10 melhores parques e monumentos nacionais no Arizona

Escrito por Michael Law e Lana Law
28 de outubro de 2021

O Arizona é o lar de uma variedade espetacular de parques que são todos diferentes à sua maneira. Os parques e monumentos nacionais variam de desfiladeiros espetaculares a raros ecossistemas desérticos e florestas pré-históricas, passando por pináculos rochosos formados de forma bizarra e locais históricos.

Os parques e monumentos nacionais estão espalhados por todo o estado, desde o extremo norte até a fronteira mexicana. Felizmente, muitos deles estão agrupados relativamente próximos perto das principais cidades, então é fácil visitar mais de um por dia.

Se quiser continuar a ler este post sobre "10 melhores parques e monumentos nacionais no Arizona" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 10 melhores parques e monumentos nacionais no Arizona, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Ou, se você preferir um pouco de luxo, fique em um dos melhores resorts do Arizona em Tucson e faça uma viagem de um dia a lugares como o Parque Nacional Saguaro ou Organ Pipe Cactus e os Monumentos Nacionais Chiricahua.

Planeje sua aventura com nossa lista dos melhores parques e monumentos nacionais do Arizona.

1.Grand Canyon

Grand Canyon, Margem Sul | Direitos autorais da foto: Lana Law

O mais famoso de todos os parques nacionais do Arizona, ou mesmo de todos os Estados Unidos, é o Parque Nacional do Grand Canyon. É aqui que o rio Colorado corta mais de um quilômetro e meio de profundidade na terra, mostrando uma incrível exibição de rochas coloridas e formações rochosas únicas.

Portanto, não é surpresa que mais de seis milhões de pessoas visitam o Grand Canyon todos os anos, principalmente ao longo da margem sul. Eles vêm para caminhar até a beira do Mather Point Lookout, aprender sobre as rochas no histórico Museu de Geologia e escalar a única e incomum Desert View Watchtower. Aqueles com energia e resistência descem a trilha Bright Angel até a beira do rio e montam acampamento para a noite.

A maioria das pessoas vem nos meses de verão, e pode ser movimentado, mas o parque tomou medidas nos últimos anos para aliviar alguns dos problemas. Se você tiver tempo e habilidade, considere visitar no outono, quando ainda está quente, e a maioria das multidões já foi.

Site oficial: https://www.nps.gov/grc/index.htm

2. Parque Nacional Saguaro

Parque Nacional Saguaro | Direitos autorais da foto: Lana Law

O Parque Nacional Saguaro, com seus cactos imponentes, é um parque nacional que você não pode perder. Distribuído por duas unidades do parque, uma a leste de Tucson e outra a oeste, este parque nacional oferece uma visão incrível da flora e fauna do deserto ao redor.

A seção leste do parque tem um passeio panorâmico maravilhoso e relativamente curto que leva você a alguns dos maiores cactos, um bom mirante e as trilhas de algumas caminhadas curtas. Se você optar por fazer uma das caminhadas, fique de olho nos pica-paus de Gila, tartarugas do deserto e lebres de orelhas compridas.

A seção oeste é mais montanhosa, mais selvagem e aberta. A paisagem é tão espetacular à sua maneira, e é difícil acreditar que você está a uma curta distância de Tucson. Caminhar aqui é mais extenuante, mas os incríveis mirantes fazem valer a pena.

Observe que a maioria das estradas na seção oeste são de cascalho e podem ficar muito empoeiradas. Se você está procurando acampar, o agradável acampamento Gilbert Ray está situado entre os cactos e é um local muito agradável para montar por um tempo.

Site oficial: https://www.nps.gov/sagu/index.htm

3. Monumento Nacional Canyon de Chelly

Habitações de penhasco no Monumento Nacional Canyon de Chelly | Direitos autorais da foto: Lana Law

Enquanto você dirige pelas terras desoladas ao norte da Interstate 40 em direção ao Canyon de Chelly, você pode se perguntar por que está aqui no meio do nada. No entanto, continue em frente, porque quando você chegar lá e começar a dirigir pela South Rim Drive, seu esforço será mais do que recompensado.

Canyon de Chelly é um lugar fascinante para visitar não apenas pela beleza natural do cânion, criado pelo Chinle Creek e seus afluentes, mas também pelas antigas habitações de penhascos no alto das paredes. Os arqueólogos estimam que os humanos vivem na área há mais de 4.000 anos.

Os destaques de uma visita aqui incluem um passeio pela South Rim Drive com paradas em White House Overlook, Spider Rock Overlook e Junction Overlook. Se você quiser passear pelo fundo do cânion, precisará reservar uma viagem 4×4 com um dos operadores locais em Chinle.

Site oficial: https://www.nps.gov/cach/index.htm

4. Monumento Nacional de Cactos de Órgãos

Um cacto de tubo de órgão em Organ Pipe Cactus National Monument | Direitos autorais da foto: Lana Law

No extremo sul do Arizona, ao longo da fronteira mexicana, você encontrará um dos monumentos nacionais mais exclusivos do país. Espalhado por 516 milhas quadradas, o Organ Pipe Cactus National Monument é considerado um dos melhores exemplos do deserto de Sonora intocado.

Como o homônimo sugere, o monumento nacional abriga o único Organ Pipe Cactus e é o único lugar nos Estados Unidos em que são encontrados em números significativos. Esses cactos fascinantes (e grandes) florescem apenas à noite em maio e junho. Você provavelmente verá as frutas vermelhas brilhantes que brotam no início de julho.

Você pode pensar que, porque este grande parque está no deserto, seria plano e desinteressante; No entanto, o oposto é verdadeiro. O monumento tem algumas montanhas surpreendentemente altas, com o Monte Ajo chegando a 4.800 pés de altitude.

Esta paisagem variada é excelente para caminhadas. Uma das melhores trilhas para quem tem resistência é a caminhada Bull Pasture, uma das melhores caminhadas do Arizona. Esta viagem de ida e volta de três milhas sobe parte do Monte Ajo e oferece vistas espetaculares sobre a área circundante. O México também pode ser visto à distância.

Cenário em Bull Pasture/Estes Canyon Loop Trail em Organ Pipe Cactus NM | Direitos autorais da foto: Lana Law

Um dos grandes prazeres de uma visita ao Organ Pipe Cactus National Monument é acampar no deserto. O acampamento Twin Peaks do parque é um dos melhores acampamentos do Arizona. Monte sua barraca ou trailer entre os cactos e prepare-se para o show; à noite os céus claros estão em chamas com um bilhão de estrelas.

O acampamento tem 174 locais para RV (sem conexões) e barracas, e 34 apenas para barracas. As estações de conforto para campistas incluem banheiros com descarga e chuveiros com aquecimento solar. As torneiras de água estão estrategicamente colocadas em todo o acampamento. Para aqueles que procuram ir mais longe, acampar no interior também está disponível.

Site oficial: https://www.nps.gov/orpi/index.htm

5. Parque Nacional da Floresta Petrificada

Madeira petrificada no Parque Nacional da Floresta Petrificada

Você pode ter visto as placas para o Parque Nacional da Floresta Petrificada enquanto corre pela Interstate 40 e achou que parece um lugar interessante, mas você não teve a chance de parar. Bem, da próxima vez que você se encontrar perto de Holbrook no alto deserto, pare e esteja preparado para se surpreender.

O Parque Nacional da Floresta Petrificada permite que você tenha um vislumbre de quais plantas e animais viveram há mais de 200 milhões de anos no Período Triássico, pouco antes do período Jurássico mais conhecido. Um dos fósseis mais fáceis de ver no parque são as árvores petrificadas. Ao mesmo tempo, essas árvores eram coisas vivas, mas com o passar do tempo, elas se transformaram de madeira em quartzo.

O parque recebe apenas cerca de 800.000 visitantes por ano e está espalhado por uma ampla área. Há uma boa chance de você ter o lugar para si mesmo, não importa quando você chegar. Uma visita ao Parque Nacional da Floresta Petrificada é facilmente adicionada a uma viagem para leste ou oeste na Interestadual 40, conte com uma hora adicional, mais longa se você começar a explorar.

Se você estiver vindo do leste, pegue a saída 311 e desça pelo parque, atingindo todos os destaques, até chegar na Highway 180. Nesse ponto, vire à direita e siga a rodovia até se juntar novamente à Interestadual.

Se você estiver vindo do oeste, pegue a saída 285 para a Highway 180 e siga para o sul por 30 km até a entrada do parque. Siga a estrada que atravessa o parque e você acabará se juntando à Interstate 40, onde você pode continuar para o leste.

Site oficial: https://www.nps.gov/pefo/index.htm

6. Monumento Nacional da Cratera do Pôr do Sol

Monumento Nacional da Cratera do Pôr do Sol | Direitos autorais da foto: Lana Law

A uma curta distância de Flagstaff fica um mundo maravilhoso de vulcões, tubos de lava e cones de cinzas. A área, conhecida como Sunset Crater National Monument, mostra como a área circundante, conhecida como Campo Vulcânico de São Francisco, abrigava mais de 600 vulcões.

Ao olhar para Flagstaff, a montanha gigantesca que se eleva a 12.637 pés acima de Flagstaff é na verdade um vulcão adormecido conhecido como Monte Humphreys.

O Sunset Crater National Monument é um ótimo destino familiar com muitos fenômenos naturais para explorar. Uma das melhores maneiras de ver o parque é fazer a trilha Lava Flow , de 1,6 km, através de um antigo campo de lava. Não se esqueça de trazer o seu cão para a caminhada; animais de estimação são mais que bem-vindos na parte pavimentada da trilha.

Site oficial: https://www.nps.gov/sucr/index.htm

7. Monumento Nacional Wupatki

Monumento Nacional Wupatki | Direitos autorais da foto: Lana Law

A uma curta distância ao longo da Rodovia 395, ao sul do Monumento Nacional da Cratera do Pôr do Sol, está o Monumento Nacional Wupatki, culturalmente significativo. Lar de várias dezenas de aldeias Puebloan antigas e agora parcialmente restauradas, o monumento é um lugar fascinante.

Esta é uma terra hostil de dias quentes, noites frias e longos invernos. Ao passear pelas cidades, é difícil pensar como os povos antigos que viviam aqui conseguiram sobreviver.

A principal atração do monumento é o Wupatki Pueblo. Os pesquisadores estimaram que tem mais de 900 anos e já teve mais de 100 quartos. Hoje é facilmente alcançado por uma caminhada de meia milha de ida e volta em um caminho pavimentado. As vistas sobre o Painted Desert da trilha são espetaculares.

A entrada para o Monumento Nacional Sunset Crater inclui a entrada para Wupatki.

Cidade de Wukoki | Direitos autorais da foto: Lana Law

Outra cidade que vale a pena conferir é o Wukoki Pueblo , de fácil acesso. Também com cerca de 900 anos, vale a pena visitar este povoado menor, especialmente por suas vistas incríveis dos picos próximos de São Francisco. A trilha de e para Wukoki é uma viagem de ida e volta fácil de 0,2 milhas.

Site oficial: https://www.nps.gov/wupa/index.htm

8. Monumento Nacional Walnut Canyon

Monumento Nacional Walnut Canyon | Direitos autorais da foto: Lana Law

Walnut Canyon National Monument é um monumento nacional muitas vezes esquecido perto de Flagstaff. Mais orientado para quem gosta de aventura, o monumento nacional alberga duas fantásticas caminhadas que mostram antigas habitações.

Passe pelo centro de visitantes antes de decidir qual caminhada você escolherá para conquistar. Para quem está em condições físicas razoáveis ​​e consegue subir 736 degraus, a Island Trail é a melhor opção. Esta viagem de uma milha desce 185 pés no cânion e serpenteia por 25 habitações antigas estimadas em pelo menos 700 anos. Além das moradias, o caminho também oferece boas vistas do fundo do cânion para outras moradias.

Para os menos inclinados a esse nível de atividade, o Rim Trail é uma boa opção. Esta trilha de ida e volta de 1,2 km é principalmente nivelada e oferece belas vistas sobre o cânion até as antigas habitações do outro lado. A trilha também passa por uma cidade parcialmente reconstruída e uma casa de fosso.

Site oficial: https://www.nps.gov/waca/index.htm

9. Monumento Nacional do Castelo de Montezuma

Monumento Nacional do Castelo de Montezuma

O Monumento Nacional do Castelo de Montezuma está localizado perto da pequena cidade de Camp Verde, não muito longe do ponto turístico de Sedona. É aqui que você encontrará os restos bem preservados de um antigo assentamento com mais de 900 anos. Estrategicamente escondidas sob uma enorme saliência rochosa, as habitações do penhasco ocupam um local estratégico, permitindo que os antigos moradores evitem as enchentes, fiquem de olho nos visitantes que se aproximam e escapem do clima severo do deserto.

O Castelo de Montezuma é alcançado por uma trilha pavimentada de 300 metros. A rota passa sob grandes árvores e oferece ampla sombra do implacável sol do Arizona. Ao longo do caminho há exposições informativas que fornecem informações sobre a região e seus habitantes. A trilha passa por baixo das moradias do penhasco e depois volta para o centro de visitantes. Observe que você não tem permissão para subir nas moradias do penhasco.

A não perder no Monumento Nacional de Montezuma é o Poço de Montezuma. Esta rara ressurgência de água no meio do deserto remendado é uma característica geológica única. Dirija até o início da trilha e faça a curta caminhada até o mirante e observe as águas profundas abaixo. É difícil compreender que o Poço de Montezuma contém mais de 15 milhões de galões de água. Continue ao longo da trilha para encontrar um antigo sistema de canais, ainda em funcionamento, juntamente com uma área agradável com grandes árvores de sombra e bancos.

Site oficial: https://www.nps.gov/moca/index.htm

10. Monumento Nacional Chiricahua

Lana Law em uma trilha no Monumento Nacional de Chiricahua | Direitos autorais da foto: Michael Law

Localizado no canto sudeste do Arizona, o Monumento Nacional Chiricahua abriga uma floresta de formações rochosas bizarras. Conhecido coloquialmente como o "País das Maravilhas das Rochas", o parque está espalhado por 12.025 acres de deserto.

Um dos destaques de uma visita aqui é a trilha de caminhada Echo Canyon Loop . Esta trilha de 3,3 milhas leva cerca de duas horas para ser concluída e leva você ao coração das formações rochosas e a pontos turísticos notáveis, incluindo Wallstreet, as Grutas e o Echo Park. Certifique-se de caminhar no sentido anti-horário para evitar uma seção particularmente íngreme no Echo Canyon.

Monumento Nacional Chiricahua | Direitos autorais da foto: Lana Law

Para aqueles menos inclinados a atividades extenuantes, trilhas mais curtas estão disponíveis, ou você pode optar por apenas fazer o Bonita Canyon Drive até o mirante no topo do Massai Plateau de 6.870 pés de altura. Se você quiser passar um pouco mais de tempo aqui, o Monumento Nacional Chiricahua tem um acampamento encantador com 25 locais, além de um local para grupos, situado entre imponentes carvalhos e pinheiros.

Site oficial: https://www.nps.gov/chir/index.htm