10 coisas com melhor classificação para fazer em Sayulita, México

Ao norte do icônico destino de resort de praia, Puerto Vallarta, fica uma vila de pescadores outrora sonolenta que se tornou um refúgio boho e chique. Sayulita tem sido uma fuga favorita da mais movimentada e frenética Puerto Vallarta. Outrora um refúgio hippie para surfistas, a cidade hoje gentrificou, evoluiu e se expandiu para ser um dos refúgios de praia mais amados do México.

Sayulita tem tudo: praias deslumbrantes, restaurantes fabulosos, uma cena artística próspera, boutiques e uma maravilhosa seleção de hotéis, incluindo tudo, desde bangalôs econômicos a retiros de ioga cinco estrelas.

Se quiser continuar a ler este post sobre "10 coisas com melhor classificação para fazer em Sayulita, México" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 10 coisas com melhor classificação para fazer em Sayulita, México, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Hoje, o destino pode ser visto nas páginas dos glossários de viagens de luxo. Mas uma vez que você chega às ruas de paralelepípedos, é fácil ver que este ainda é um destino tão descontraído quanto sempre foi, só que agora com mais algumas opções de alta contagem de threads e muito mais coisas para fazer além pegar uma onda

Se você estiver pronto para passear por esta joia do Pacífico México, confira nossa lista dos melhores lugares para visitar e coisas divertidas para fazer em Sayulita, México.

1.Surf

Surfando em Sayulita

Enquanto Sayulita certamente elevou seu status de viagem, ainda presta homenagem às suas raízes na cultura do surf. As ondas em Sayulita são tipicamente suaves, o que o torna um local perfeito para iniciantes que querem molhar os pés (trocadilhos) surfando.

Sayulita fica de frente para o norte, o que significa que recebe ondas sólidas do norte. Se você estiver surfando na praia principal de Sayulita (Playa Sayulita), lembre-se que o lado esquerdo é melhor para iniciantes e o direito tem um point break, ou seja, é melhor para surfistas mais avançados.

Se você é novo no surf, ou um profissional experiente, uma quantidade saudável de escolas de surf estão por perto para levar os viajantes e mostrar a eles os melhores lugares. Uma das melhores escolas de surf em Sayulita é a Lunazul Surfing. Eles têm aluguel de pranchas, aulas de surf e até organizam passeios de surf em Sayulita e arredores.

2. Ioga

SUP yoga ao pôr do sol

A vibe de Sayulita é descontraída, casual descalça e desconectada. Como tal, é um refúgio popular para aspirantes a iogues e aqueles que são experientes em sua prática. Uma variedade de aulas de ioga, bem como retiros de ioga totalmente dedicados, podem ser encontrados em Sayulita e nos arredores. Para aqueles que realmente levam a sério o yoga, vários dos estúdios da Sayulita também têm programas de certificação de professores.

Se você está procurando por uma fabulosa aula pop-in, é difícil superar o Paraiso Yoga. O estúdio tem uma programação de ioga e pilates, e as aulas são realizadas em meio ao seu jardim verdejante. Eles também têm massagem, que é um deleite sublime. Aqueles que desejam obter suas certificações de professores de ioga podem consultar seus cursos, que têm um treinamento de 200 horas e um treinamento de 500 horas.

Se você quiser dedicar mais de um dia ou dois para praticar, o Retiro de Yoga Haramara de Sayulita é um dos melhores da região. O resort artisticamente projetado fica em 12 acres de selva, com pavilhões de ioga com vista de 360 ​​graus, restaurante, piscina e cabanas para dormir. O retiro pode acomodar até 50 convidados e está disponível para compra ou para indivíduos e amigos que desejam participar de retiros hospedados.

3. Ilhas Marietas

Praia Escondida em Islas Marietas

Islas Marietas são uma cadeia de ilhas despovoadas ao largo da costa de Punta de Mita e Sayulita, no extremo norte da Baía de Banderas.

Hoje, as ilhas são uma área protegida, lar de mais de 40 espécies diferentes de plantas e animais selvagens, incluindo atobás de patas azuis, raias manta, tartarugas marinhas e muito mais. Juntas, as ilhas, conhecidas como Parque Nacional Islas Marietas, fazem parte de uma Reserva da Biosfera do MAB da UNESCO .

As ilhas são protegidas, o que significa que os humanos não podem andar nelas, mas é possível fazer um passeio de barco para navegar ao redor delas. Mergulhadores e mergulhadores adoram a ilha pela variedade de espécies de peixes de recife, bem como pelos corais que vivem ao seu redor. Apenas algumas empresas de turismo também estão legalmente autorizadas a visitar as ilhas.

Os visitantes adoram as Islas Marietas pela praia escondida que pode ser encontrada em uma delas. Quando a maré está boa, um pequeno mergulho por um pequeno canal leva a uma praia secreta que fica dentro de uma caverna ao ar livre. O local isolado é um lugar perfeito para visitar para desfrutar da areia fina, do silêncio e talvez de alguns dos animais selvagens indígenas.

4. Caminhadas e aventuras na natureza

Vista aérea de Sayulita

Sayulita desfruta dos benefícios de estar entre o oceano e as montanhas cobertas de selva. Como tal, oferece ampla oportunidade de sair e desfrutar da natureza, especialmente se você estiver interessado em aventuras de baixo impacto.

As caminhadas normalmente levam entre as praias vizinhas, com a oportunidade de ver toneladas de vida selvagem natural, especialmente quando as trilhas serpenteiam pela selva.

Uma das caminhadas mais populares e desafiadoras de Sayulita é a caminhada até Monkey Mountain . Monkey Mountain é a maior das colinas do sul atrás de Sayulita e tem um penhasco relativamente imponente. Mas com o guia certo, escalar a montanha é uma aventura desafiadora que oferece vistas deslumbrantes sobre o estado de Nayarit e o Oceano Pacífico. Dica: A maioria dos visitantes prefere viajar com a WildMex.

Ou, se preferir explorar em quatro patas em vez de duas, Sayulita oferece passeios a cavalo à beira -mar – imperdível para o pôr do sol. Rancho Mi Chaparrita é uma ótima opção local. Dica: O Rancho Mi Chaparrita também tem um passeio de tirolesa de dossel na selva, com 13 linhas e quatro pontes suspensas.

5.Loja

Artesanato mexicano à venda em Sayulita, México

Sayulita é, se nada mais, o paraíso de um comprador de boutique. De moda praia boho à moda de luxo, até o estilo surfista econômico, há algo para todos. Além disso, é uma mina de ouro para produtos artesanais e artesanato.

Uma das butiques mais populares de Sayulita é a Evoke The Spirit, que vende produtos artesanais feitos com técnicas locais, como cerâmicas cobertas de cera de abelha, tecidos e tapeçarias.

Para acessórios, vestidos feitos à mão e lindas lembranças para levar para casa, visite Pacha Mama, parte do hotel Casa Love. A loja está localizada perto da praia. É aqui que os visitantes podem comprar as sedutoras joias de pérola negra que são onipresentes em todos os surfistas de Sayulita.

O estado de Nayarit é o lar de uma das tribos indígenas do México, o povo Huichol, conhecido por sua arte vibrante e complexa. Sayulita é um dos melhores lugares do México para pegar peças desenhadas no estilo Huichol. O Huichol Center, por exemplo, vende peças locais vibrantes, além de retribuir à comunidade local.

6.Art-Hop

Bandeiras coloridas penduradas na cidade de Sayulita

Falando em arte, Sayulita tem uma cena artística próspera – que atrai admiradores e criativos de todo o mundo. É uma cidade estética em geral, das ruas de paralelepípedos e edifícios pintados de cores vivas às bandeiras coloridas que tremulam no alto.

Da arte indígena Huichol a peças de arte, cerâmica artesanal, tecidos e artigos de couro, Sayulita é um dos melhores pontos turísticos para apreciar as criações locais. Além disso, a cidade está repleta de murais de cores brilhantes.

Visite a Cori Jacobs Gallery, fundada e dirigida pela própria Cori Jacobs, que se mudou do Oregon para o México em 2002. Seu trabalho é sobre cor e celebração da vida, com pinturas explosivas, cerâmicas e tecidos. A galeria é um caleidoscópio de cores que realmente presta homenagem ao espírito dinâmico e vibrante de Sayulita e do México.

7. Visite San Pancho

Vista de San Pancho perto de Sayulita

Durante anos, Sayulita foi a primeira fuga sonolenta da vila de pescadores do resort pesado de Puerto Vallarta. Mas hoje, Sayulita é um destino turístico movimentado por conta própria. Para fugir da atividade em Sayulita, hoje em dia um pouco de paz e sossego pode ser encontrado na vizinha San Pancho.

Tecnicamente, San Francisco (todo mundo a conhece como San Pancho) é como Sayulita costumava ser há uma década. A pequena cidade exala vibrações descontraídas de vila de pescadores, com apenas algumas ruas para explorar, um punhado de restaurantes e uma das praias mais bonitas que você encontrará no estado de Nayarit.

San Pancho fica a apenas 10 minutos de carro de Sayulita, ou você pode fazer a caminhada de seis quilômetros pela selva. É uma trilha segura e bonita, boa para todos os níveis.

San Pancho fica em seu próprio trecho tranquilo de praia ao norte de Sayulita – e relativamente livre de vendedores. O surf também é ótimo neste local, e é garantido que você terá mais ondas para você, ao contrário de Sayulita.

8. Salto de Praia

Uma das muitas praias deslumbrantes de Sayulita

A praia principal de Sayulita, Playa Sayulita , é certamente conveniente. Mas definitivamente não é a praia mais bonita da região. Playa Sayulita é onde muita ação acontece: restaurantes de palapa, vendedores, aulas de surf e música alta. Se você está na cena, esta é definitivamente a praia para se estar. Tenha em mente, no entanto, que épocas movimentadas do ano, como o Ano Novo ou a semana da Páscoa, o deixarão abrindo caminho para um lugar na areia.

Uma curta caminhada ao sul de Sayuilta (passando por Villa Amor), levará a Playa de Los Muertos – não deve ser confundida com Playa Los Muertos em Puerto Vallarta. Playa de Los Muertos é uma praia local popular, com ondas suaves e ondulantes que são perfeitas para nadar.

Apenas uma curta caminhada de Los Muertos o levará à Praia de Carricitos , que parece um outro mundo de distância. Uma caminhada de cinco minutos pela floresta leva você a um trecho isolado de areia, que é o local perfeito para passar algumas horas tranquilamente. Não há restaurantes ou instalações nesta praia, mas é um local maravilhoso para trazer o seu próprio piquenique. Tenha em mente que as correntezas podem ser ferozes aqui, então sempre mantenha seu juízo sobre você.

Se você deseja ainda mais isolamento, considere Playa Patzcuaro e Playa Patzcuarito . Estas praias são um pouco mais difíceis de alcançar, mas recompensam-no com tranquilidade e silêncio genuínos. As praias ficam a cerca de uma hora de caminhada ou 10 minutos de táxi.

Finalmente, ao norte de Sayulita você encontrará Playa Las Cuevas e Playa Malpasos . Prepare-se para águas cristalinas e cristalinas e areia branca e fina, o que não é característico da costa oeste do México. Você pode visitar essas praias através de uma pequena caminhada da praia principal de Sayulita ao longo de uma estrada na selva.

9. Admire a vida selvagem

Cauda de baleia jubarte na Baía de Banderas

Sayulita fica de frente para o Oceano Pacífico, ao redor do ponto de uma das maiores baías do México, a Baía de Banderas. As águas da Baía de Banderas são conhecidas por sua abundante vida marinha e, ao longo do ano, é possível avistar várias espécies de golfinhos, além de baleias jubarte.

As baleias jubarte chegam à Baía de Banderas das águas do oeste do Canadá e dos Estados Unidos para parir e acasalar, e enquanto estão na cidade, muitas vezes podem ser vistas rompendo a água, balançando suas caudas e fazendo vistas tremendas para os espectadores tanto em terra como em barcos. A temporada de observação de baleias vai de meados de dezembro a março.

Para as melhores excursões de observação de baleias ou golfinhos, há uma variedade de operadores turísticos que partem de Sayulita. La Orca de Sayulita, por exemplo, tem passeios de observação de baleias, além de excursões particulares de observação de baleias, lideradas por biólogos. Estes passeios de barco não são invasivos e vêm equipados com microfones marítimos, para que possa ouvir as baleias a bordo.

10.Comer

Tacos de peixe

Nenhuma viagem ao México está completa sem algumas refeições fabulosas. Felizmente, Sayulita está repleta de opções gastronômicas fenomenais, de suculentos tacos de rua a deliciosos pratos saudáveis.

Para a culinária local de verdade, a um preço muito atraente, o Naty's Kitchen é um favorito dos fãs perto da praia. Esses tacos gordos são embalados com vegetais e uma opção de carne, como carne bovina, marlin defumado ou frango com toupeira. Mary's é outro local tradicional conhecido por seus tacos de peixe e tortilhas artesanais.

Abasteça-se para um dia pegando ondas no ChocoBanana, um pequeno café na praça principal que serve café da manhã completo há anos. Carregue panquecas fofas, Huevos Rancheros, saladas frescas e muito mais. A qualquer hora do dia, este restaurante central está servindo alguns dos melhores e mais fartos pratos da cidade.

Se você está cansado da comida mexicana, não deixe de conhecer o La Rustica, que é conhecido por sua comida italiana de primeira linha, principalmente as pizzas feitas no forno a lenha.

Por fim, para jantar descalço à beira-mar, experimente o La Terrazola, que serve clássicos como ceviche e guacamole, todos com vista para o mar.