10 melhores lagos em New Hampshire

New Hampshire pode agradecer às geleiras pela abundância de lagos que se espalham pela paisagem, deixados quando o gelo recuou e derreteu há mais de 15.000 anos. O estado lista oficialmente 944 lagos, 17 deles maiores que 1.000 acres. O maior de todos, o Lago Winnipesaukee, cobre mais de 44.000 acres.

Ao escolher os 10 lagos a serem incluídos, considerações como acesso, estética e atividades foram mais importantes do que o tamanho. NH tem vários lagos maiores, incluindo Ossipee Lake e Massabesic, que não estão nesta lista. Alguns são cercados por chalés particulares e não têm acesso público ou praias; outras são fontes públicas de água que não permitem nadar ou limitam o uso público.

Se quiser continuar a ler este post sobre "10 melhores lagos em New Hampshire" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 10 melhores lagos em New Hampshire, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Os lagos escolhidos são aqueles que os turistas e locais em busca de esportes aquáticos e recreação ao ar livre gostariam. Se você está procurando lugares para pescar, andar de canoa, caiaque, velejar, praticar esqui aquático, nadar, fazer um cruzeiro panorâmico, alugar uma cabana à beira do lago ou fazer um piquenique com vista para a água, New Hampshire tem o lago certo para você.

Esses lagos não são apenas para o verão; a maioria são playgrounds de quatro estações, também. A folhagem de outono é duas vezes mais bonita quando suas cores se refletem na água; a primavera, antes que as águas aqueçam, é a melhor época do ano para pescar trutas do lago e salmão sem litoral.

A pesca no gelo é um esporte de inverno popular aqui, e Meredith, no Lago Winnipesaukee, hospeda um torneio de hóquei no lago todos os anos. Os lagos congelados servem como locais para trenós puxados por cães, motos de neve, vela no gelo e até corridas de automóveis. Em Alton Bay, também em Winnipesaukee, você pode ver os planos pousando na última pista de gelo certificada pela FAA nos Estados Unidos continentais.

Você encontrará muitas coisas para fazer em qualquer estação com esta lista dos melhores lagos de New Hampshire.

1. Lago Winnipesaukee

Lago Winnipesaukee

O maior lago de New Hampshire e o garoto-propaganda de toda a região central do estado, Winnipesaukee é um playground de verão amado pelas famílias por suas praias, esportes aquáticos e atrações para crianças.

A área ao redor de Weirs Beach , na costa oeste, é a mais desenvolvida, com uma praia de areia salva-vidas de 450 pés no Endicott Rock Park , onde há vestiários, playground e mesas de piquenique à sombra. O lançamento de pequenos barcos aqui é uma boa maneira de canoas e caiaques acessarem o lago.

O FunSpot é um enorme fliperama com o maior museu de videogame do mundo e, no calçadão, você pode embarcar no M/S Mount Washington ou no US Mailboat M/V Sophie C . para um cruzeiro turístico ao redor do lago.

Ao sul de Weirs Beach, em Gilford, o Ellacoya State Park tem uma praia de areia de 600 pés e um acampamento apenas para trailers, sem locais para barracas.

Ao norte de Weirs Beach fica a mais tranquila Meredith , com um conjunto de hotéis e restaurantes de luxo com vista para o lago. Suas lojas elegantes e a galeria League of NH Craftsmen são bons lugares para fazer compras. Na margem leste do lago, Wolfeboro tem menos atrações familiares tradicionais, mas mais lugares para nadar.

Brewster Beach e a menor Carry Beach (suas águas rasas são ótimas para crianças menores) estão próximas no Lago Winnipesaukee, e Albee's Beach fica no menor Lago Wentworth. Todos têm salva-vidas no verão. Os lugares para lançar canoas e caiaques são abundantes, e você pode alugá-los em Wolfeboro.

2. Lago Squam

Vista do Lago Squam da montanha West Rattlesnake

Após a agitada cena de férias ao redor do Lago Winnipesaukee, a curta viagem de carro até Squam Lake leva você a um mundo à parte. Apenas uma cidade, a pequena Holderness , fica em sua costa irregular e suas casas estão discretamente escondidas atrás das árvores. Em um remo tranquilo ao redor do lago, você poderia facilmente pensar que grandes trechos de sua costa são desabitados, exceto por mergulhões e águias ocasionais.

Saiba mais sobre esses ambientes e os lagos em um cruzeiro naturalista operado pelo Squam Lakes Natural Science Center . Você pode conhecer a vida selvagem local na reserva protegida do centro e caminhar por suas trilhas até o cume de 1.067 pés do Monte Faial para ver as vistas. Outra trilha leva do centro até os belos Kirkwood Gardens , onde as plantas com flores foram escolhidas para atrair borboletas e pássaros.

Perto dali, fora da Rota 113, um antigo caminho nupcial leva até a Montanha West Rattlesnake até as bordas com vista para o lago e a Ilha Rattlesnake. Com tantas coisas para fazer entre os dois lagos, você estará procurando um lugar para ficar nas proximidades. Nomeado para o filme estrelado por Katherine Hepburn que foi filmado em Squam Lake, The Manor on Golden Pond está situado acima da costa em uma antiga e graciosa propriedade de verão. As varandas dos quartos suntuosos têm vista para o lago.

3. Lago Sunapee

MV Kearsarge no Lago Sunapee

No oeste de New Hampshire, o Lago Sunapee fica sob o Mt. Sunapee de 2.743 pés, conhecido por sua estação de esqui downhill, que fica dentro de um parque estadual. O parque também inclui uma longa praia de areia branca no lago, com salva-vidas, uma casa de banhos, mesas de piquenique, uma lancha e aluguel de canoas e caiaques. A cerca de um quilômetro e meio da praia fica o acampamento do parque.

O Lago Sunapee foi avisado com antecedência como um local de fuga de verão para famílias ricas da cidade que escapavam do calor do verão. Eles construíram chalés elegantes em lotes espaçosos ao longo das margens arborizadas ou ficaram em hotéis resort. Você ainda pode ver algumas "casas" restantes em um passeio pelo lago a bordo do MV Mt. Sunapee II . Junto com vistas esplêndidas da montanha e da costa, você verá um farol, um dos dois únicos lagos da Nova Inglaterra. Para assistir ao pôr do sol do outro lado do lago enquanto saboreia o jantar, reserve um cruzeiro com jantar no MV Kearsarge , uma réplica do barco a vapor da era vitoriana.

Os amantes do jardim devem parar no extremo sul do lago para visitar The Fells , a propriedade da família Hay na década de 1890. A majestosa mansão de verão é cercada por jardins que incluem uma fronteira perene, um jardim de pedras japonês e três jardins murados formais.

Endereço oficial: 86 Beach Access Road, Newbury, New Hampshire

Site oficial: https://www.nhstateparks.org

4. Lago recém-descoberto

Lago recém-descoberto

Newfound Lake, tão profundo quanto 183 pés em um ponto, é um dos lagos mais profundos do estado e um dos mais limpos em qualquer lugar. Suas águas cristalinas são alimentadas por oito nascentes, e sua costa de 22 milhas é em grande parte subdesenvolvida.

O Wellington State Park fica na margem sul, com a maior praia de água doce do estado, uma faixa de areia dourada parcialmente sombreada por pinheiros altos que emolduram as vistas do lago. O parque tem um balneário com chuveiros quentes e banheiros, e salva-vidas estão de plantão durante todo o verão. Você pode trazer churrasqueiras para piquenique, e há uma pequena lanchonete. Juntamente com um lançamento de barco público gratuito, as pistas de barco permitem que os visitantes cheguem ao parque de barco para usar a praia.

Saiba mais sobre o lago e sua bacia hidrográfica em eventos patrocinados pela Newfound Lake Regional Association, como passeios de remo com ecologistas. Na margem norte do lago, o Newfound Audubon Center tem exposições interativas e trilhas pelos bosques à beira do lago e ao longo da costa, onde também alugam caiaques e canoas.

Endereço: 614 West Shore Road, Bristol, New Hampshire

5. Lago Umbagog

Loon comum no Lago Umbagog

Ao norte das Montanhas Brancas e com vários cantos que se estendem pela fronteira com o Maine, o Lago Umbagog é conhecido como um paraíso para os entusiastas do esporte de remo e um dos melhores lugares para andar de caiaque da Nova Inglaterra. É um dos poucos lugares onde você pode remar uma canoa ou caiaque até um acampamento . O Parque Estadual de Umbagog tem 33 desses locais remotos ao longo de suas margens irregulares. Longe de outros campistas, os únicos sons à noite são os gritos dos mergulhões pescando no lago.

Cobrindo mais de 7.500 acres, o lago é quase totalmente subdesenvolvido, exceto pelo acampamento do parque na margem sul. Você pode alugar canoas, caiaques e barcos a remo lá, e o parque pode fornecer transporte para os locais remotos.

Grande parte do lago faz fronteira com reservas de vida selvagem, por isso não é de surpreender que a observação da vida selvagem seja comum. Você quase certamente verá mergulhões e vários outros pássaros, e poderá ver alces, veados e águias.

Endereço: 235 East Route 26, Cambridge, New Hampshire

Site oficial: https://www.nhstateparks.org

6. Lago Pawtuckaway

Caiaque no Lago Pawtuckaway

Centenas de lagos e lagoas não são as únicas relíquias das geleiras que cobriam o estado. Como os lagos, pedras gigantes chamadas erráticas glaciais, lançadas à medida que o gelo recuava, podem ser encontradas em todo New Hampshire; um dos campos de pedregulhos mais impressionantes fica no parque estadual ao lado do Lago Pawtuckaway.

Na grande praia de areia do parque, você pode alugar caiaques duplos e individuais, canoas e pedalinhos para passear no lago. Sua costa oeste arborizada é pouco desenvolvida, protegida pelo parque e tem várias enseadas para explorar enquanto você rema. Em terra, você pode escalar uma torre de fogo, caminhar por uma trilha circular para ver as pedras ou procurar castores e garças no pântano.

Muitos dos acampamentos bem separados têm vista para o lago, e o parque também tem cabanas que acomodam até seis pessoas.

Endereço: 40 Pawtuckaway Road, Nottingham, New Hampshire

7. Echo Lake, North Conway

Cores de outono no Echo Lake

Não deve ser confundido com o igualmente adorável Echo Lake na cabeça de Franconia Notch, o Echo Lake de North Conway tem apenas um pouco mais de 17 acres de tamanho, mas é um dos mais bonitos do estado. Localizado dentro do Echo Lake State Park , é cercado por floresta, enquanto no alto fica a face de granito de White Horse Ledge .

Apenas ao norte é Cathedral Ledge ; ambos são locais populares de escalada, e muitas vezes você pode ver os alpinistas subindo lentamente o penhasco. North Conway é o lar da International Mountain Climbing School , portanto, se o esporte parece tentador, as aulas estão prontamente disponíveis.

A praia pública no lado leste do lago é arenosa e tem uma entrada rasa, ideal para crianças pequenas e para colocar um caiaque. Por conta de sua orientação, a praia recebe sol mesmo no final da tarde. Abundantes mesas de piquenique são sombreadas pelas árvores, e há uma casa de banhos com vestiários. Uma trilha cênica circunda o lago, e várias trilhas mais ambiciosas começam lá.

Perto do Echo Lake, o White Mountain Hotel and Resort é uma versão luxuosa do século 21 dos grandes hotéis que trouxeram famílias ricas da cidade para a região, mas com instalações modernas e quartos recém-redecorados.

Endereço: 68 Echo Lake Road, North Conway, New Hampshire

Site oficial: https://www.nhstateparks.org/visit/state-parks/echo-lakes-state-park

8. Lago Branco

Lago Branco | Direitos autorais da foto: Stillman Rogers

Embora o White Lake de 125 acres não esteja nem perto de ser um dos maiores do estado, é um dos mais populares e tem o único acampamento à beira-mar nas Montanhas Brancas. Muitos de seus 203 acampamentos estão à vista do lago, todos à sombra de altos pinheiros, assim como as mesas na área de piquenique de uso diurno.

A longa costa de areia tem uma das melhores vistas de qualquer praia do estado, com o icônico cume pontiagudo do Monte Chocorua acima das árvores na margem oposta. Uma trilha na floresta circunda o lago, passando por turfeiras e sinais de atividade de castores.

Canoas, caiaques e pedalinhos são alugados por hora, e o lago também é popular para pesca. Um estande de 72 acres de pinheiros raros, também no White Lake State Park , foi nomeado um marco natural nacional.

Endereço: 94 State Park Road, Tamworth, New Hampshire

Site oficial: https://www.nhstateparks.org/visit/state-parks/white-lake-state-park.aspx

9. Lago Francisco

Vista aérea do Lago Francis no outono

A ponta mais ao norte de New Hampshire, uma região conhecida como Great North Woods , é escassamente povoada, principalmente perto da única estrada que continua até a fronteira canadense. Para ambos os lados da Rota 3, vastas áreas de floresta são acessíveis apenas por estradas e trilhas usadas por pilotos de quadriciclo no verão e outono, e motos de neve no inverno. Com pouco menos de 2.000 acres de tamanho, o Lago Francis é o mais meridional dos grandes lagos que ficam no meio deste deserto.

Parque Estadual do Lago Francis | Direitos autorais da foto: Stillman Rogers

O Lake Francis State Park é um ponto de acesso popular para pesca, canoagem e caiaque, e para aqueles que esperam avistar os alces que costumam passear em suas águas. Nove dos 45 acampamentos que ficam ao lado do lago são projetados para camping de quadriciclo e, a partir deles, os pilotos de quadriciclo podem acessar 1.600 quilômetros de trilhas fora de estrada.

O Lago Francis está conectado aos Lagos de Connecticut, mais ao norte, pelo Connecticut Rover.

Endereço: 439 River Road, Pittsburgh, New Hampshire

Site oficial: https://www.nhstateparks.org/visit/state-parks/lake-francis-state-park.aspx

10. Lagos de Connecticut

Lagos de Connecticut

Ao norte do Lago Francis e, como ele, conectados pelo rio Connecticut (antes de se tornar a fronteira entre New Hampshire e Vermont) estão os quatro lagos de Connecticut. Ao redor deles há uma vasta área de florestas, lagoas e riachos, com a US Route 3 seguindo aproximadamente o rio ao norte até a fronteira canadense.

A estrada é comumente conhecida como Moose Alley, devido aos frequentes avistamentos de alces ao longo dela. As placas alertam os motoristas para ficarem atentos, pois os alces não têm medo de carros e podem correr para a estrada de repente. First Connecticut Lake, o mais ao sul, é o maior com mais de 3.000 acres, e os lagos diminuem de tamanho conforme você dirige para o norte.

O único que você não vê da estrada é o Fourth Connecticut Lake, um pequeno lago glacial com menos de dois acres de tamanho e cercado por uma floresta de abetos e bétulas. Se você está tentando vê-lo, há uma trilha da passagem da fronteira. É difícil acreditar que o poderoso rio Connecticut começa nesta piscina.

Não há praias para nadar nessas margens rochosas, mas você encontrará locais para barcos e canoas. Os lagos são águas privilegiadas para a pesca, amados por observadores da vida selvagem e por aqueles que gostam de ficar sozinhos no silêncio quebrado apenas pelo grito ocasional de um mergulhão.