Veneza, na costa do Adriático. Tornou-se a colônia romana de Rimini em 268 aC e cresceu em um porto movimentado e, no final de 1800, um popular resort de praia.

Considerando que foi duramente atingida pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, Rimini tem uma quantidade surpreendente de seu passado romano ainda intacto. As longas praias de areia branca que se estendem ao norte e ao sul do porto ainda são atrações turísticas populares da Riviera del Sole, como os italianos chamam sua costa adriática.

Se quiser continuar a ler este post sobre "10 principais atrações turísticas em Rimini e Easy Day Trips" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 10 principais atrações turísticas em Rimini e Easy Day Trips, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Os Malatestas, a família que aqui reinou desde o século XIII, foram grandes patronos das artes e deixaram na cidade uma série de belas construções e obras de arte.

Você pode encontrar esses e outros lugares para visitar com a ajuda desta lista das principais atrações de Rimini.

Veja também: Onde ficar em Rimini

Observação: algumas empresas podem estar temporariamente fechadas devido a problemas globais recentes de saúde e segurança.

1. Arco d'Augusto (Arco de Augusto)

Arco d'Augusto (Arco de Augusto)

No extremo sul do Corso di Augusto, a rua principal de Rimini, fica o mais antigo arco triunfal romano conhecido do norte da Itália, construído em 27 aC para comemorar a construção da Via Flaminia.

Parte de um anel de muralhas defensivas que foram derrubadas na década de 1930, o arco é incomum, pois sua abertura extra-larga não pode ser fechada por portas, significando a paz recém-conquistada após um longo período de guerras. O topo ameado é uma adição medieval, substituindo uma coroa que provavelmente foi encimada por uma estátua de César Augusto, a quem o arco homenageava.

2. Tempio Malatestiano

Templo Malatesta

Construído para abrigar os túmulos dos membros da família Malatesta, que governou Rimini a partir do século 13, o Tempio Malatestiano foi construído em uma igreja medieval anterior e concluído em estilo renascentista entre 1447 e 1460. A fachada foi projetada por Leon Battista Alberti, que se inspirou no Arco de Augusto , e foi o primeiro a se basear nas tradições romanas, no início do Renascimento.

O interior é decorado com afrescos de Piero della Francesca mostrando Sigismondo Malatesta ajoelhado diante de São Sigismondo. A crucificação do início de 1300 por Giotto é sua única obra em Rimini, embora ele tenha vivido e trabalhado aqui e tenha sido uma importante fonte de inspiração para a Escola de artistas de Rimini. As fachadas de mármore das seis capelas laterais são tão finamente esculpidas que parecem quase pinturas monocromáticas.

Endereço: Via Quattro Novembre 35, Rimini

3. Museo della Città (Museu da Cidade) e Domus del Chirurgio

Museo della Citta (Museu da Cidade)

Instalado num antigo Mosteiro dos Jesuítas, o Museu da Cidade possui mais de 1500 obras desde a pré-história até à atualidade, e é conhecido sobretudo pela sua coleção de mosaicos romanos e por uma das melhores coleções de equipamentos cirúrgicos e farmacêuticos da antiguidade.

Organizado cronologicamente, o museu exibe esculturas antigas, cerâmicas, moedas, vidros, bronzes e equipamentos cirúrgicos da Domus del Chirurgo , a casa do médico que foi escavada na Piazza Ferrari.

A galeria de arte inclui obras-primas da escola de Rimini do século XIV, juntamente com arte renascentista encomendada pelos Malatestas, incluindo a Pietà de Bellini e a Pala de Domenico Ghirlandaio.

Adjacente ao museu está o grande local de escavação da Domus do Cirurgião, visível sob uma cobertura de vidro. Além desta casa romana, o local mostra fundações posteriores em estratos que revelam mais de 2.000 anos de história de Rimini.

Endereço: Via L. Tonini 1, Rimini

4. Praias de Rimini

Praias de Rimini

Ao longo da costa do Adriático, a nordeste da cidade velha, estende-se o popular resort de praia de Rimini, um longo trecho de areia branca com ondas suaves e fileiras de espreguiçadeiras cobertas por guarda-sóis de ponta a ponta. Para quem procura areia e sol, essa cultura de praia italiana pode parecer estranha, mas você a encontrará em quase todas as praias do Adriático e do Mediterrâneo. A maioria é alugada por semana, mas você encontrará algumas disponíveis por um dia ou algumas horas, exceto em meados de agosto, quando todas as praias estão lotadas.

Atrás da praia estão hotéis, vilas, pensões e restaurantes. As praias adjacentes de Rivabella, Viserba e Torre Pedrera também são resorts populares.

Dificilmente você pode deixar de notar a mais nova atração de Rimini para crianças – e adultos que o montam para a vista da cidade e do Adriático. A Rimini Ruota é uma roda gigante que voa acima da praia perto do porto.

5. Itália em miniatura

Itália em miniatura

As crianças adoram a mini-viagem pelas maravilhas da Itália no Italia in Miniatura, pois se sentem como gigantes na vila liliputiana de mais de 200 das atrações mais famosas da Itália reproduzidas em escala.

Você encontrará o Coliseu, o Campo dei Miracoli de Pisa com a Torre Inclinada, castelos, praças famosas e até recursos naturais, como montanhas e lagos. As atrações adicionais incluem atrações infantis, como a Science Fun Fair e a Interactive Driving School, bem como uma torre panorâmica e um monotrilho.

Endereço: Via Popilia 239, Viserba di Rimini

6. Ponte di Tibério

Ponte de Tibério

O amplo Corso di Augusto de Rimini passa direto pelo centro da cidade velha, como desde os tempos romanos, do Arco d'Augusto , passando pelo Fórum (agora Piazza Tre Martiri) e até a Ponte di Tiberio, uma ponte romana .

Embora iniciada pelo imperador Augusto, foi concluída em 20 d.C., durante o reinado de Tibério. Seus cinco arcos atravessam o rio Marecchia, conhecido nos tempos antigos como o Ariminus. É a única ponte sobre o Marecchia que sobreviveu à destruição pelo exército alemão em retirada em 1944.

7. Borgo San Giuliano

Borgo San Giuliano

Não muito longe da Ponte di Tiberio está o colorido Borgo San Giuliano, com ruas de pedra ladeadas por pequenas casas pintadas de cores vivas.

Um destaque deste antigo bairro de pescadores são as cenas pintadas e os desenhos que decoram algumas das paredes. Vários deles são baseados em filmes de Federico Fellini, que nasceu e cresceu em Rimini. Outros retratam cenas e eventos da vida dos pescadores. É uma área encantadora para passear, especialmente à noite e durante o animado festival em meados de julho.

8. Castelo Sismondo

Castelo Sismondo

Apenas as partes centrais do castelo, construídas por Sigismondo Pandolfo Malatesta, em 1400 permanecem até hoje; foi originalmente cercado por grossas muralhas defensivas e um fosso. O restante interior, em forma de fortaleza, era a residência Malatesta, ricamente decorada por azulejos, afrescos e tapeçarias, conforme retratado em pinturas contemporâneas de cenas da corte. Você pode ver um deles no Tempio Malatestiano.

As paredes e torres são iluminadas dramaticamente à noite, e no parque ao redor do castelo, você encontrará frequentemente mercados de pulgas. Placas de sinalização contam a história do castelo e da poderosa família Malatesta, e o interior é frequentemente usado para arte e outras exposições culturais.

9. Praias e Spas de Riccione

Espreguiçadeiras e guarda-sóis na praia de Riccione

A sudeste de Rimini, outro conjunto de praias de areia branca são paradas populares na Riviera del Sole. O primeiro que você encontrará é Riccione , um dos resorts de férias mais populares da Itália, com fontes termais. Pouco depois está o pequeno balneário e balneário de Misano Adriatico , e além dele, o maior deles, Cattolica .

Assim como as praias da costa norte de Rimini, Cattolica tem sido uma estância balnear favorita desde meados do século XIX, com amplas avenidas, lojas e hotéis. Além de sua longa praia, a cidade oferece uma variedade de esportes ativos: vela, windsurf, esqui aquático, tênis e equitação.

10. Confiabilidade

Terra de confiança | Andrea Passoni / foto modificada

Quando as crianças que não falam italiano se cansam de não entender o que está sendo dito ao seu redor, leve-as para um lugar que fale uma língua universal: diversão. Este parque de diversões tem brinquedos e atividades para todas as idades, com uma vila mágica, Vale dos Gnomos, carrossel e uma "piscina" de bolinhas de plástico para crianças bem pequenas nadarem.

As crianças mais velhas vão gostar dos passeios emocionantes, e os jogos aquáticos oferecem muitas coisas para fazer para todas as idades.

Endereço: Viale Gerolamo Cardano 15, Rimini

Onde ficar em Rimini para passeios turísticos

As duas principais coisas para fazer em Rimini são a praia e os locais históricos da cidade velha. Felizmente, os turistas não precisam escolher qual deles ficar perto, pois essas atrações ficam a uma curta caminhada dos hotéis no extremo norte da longa praia. Aqui estão alguns hotéis bem avaliados em Rimini:

  • Hotéis de luxo : Na praia, mas a uma curta caminhada dos locais históricos e perto da estação, o Hotel De Londres serve um café da manhã completo de cortesia até o meio-dia, tem um spa na cobertura, uma piscina e quartos com varandas.

    Fica a 20 minutos a pé da cidade velha do Savoia Hotel Rimini, cujos quartos espaçosos têm vista para o Mar Adriático; é ainda mais perto de uma variedade de restaurantes.

    O elegante e moderno i-SUITE Design Hotel dispõe de quartos espaçosos na praia, com piscina aquecida, spa e estacionamento interior gratuito.

  • Hotéis Médios : Em uma área de pedestres no centro histórico, o DuoMo Hotel é uma boa opção se a praia não for a primeira atração da sua agenda. Tem quartos modernos inovadores e luminosos, inclui um grande pequeno-almoço e está bem localizado para fazer compras em Rimini.

    A uma quadra da praia e a uma curta caminhada do centro histórico, o Erbavoglio Hotel oferece quartos elegantes e modernos com grandes varandas. Há um terraço na cobertura, jacuzzi e piscina de imersão.

    A cinco minutos a pé do centro ou da estação ferroviária e a 25 minutos da praia, o Hotel Card International dispõe de quartos espaçosos e modernos.

  • Hotéis Econômicos : Uma excelente opção se a praia e a Fiabilandia estão no topo da lista de atrações da sua família, o moderno Hotel Rubens também é útil para uma boa escolha de restaurantes.

    Na praia ao norte da cidade, próximo ao Italia in Miniatura, e uma boa pedida para os turistas que viajam de carro, o Hotel Stella d'Oro inclui café da manhã gratuito e tem parquinho infantil.

    Perto do calçadão da praia em uma boa localização para a praia e locais históricos, o Hotel Memory fica em um bairro tranquilo, perto de lojas e restaurantes.

Viagens de um dia de Rimini

São Leão

São Leão

Saindo de Rimini pela SS 258, que sobe o amplo vale do Marecchia, você passará por baixo da pequena cidade de Verucchio, com um castelo de Malatesta e vistas magníficas. Na vila de Villa Nuova, uma estrada se ramifica em um vale lateral, subindo abruptamente até San Leo.

No topo de uma colina cônica a uma altitude de 583 metros, San Leo tem um enorme castelo com museu e galeria de pinturas, uma catedral românica construída em 1173 e uma igreja paroquial do século IX. As vistas de San Marino, Montefeltro e do Vale Marecchia são espetaculares; Dante tornou este cenário famoso em sua Divina Comédia , e o escritor italiano Umberto Eco o chamou de a vila mais bonita da Itália .

Cesenatico

Cesenatico

Possivelmente o porto mais bonito ao longo de toda a costa adriática da Itália e um dos lugares mais populares para visitar perto de Rimini, Cesenatico fica montado em um pequeno canal, que forma uma bacia de barcos. Uma pequena balsa atravessa o canal, economizando a caminhada até a ponte no final.

Parte do canal agora abriga o Museo della Marineria , um museu marítimo flutuante de antigos barcos de pesca coloridos. Artesanato e artefatos marinhos adicionais estão alojados em um edifício de museu contemporâneo, cobrindo a história marítima da costa superior e média do Adriático.

Ao lado do canal, cafés e restaurantes de frutos do mar com terraços ao ar livre combinam com o museu para fazer de Cesenatico uma parada popular no caminho de Rimini a Ravenna.

Faenza

Faenza

A cerca de 55 quilômetros a noroeste de Rimini, Faenza é famosa pela louça de faiança (majólica) que leva o nome da cidade. A indústria cerâmica aqui atingiu o seu ápice nos séculos XV e XVI, mas recentemente experimentou um renascimento. Agora você encontrará pelo menos 60 oficinas onde se pratica o antigo ofício e o Museo Internazionale delle Ceramiche (Museu de Cerâmica) segue sua história e design.

Duas longas praças se unem no centro de Faenza, uma delas é a Piazza della Libertà, onde você pode ver a Torre dell'Orologio (Torre do Relógio) e uma bela fonte construída em 1621. Embora as paredes ainda cercam Faenza, grande parte de sua a arquitetura dentro deles foi perdida na Segunda Guerra Mundial e foi reconstruída.