10 coisas com melhor classificação para fazer em Hamilton, Ontário

Escrito por Bryan Dearsley
22 de fevereiro de 2021

Localizada no extremo oeste do Lago Ontário e a uma curta viagem de um dia de Toronto , a cidade portuária de Hamilton é há muito tempo um dos centros industriais mais importantes do Canadá. Enquanto a maior parte dessa indústria foi (e ainda é) centrada em torno da área de Hamilton Harbour, a cidade também abriga inúmeras áreas de grande beleza natural graças à sua posição na Escarpa do Niágara.

Aventure-se no interior da margem do lago até a "montanha", como a escarpa é conhecida pelos habitantes locais, e você encontrará inúmeras cachoeiras esplêndidas, a maioria facilmente acessível por trilhas agradáveis. E para os caminhantes obstinados, Hamilton é o ponto de partida perfeito para explorar a famosa Bruce Trail, que com 890 quilômetros de extensão é a trilha de caminhada mais longa (e mais antiga) do Canadá.

Se quiser continuar a ler este post sobre "10 coisas com melhor classificação para fazer em Hamilton, Ontário" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 10 coisas com melhor classificação para fazer em Hamilton, Ontário, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Adicione a essa mistura suas áreas de conservação bem marcadas, vários locais culturais, incluindo museus e galerias de arte, bem como uma cena vibrante de comida e bebida, e você não ficará sem coisas para fazer em Hamilton, Ontário.

1. Caminhe pela trilha histórica de Bruce

Cataratas de Canterbury

Caminhar ao longo da Bruce Trail é um item de lista de balde de 890 quilômetros para caminhantes obstinados. Ela se estende das poderosas Cataratas do Niágara até o norte até a Baía Georgiana, no Lago Huron. Felizmente para o resto de nós, essa trilha épica pode ser dividida em pedaços gerenciáveis ​​que se prestam perfeitamente a aventuras pequenas.

Dada a sua localização na escarpa do Niágara, que foi designada como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO, Hamilton é o ponto de partida perfeito para aqueles que desejam enfrentar uma das seções mais bonitas desta trilha icônica. Ao longo do caminho, você passará por algumas das cachoeiras mais espetaculares da escarpa, incluindo as belas Canterbury Falls . Localizada na Área de Conservação de Dundas Valley, a poucos minutos a oeste do centro de Hamilton, a Bruce Trail passa diretamente pelas cataratas. (Veja o nº 5 abaixo para mais grandes cachoeiras de Hamilton para explorar.)

Endereço: 650 Governors Road, Dundas, Ontário

Site oficial: https://brucetrail.org

2. Veja os Jardins Botânicos Reais

Os Jardins Botânicos Reais

Embora oficialmente faça parte da cidade vizinha de Burlington , Ontário, o Royal Botanical Gardens (RBG) deve definitivamente ser incluído na sua lista de coisas para fazer em Hamilton. Explorar esta atração espetacular, a apenas 10 minutos de carro a leste de Hamilton, pode facilmente ocupar a maior parte do dia, portanto, planeje-se adequadamente (e leve bons sapatos!).

Abrangendo uma vasta área de mais de 2.420 hectares, os jardins são ricos em biodiversidade e abrigam mais de 1.100 espécies de plantas, muitas delas nativas da região. Entre as espécies de plantas mais raras encontradas aqui estão o junco tímido apropriadamente chamado e a amoreira vermelha ameaçada de extinção.

Também é bem conhecido entre os observadores de pássaros, que podem esperar ver uma variedade de espécies durante todo o ano. Das 300 espécies que podem ser vistas aqui, a maioria está de passagem a caminho de climas mais quentes.

Os jardins são divididos em várias áreas, sendo uma das maiores o Hendrie Park, o maior jardim cultivado do RBG. Aqui, você encontrará o impressionante Rose Garden, que inclui uma variedade de tipos canadenses mais resistentes e de clima frio, e o atraente Morrison Woodland Garden, um local especialmente encantador para visitar na primavera, quando o chão da floresta está repleto de trílios, o oficial flor provinciana.

Endereço: 80 Plains Road W, Burlington, Ontário

Site oficial: www.rbg.ca

3.Visite o Castelo de Dundurn

Castelo Dundurn

Construído em 1835, o Castelo de Dundurn é o mais próximo de uma autêntica mansão estilo Regência em qualquer lugar do Canadá. Composta por mais de 1.700 metros quadrados de área útil e cerca de 40 quartos, sua característica mais marcante é seu impressionante design neoclássico, principalmente os quatro enormes pilares em sua entrada principal. A casa de Sir Allan MacNab, que se tornou primeiro-ministro do Canadá em 1854, este impressionante edifício apresentou muitas inovações em sua construção, incluindo água corrente e iluminação a gás.

Comprado pela cidade de Hamilton por volta de 1900, o edifício foi cuidadosamente restaurado para ficar exatamente como seria em 1855. Os destaques de uma visita incluem ver a decoração e os móveis originais, bem como anedotas e história compartilhadas pelos guias fantasiados bem informados . Se visitar no inverno, você verá a casa decorada para as festividades de Natal.

Além do interior do edifício, não deixe de explorar os terrenos também. Ao longo do caminho, você verá a esplêndida loucura, uma horta de dois acres (ainda em uso) e a antiga cocheira (agora uma loja). Passeios gratuitos no jardim também estão disponíveis e são altamente recomendados.

Endereço: 610 York Blvd, Hamilton, Ontário

Site oficial: www.hamilton.ca/attractions/hamilton-civic-museums/dundurn-national-historic-site

4. Voe no Canadian Warplane Heritage Museum

Museu do Patrimônio do Avião de Guerra Canadense | Ken Mist / foto modificada

Lar de uma das maiores coleções militares históricas do Canadá, o Canadian Warplane Heritage Museum é uma visita obrigatória em qualquer época do ano. Localizado no aeroporto internacional de Hamilton, suas exibições estáticas – muitas delas totalmente restauradas e operáveis ​​– incluem 47 aeronaves militares, desde trabalhos de hélices da época da Primeira Guerra Mundial até caças a jato mais modernos.

A estrela do show, no entanto, é o Avro Lancaster, um dos dois únicos desses icônicos bombardeiros da Segunda Guerra ainda capazes de voar. Outras aeronaves raras incluem um Hawker Hurricane e um Supermarine Spitfire, ambos conhecidos por seus papéis na Batalha da Grã-Bretanha.

Se possível, tente agendar sua visita para coincidir com o show aéreo anual do museu. Melhor ainda, aproveite a rara oportunidade de realmente voar em uma dessas aeronaves antigas. Uma loja de presentes e um café estão localizados no local.

Endereço: 9280 Airport Road, Mount Hope, Ontário

Site oficial: www.warplane.com

5. Cachoeiras de Hamilton

Cataratas de Albion

Das mais de 100 cachoeiras conhecidas por estarem localizadas na escarpa do Niágara, muitas das mais pitorescas podem ser encontradas dentro dos limites da cidade de Hamilton. A mais popular delas é a espetacular Albion Falls, também conhecida como "salto do amante". Com quase 20 metros de altura, esta cascata está localizada onde o fluxo rápido do Red Hill Creek flui sobre a escarpa, ao longo do caminho, passando por vários degraus descendentes que aumentam significativamente o apelo. Algumas das melhores vistas podem ser vistas do King's Forest Park.

Outras cachoeiras de Hamilton podem ser alcançadas seguindo trilhas bem marcadas. Uma das rotas mais populares é o "Great Falls Loop". Esta agradável rota de escarpa de 3,5 quilômetros oferece vistas soberbas sobre a paisagem circundante, contemplando Great Falls ao longo do caminho. Também vale a pena ver Tews Falls. Com 41 metros de altura, essas cachoeiras de fita podem ser encontradas na Área de Conservação Webster's Falls, em Dundas, e são melhor visitadas em climas mais quentes.

Outras cachoeiras notáveis ​​para visitar incluem a Devil's Punch Bowl, com 37 metros de altura, localizada na área de conservação de mesmo nome; as pitorescas Webster's Falls, com 22 metros de altura; e as Tiffany Falls, com 21 metros de altura.

Endereço: 885 Mountain Brow Blvd, Hamilton, Ontário

6. Dê um passeio à beira-mar no Bayfront Park

Parque à beira-mar

Uma vez considerada uma espécie de terreno baldio industrial – foi (e em algumas áreas, ainda é) o lar da indústria pesada – a orla de Hamilton tem sido objeto de um ambicioso esquema de regeneração na última década. Localizado no extremo oeste de Hamilton Harbour, o Bayfront Park é central para essa revitalização e foi transformado de um antigo aterro sanitário em um dos espaços verdes mais atraentes da cidade.

Rodeado por uma rede de trilhas niveladas (incluindo algumas para bicicletas) que se conectam a mais seis acres de espaço verde no Pier 4 Park (e ainda mais se você seguir a Waterfront Trail), é um lugar delicioso para se visitar. Os destaques dos 1.800 metros de costa incluem um habitat natural de peixes, uma praia de areia que é ótima para crianças, um lançamento de barco público (além de uma marina próxima) e muito estacionamento.

Também há boa pesca aqui, portanto, certifique-se de que sua licença esteja atualizada. Se visitar no verão, verifique o calendário de eventos da cidade para obter notícias e detalhes dos concertos e festivais frequentes aqui realizados.

Endereço: 200 Harbor Front Drive, Hamilton, Ontário

Site oficial: www.hamilton.ca/city-initiatives/our-harbour/bayfront-park-pier-4-park-and-waterfront-trail

7. Visite o navio de guerra "Fightingest" do Canadá: HMCS Haida

HMCS Haida

Apelidado de "navio de combate" do Canadá por seu recorde de afundar a maior tonelagem inimiga na Segunda Guerra Mundial, o HMCS Haida é outra atração turística à beira-mar para adicionar ao seu itinerário de viagem em Hamilton. Construído em Newcastle-upon-Tyne, na Grã-Bretanha, e lançado em 1943, este contratorpedeiro histórico é facilmente acessado de seu ancoradouro no Hamilton's Pier 9. Designado como Patrimônio Histórico Nacional, este navio museu bem preservado é divertido de explorar para todas as idades.

Os destaques de uma visita incluem ver os quartos de dormir e comer muitas vezes "apertados" compartilhados pela tripulação do navio de mais de 250 homens, juntamente com os aposentos do oficial, a sala de máquinas e a ponte. Também há muita diversão prática, incluindo experimentar o código morse, bem como usar equipamentos antigos para "procurar" submarinos inimigos.

Uma série de visitas guiadas informativas estão disponíveis e duram cerca de uma hora. Em ocasiões especiais, você pode até testemunhar os disparos dos canhões do convés do navio.

Endereço: Pier 9, 658 Catharine Street N, Hamilton, Ontário

Site oficial: www.pc.gc.ca/en/lhn-nhs/on/haida

8. Aproveite a Galeria de Arte de Hamilton

A Galeria de Arte de Hamilton | Jeff Hitchcock / foto modificada

Aqueles com uma propensão para a arte fariam bem em visitar a Galeria de Arte de Hamilton. Foi estabelecido em 1914 e mais tarde mudou-se para sua localização atual na King Street West (um edifício de estilo moderno projetado por Trevor P. Garwood-Jones) em 1977. Há mais de 7.000 metros quadrados de espaço de museu para explorar aqui.

Com mais de 10.000 obras de arte, o museu construiu uma reputação pela importância de sua coleção permanente, que inclui inúmeras obras de artistas canadenses, bem como obras de arte contemporâneas internacionais.

Além de exposições rotativas de sua coleção permanente, o museu também apresenta exposições regulares de visitantes (enquanto a entrada geral é gratuita, a entrada é cobrada para exposições itinerantes, exceto "sextas-feiras gratuitas", quando todas as entradas são gratuitas). Visitas guiadas estão disponíveis, e um bom café está localizado no local, juntamente com uma loja de presentes.

Endereço: 123 King Street W, Hamilton, Ontário

Site oficial: www.artgalleryofhamilton.com

9. Viaje no tempo em Westfield Heritage Village

Xarope de bordo fervendo em Westfield Heritage Village | Martin Cathrae / foto modificada

Localizada na comunidade de Rockton, a apenas 25 minutos de carro a oeste de Hamilton, Westfield Heritage Village fez um trabalho impressionante ao preservar um retrato do passado da região. Consiste em 35 edifícios históricos reconstruídos em torno de uma "aldeia" central em um local de 840 acres. Os destaques incluem a oportunidade de interagir com intérpretes fantasiados enquanto eles recriam a vida e a cultura dos canadenses de 1800 ao início de 1900.

Os destaques incluem a loja geral (completa com doces tradicionais para compra), a barraca de açúcar de bordo e a chance de os jovens se vestirem com trajes de época.

Passeios turísticos guiados estão disponíveis, e demonstrações regulares de habilidades e artesanato são realizadas ao longo do dia. Certifique-se também de passar algum tempo explorando os terrenos, que apresentam trilhas agradáveis ​​pelos prados e bosques de sua área de conservação designada.

Endereço: 1049 Kirkwall Road, Rockton, Ontário

Site oficial: https://westfieldheritage.ca

10. Marque um touchdown no Canadian Football Hall of Fame & Museum

Museu e Hall da Fama do Futebol Canadense

Estabelecido em 1963 para homenagear o "outro" esporte mais popular do país (o mais popular é o hóquei), o Hall da Fama do Futebol Canadense é uma visita obrigatória para os fãs de esportes em Hamilton. Localizado no estádio Tim Hortons Field, que abriga o time de futebol Hamilton Tiger Cats, o museu é administrado pela Canadian Football League para celebrar o esporte e seus jogadores.

As exibições incluem a história do esporte no Canadá, bem como o futebol universitário e escolar. Exibições de uniformes e estatísticas dos jogadores são apresentadas fortemente, juntamente com mais de 250 bustos metálicos de muitas das grandes estrelas do jogo. A escultura mais icônica, no entanto, fica do lado de fora do portão 3 do estádio. Chamada de "Touchdown", esta escultura em tamanho real retrata dois jogadores, um recebendo a bola enquanto o outro o ataca. A entrada no museu é gratuita nos dias de jogo.

Endereço: 64 Melrose Ave N, Hamilton, Ontário

Site oficial: https://cfhof.ca