10 melhores parques nacionais e estaduais em Montana

Escrito por Brad Lane
4 de junho de 2021

Montana é um estado de superlativos. É o lar de algumas das maiores, mais selvagens e mais prováveis ​​paisagens naturais do país. E os parques estaduais e nacionais de Montana exemplificam isso com vários ambientes para explorar. De lagos de icebergs a prósperas cidades fantasmas, essas terras estaduais e federais destacam por que Montana é conhecida como o "Último Melhor Lugar".

O parque nacional mais conhecido de Montana, o Glacier National Park , é um daqueles lugares que todos deveriam visitar na vida. A ponta norte do Parque Nacional de Yellowstone também fica em Montana, incluindo a área fumegante de Mammoth Hot Springs, e compartilha um status imperdível semelhante. Outras unidades do parque nacional em Montana incluem campos de batalha, monumentos e memoriais.

Se quiser continuar a ler este post sobre "10 melhores parques nacionais e estaduais em Montana" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 10 melhores parques nacionais e estaduais em Montana, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


E não pule os parques estaduais durante suas próximas férias em Montana. Esses espaços convidativos e menos lotados atingem todos os espectros da aventura de Montana. Cidades fantasmas, nascentes gigantes de água doce e cavernas subterrâneas são apenas alguns ambientes selvagens para explorar. E muitos dos melhores parques estaduais e florestas nacionais em Montana têm acampamentos espaçosos para barracas e trailers.

Encontre ainda mais motivos para viajar para o estado de Big Sky com nossa lista dos principais parques estaduais e nacionais de Montana.

1. Parque Nacional Glaciar

A trilha para Piegan Pass, Parque Nacional Glacier | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Glacier National Park, também conhecido como a Coroa do Continente , é um parque nacional de renome mundial no noroeste de Montana. O cenário surreal das Montanhas Rochosas define muito de seus limites. E essas deslumbrantes paisagens alpinas são incomparáveis ​​em todo o resto do país. E dentro do esplendor da alta montanha há um mundo de mais de 700 milhas de trilhas para caminhadas.

As principais caminhadas do Parque Nacional Glacier levam a lagos escondidos, geleiras recuando e chalés de montanha. E cada trilha também cruza o habitat principal de animais como marmotas, cabras da montanha e o ocasional urso pardo.

Embora seja difícil determinar a melhor caminhada, sempre vale a pena mencionar rotas como Highline Trail e Grinnell Glacier . Além das inúmeras oportunidades de caminhadas, outras coisas populares para fazer no Glacier National Park incluem passeios de barco, pesca e camping. Os visitantes noturnos também desfrutam do status do parque como International Dark Sky Park .

Estrada Going-to-the-Sun, Parque Nacional Glacier

A estrada Going-to-the-Sun é a principal rota de veículos através do parque de 1.500 milhas quadradas. Esta maravilha de engenharia de 80 quilômetros conecta a área de Apgar ao oeste e St. Mary ao leste. Ele cruza a Continental Divide no meio da rota em Logan Pass (elevação de 6.646 pés), onde vagas de estacionamento competitivas abrem um mundo de exploração de alta montanha.

Hospedagem: melhores lugares para se hospedar no Glacier National Park

2.Parque Nacional de Yellowstone

Terraços de travertino em Mammoth Hot Springs, Parque Nacional de Yellowstone | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Parque Nacional de Yellowstone abrange impressionantes 2,2 milhões de acres. Embora grande parte desse ambiente selvagem esteja em Wyoming, a entrada norte fica em Gardiner, Montana . Esta simpática cidade montanhosa fica no extremo sul do estado apropriadamente chamado de Paradise Valley , e vale a visita por si só. Mas para aqueles que procuram usar a entrada norte do parque, a primeira área encontrada é o vaporoso Mammoth Hot Springs .

Terraços de travertino, rios ferventes e termófilos coloridos são alguns pontos turísticos para ver em Mammoth Hot Springs. Esta área também abriga algumas das histórias mais antigas do parque, incluindo o Forte Histórico Yellowstone . Hoje, o Albright Visitor Center em Mammoth Hot Springs oferece uma visão mais moderna do parque. E no inverno, esta entrada norte é a única que permanece aberta para fácil acesso ao esqui cross-country e snowmobile.

Grand Canyon do Yellowstone, Parque Nacional de Yellowstone | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Vários dias de exploração abrangem o resto do parque além de Mammoth Hot Springs. Planeje pelo menos três dias para arranhar a superfície de tudo o que Yellowstone tem a oferecer. Grande parte do cenário é acessível através da Grand Loop Road de 140 milhas, que conecta as atrações do Parque Nacional de Yellowstone. Apenas atente para o bisão na estrada.

Alojamento: Onde ficar perto do Parque Nacional de Yellowstone: Melhores áreas e hotéis

Leia mais: Trilhas de caminhada mais bem avaliadas no Parque Nacional de Yellowstone

3. Parque Estadual Lewis e Clark Caverns

Estalactites nas cavernas Lewis e Clark

Lewis and Clark Caverns State Park oferece uma exploração de uma das maiores cavernas de calcário no noroeste . E como o primeiro parque estadual de Montana, fundado em 1937, tem uma longa história de hospedagem de visitantes. Hoje, explorar o subterrâneo ainda é a coisa mais popular a se fazer.

O parque estadual fica a aproximadamente uma hora a oeste de Bozeman. A única maneira de explorar o interior da caverna é em uma visita guiada, oferecida sete dias por semana entre maio e setembro. Estão disponíveis dois tipos de passeios: o Classic Tour e o Paradise Tour . O Classic Tour é o mais extenuante, abrangendo duas horas e dois quilômetros de caminhada, com escadas envolvidas.

Mas nem tudo são atrações subterrâneas no primeiro parque estadual de Montana. Milhares de trilhas multiuso se estendem acima do solo, bem como um acampamento popular com 40 locais. Reservas de acampamento são recomendadas durante todo o verão. Um moderno centro de visitantes, loja de presentes e anfiteatro também estão no local.

4. Parque Estadual do Lago Flathead

Flores silvestres em Wild Horse Island, Flathead Lake State Park

Flathead Lake é uma extensão incrível de água doce no noroeste de Montana. É o maior lago natural a oeste do rio Mississippi nos 48 estados mais baixos e, com aproximadamente 45 quilômetros de extensão, esse enorme lago recebe muita atenção. Uma das melhores maneiras de conhecer a paisagem aquática é no Flathead Lake State Park, que opera seis unidades ao redor do lago.

Cinco das seis unidades do parque estadual abrangem ambos os lados do banco. As unidades Big Arm e West Shore atendem a atividades de canoagem, pesca e natação na costa oeste. A unidade Big Arm, a maior das duas, também possui camping abundante, com 41 locais.

As três unidades do parque estadual na costa leste são Finley Point , Wayfarers e Yellowbay . Todas as três unidades oferecem vistas deslumbrantes sobre a água e camping perto da costa.

A sexta unidade do Flathead Lake State Park, Wild Horse Island , abrange parte da maior ilha do lago. E o nome não é engano, pois os cavalos selvagens ainda habitam essa fatia única da geografia de Montana. A única maneira de visitar Wild Horse Island é de barco e, como o aluguel de barcos e passeios em Big Arm, outros lugares da comunidade oferecem balsas e aluguel de caiaques.

5. Parque Estadual de Giant Springs

Parque Estadual Giant Springs | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Giant Springs State Park abrange uma enorme fonte de água doce no rio Missouri e quase 22 quilômetros de costa. Ele está localizado próximo a Great Falls no centro de Montana e conectado ao River's Edge Trail que abrange o resto da cidade. O parque oferece várias atividades ao ar livre, incluindo mergulhar os pés no Giant Springs de 54 graus Fahrenheit.

Outras atividades populares no parque incluem caça, passeios de barco e observação de pássaros, e mais de 30 quilômetros de trilhas multiuso atendem a caminhantes, ciclistas e cavaleiros. Várias barragens intercalam o rio Missouri dentro do parque ao lado de diferentes pontos de vista, proporcionando excelentes vistas de suas quedas.

Lewis e Clark tropeçaram em Giant Springs em sua viagem pelo oeste americano em 1805. Hoje, os visitantes podem desfrutar de uma vista semelhante do Lewis and Clark Overlook dentro do parque. O Lewis and Clark Interpretive Center , sem fins lucrativos, também opera perto dos limites do parque, oferecendo informações detalhadas sobre sua fantástica viagem.

Leia mais: O que fazer em Great Falls, Montana

6. Parque Estadual Bannack

Parque Estadual Bannack

O Bannack State Park, a aproximadamente 90 milhas ao sul de Butte, oferece aos visitantes a oportunidade de visitar a cidade fantasma mais bem conservada de Montana. Esta área acidentada foi o local da primeira greve de ouro no estado em 1862, estimulando uma corrida do ouro que continuaria para sempre a definir Montana. A cidade conheceu seu eventual fracasso e, hoje, mais de 60 estruturas permanecem de sua época mais próspera.

Uma das coisas mais divertidas de se fazer em Bannack é simplesmente passear pela cidade deserta e admirar a história. É difícil não ser transportado de volta ao Velho Oeste enquanto caminha pelas ruas empoeiradas. Visitas guiadas também estão disponíveis, partindo do centro de visitantes.

Bannack também oferece vários eventos e atividades envolventes ao longo do ano. Um Fim de Semana de História Viva normalmente acontece no terceiro fim de semana de setembro, completo com vários personagens fantasiados e encenações animadas. E o Bannack Days ocorre em julho com demonstrações de artesãos e outras atividades divertidas, como tiroteios teatrais na rua. Bannack também oferece Ghost Tours perto do Halloween.

7. Monumento Nacional Little Bighorn Battlefield

Monumento Nacional Little Bighorn Battlefield

A Batalha de Little Bighorn ocorreu em 1876 no centro-sul de Montana, uma hora a leste da atual cidade de Billings. Este combate armado também é conhecido como Última Resistência de Custer , pois foi a última batalha do tenente-coronel George Armstrong Custer. Ele e os homens do 7º Regimento da Cavalaria dos EUA perderam a batalha naquele dia para combatentes das tribos Lakota Sioux, Northern Cheyenne e Arapaho.

Hoje, o Little Bighorn Battlefield é um monumento nacional que ilustra a história significativa do combate sangrento. Incluindo relações tensas e tratados rompidos, o monumento também mergulha nos eventos que levaram ao conflito. Fotografias, artefatos e visitas guiadas oferecem uma imagem melhor do Ocidente como era há quase 150 anos.

A maioria das visitas a Little Bighorn inclui um passeio pela Tour Road de 7,5 km . Esta rota autoguiada se conecta ao campo de batalha Reno-Benteen, nas proximidades, com placas informativas ao longo da estrada. O Crow Tribe também oferece passeios guiados sazonais de uma hora em um mini-ônibus. O Cemitério Nacional de Custer também está no local e merece uma visita.

8. Parque Estadual do Lago Whitefish

Lago do Peixe Branco

Este pequeno parque estadual fica na ponta sul do Lago Whitefish, no noroeste de Montana. É uma das muitas atrações naturais que tornam esta área popular durante todo o verão. O parque estadual abrange 10 acres perto da costa e oferece oportunidades para acampar, pescar e acessar o lago.

Um lançamento de barco dedicado e aluguel de barcos sazonais no parque estadual facilitam a entrada na água. Os aluguéis estão disponíveis entre meados de junho e o Dia do Trabalho e incluem pranchas de stand up paddle, caiaques e pedalinhos.

Whitefish Lake tem 25 acampamentos para passar a noite. Muitos dos sites são não elétricos padrão, com muito espaço para um trailer. As comodidades do acampamento incluem anéis de fogo, mesas de piquenique, chuveiros e banheiros com descarga. A localização do acampamento também é ideal, perto o suficiente da água para pegar o pôr do sol escaldante.

Leia mais: Coisas mais bem avaliadas para fazer em Whitefish

9. Parque Estadual da Caverna Pictográfica

Parque Estadual da Caverna Pictográfica

Este parque estadual de 23 acres fora de Billings destaca a longa história da habitação humana em Montana. As três cavernas que compõem o parque estadual exibem arte rupestre antiga de populações nativas, algumas com mais de 2.000 anos. E ao lado das ilustrações de arenito, centenas de artefatos foram escavados nas cavernas.

Uma caminhada de menos de um quilômetro leva os visitantes às diferentes cavernas do parque. É um caminho relativamente plano com uma pequena subida. As áreas de visualização fora das cavernas permitem ver os pictogramas nas paredes. Embora os pictogramas sejam visíveis a olho nu, os binóculos são recomendados para uma inspeção mais detalhada. As áreas de observação também possuem várias placas interpretativas que detalham a história natural e cultural do local.

Planeje pelo menos uma hora para visitar as cavernas. O parque estadual também conta com um novo e moderno centro de visitantes com mais informações culturais disponíveis. Uma área de piquenique também está no local, bem como instalações sanitárias com descarga.

10. Parque Estadual de Eclusas

Parque Estadual Sluice Pits | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O Sluice Boxes State Park abrange uma área acidentada do Belt Creek Canyon, aproximadamente 40 minutos ao sul de Great Falls. A mineração e outros recursos naturais atraíram pela primeira vez visitantes ao local, criando uma comunidade outrora próspera no final do século XIX. Hoje, algumas estruturas e vestígios históricos permanecem perto da margem do rio.

Caminhar é a principal coisa a fazer no Sluice Boxes State Park. Uma trilha primitiva seguindo um antigo leito ferroviário permite o acesso ao seu interior acidentado. Além da caminhada, os visitantes costumam participar de observação de pássaros, fotografia e travessia do gelado Belt Creek.

Belt Creek, Parque Estadual Sluice Boxes | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A trilha cruza Belt Creek várias vezes ao longo de seus 7,5 milhas de comprimento. Embora as pontes tenham tornado isso um empreendimento fácil, essas estruturas não permanecem mais e os visitantes precisam navegar pela água. Atravessar o riacho pode ser uma tarefa fria e perigosa durante a maré alta. A época recomendada para visitar e caminhar em Sluice Boxes é de meados de julho a setembro.