10 coisas com melhor classificação para fazer em Butte, Montana

Escrito por Brad Lane
4 de junho de 2021

Butte, Montana é uma das cidades historicamente mais significativas do estado. O interesse inicial na prata e ouro subterrâneos da área levou à fundação da cidade em 1872. Mas o cobre, que estava em alta demanda devido ao advento da fiação elétrica e à Segunda Guerra Mundial, levou à prosperidade de Butte no início dos anos 1900. E os vastos recursos de cobre extraídos de Butte levaram ao seu apelido popular como a " Colina Mais Rica da Terra ".

A crescente indústria do cobre fez de Butte uma das maiores cidades do oeste americano durante o início dos anos 1900. O dinheiro a ser ganho na indústria de mineração de Butte atraiu uma comunidade multicultural que esperava fazer sucesso. E dentro desse mundo de Copper Kings e vitrines do Velho Oeste, as ruas de Butte fervilhavam com o auge da cultura do início de 1900.

Se quiser continuar a ler este post sobre "10 coisas com melhor classificação para fazer em Butte, Montana" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a 10 coisas com melhor classificação para fazer em Butte, Montana, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Hoje, grande parte da história de Butte está prontamente em exibição. A cidade inteira é designada como um distrito histórico nacional , com mais de 6.000 locais culturais importantes. E vários passeios, pontos turísticos e museus oferecem fácil imersão no passado. Única para um cenário tão histórico, a cidade suporta uma população de mais de 30.000 habitantes em pleno funcionamento, oferecendo um sabor da Montana moderna ao lado da arquitetura antiga.

Mergulhe na história do estado com nossa lista das melhores coisas para fazer em Butte, Montana.

1. Experimente a história de Butte

Bunda | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A história está em toda parte em Butte. Grande parte de sua infraestrutura de apogeu ainda está de pé hoje, e edifícios históricos e placas se alinham em todas as ruas. A cidade inteira é um National Historic Landmark District , incluindo as comunidades vizinhas de Anaconda e Walkerville. Esta designação abrange mais de 6.000 edifícios e locais de interesse histórico significativo.

A cidade oferece várias oportunidades para visitar seu passado. Old Butte Historical Adventures é uma primeira escolha popular. Esta empresa de turismo no centro da cidade oferece diferentes passeios guiados. Um dos mais frequentados é o clássico Underground City Tour , que visita o Rookwood Speakeasy e a adega da cidade de 1890. As excursões estão disponíveis durante todo o ano e apenas com hora marcada no inverno.

Edifícios em Butte | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Outra oportunidade guiada é o Butte Trolley Tours oferecido pela Butte-Silver Bow Chamber of Commerce. Esses passeios de duas horas são narrados e param em quase todas as atrações turísticas da cidade. Outros lugares para visitar com visitas guiadas incluem o Copper King Mansion e o Historic Chateau Museum & Gallery .

Apenas caminhar pela cidade é uma maneira de saborear a história de Butte. As fachadas de tijolos de vários edifícios destacam-se pela sua idade, juntamente com os seus letreiros e anúncios de anos anteriores. Um local divertido para adicionar a um itinerário de caminhada é um dos mais antigos restaurantes chineses em operação contínua no Ocidente, o Pekin Noodle House .

2. Explore o Museu Mundial de Mineração

Hell Roaring Gulch, Museu Mundial de Mineração | Direitos autorais da foto: Brad Lane

O World Museum of Mining é um museu sem fins lucrativos no lado oeste da cidade, perto do campus Montana Tech. Ele mergulha profundamente na história da mineração de Butte, que remonta ao final de 1800. A coleção do museu compreende várias exposições e artefatos. E a propriedade em si é um pátio de mina real, sentado no topo da aposentada Orphan Girl Mine .

Uma das coisas mais emocionantes para fazer no museu é o passeio guiado pela mina subterrânea , que leva os visitantes a 100 pés de profundidade na Orphan Girl Mine. Esses passeios reserváveis ​​iluminam as condições e o estilo de vida dos primeiros mineiros de Butte, e o guia turístico oferece informações valiosas sobre o funcionamento interno da indústria de mineração.

Excursão à Mina da Garota Órfã | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Outra atração importante do museu é o Hell Roaring Gulch recriado. Este quarteirão de réplica em escala apresenta várias vitrines do Velho Oeste e interiores decorados. É divertido andar por essas ruas antigas e espiar as janelas do passado. As vitrines incluem um consultório de dentista, um banco e um salão antigo.

Endereço: 155 Museum Way, Butte, Montana

Site oficial: https://miningmuseum.org/

3. Excursão à Mansão Copper King

Sala de jantar na Mansão Copper King | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Este passeio único permite que os visitantes vejam a opulência oferecida pelos Reis de Cobre de Butte. Especificamente, esta excursão narrada de 90 minutos percorre a casa de William Andrews Clark , construída na década de 1880. Possui 34 quartos e vários móveis ornamentados, como lustres, vitrais e um salão de festas no sótão.

Restam apenas alguns itens domésticos originais, embora a casa tenha sido meticulosamente redecorada para representar suas origens no final de 1800. Passeios narrados acontecem no verão em quatro horários diferentes durante o dia. Não são necessárias reservas. O passeio mergulha na história profunda da mansão, que ainda hoje é uma residência particular.

Quarto na Mansão Copper King | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Se um passeio de 90 minutos não for suficiente, a mansão também funciona como um bed and breakfast histórico. Os hóspedes ficam em quartos autênticos de época, equipados com confortos modernos, como água corrente e eletricidade. Os hóspedes durante a noite recebem a visita guiada com sua reserva e desfrutam de um café da manhã completo na sala de jantar decadente todas as manhãs.

Endereço: 219 W Granite Street, Butte, Montana

Site oficial: http://thecopperkingmansion.com/

4. Visite o Museu Mineral

O Museu Mineral | Direitos autorais da foto: Brad Lane

No Montana Tech Campus, o Museu Mineral está aberto ao público com entrada gratuita. Possui uma vasta coleção de rochas e minerais encontrados em Montana e de todo o mundo. Até o momento, o museu tem mais de 13.000 espécimes em sua coleção, com aproximadamente 1.000 em exibição.

Seja você um rockhound ou não, a coleção é realmente deslumbrante. Algumas exibições impressionantes incluem um atraente aglomerado de quartzo esfumaçado; várias safiras azuis da vizinha Yogo Gulch; e uma das maiores pepitas de ouro já retiradas do solo, pesando 27,5 onças. E, claro, cobre Butte também está em exibição. Outros interesses minerais incluem geodos gigantes e pedaços de um meteorito que pousou recentemente no condado de Beaverhead.

Exposição no Museu Mineral | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Enquanto a coleção é principalmente de rochas e minerais sob vitrines, uma exposição separada detalha a história da atividade sísmica em Montana. Uma loja de presentes também está disponível. E ao visitar, também vale a pena passear pelo campus Montana Tech. No lado leste do campus, uma passarela ladeada de penhascos oferece uma excelente vista da cidade.

Endereço: 1300 W Park Street, Butte, Montana

Site oficial: http://www.mbmg.mtech.edu/MineralMuseum/main.asp

5. Confira o poço de Berkeley

Poço de Berkeley

O Berkeley Pit, cobrindo uma área enorme no lado leste da cidade, funcionou entre 1955 e 1982. Ele marcou a transição da cidade da mineração subterrânea para a mineração a céu aberto. Em seus 27 anos de operação, aproximadamente um bilhão de toneladas de material foram escavados no local.

Depois de fechar o poço e desligar as bombas de água, o poço de Berkeley se encheu de água. Devido a vários contaminantes, a água no Berkeley Pit é tão altamente ácida que os reguladores usam canhões de propano para evitar que os pássaros pousem em sua superfície. Hoje, o Berkeley Pit é um contribuinte significativo para o status de Superfund da Butte.

O topo do Berkeley Pit, visto do Granite Mountain Speculator Mine Memorial | Direitos autorais da foto: Brad Lane

As paredes escavadas do Berkely Pit são fáceis de ver de vários pontos de vista da cidade, incluindo passar pela Interstate-90 ou Interstate-15. Ver a água, no entanto, é um pouco mais complicado. Um dos únicos pontos para se dar uma boa olhada no reservatório ácido é o Berkeley Pit Viewing Stand . O posto de observação está aberto ao público entre março e outubro, com um pequeno preço de entrada.

Site oficial: https://pitwatch.org/

6. Comemore o passado no Granite Mountain Speculator Mine Memorial

Granite Mountain Speculator Mine Memorial | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Bem acima da parte norte da cidade, o Granite Mountain Speculator Mine Memorial comemora a maior perda de vidas na história da mineração Hardrock. O acidente ocorreu em 8 de junho de 1917 e custou a vida de pelo menos 168 mineiros. Hoje, o memorial homenageia os perdidos no acidente da Mina do Especulador, bem como os inúmeros mineiros que sucumbiram às perigosas condições de mineração na história da cidade.

O memorial fica no alto do Berkeley Pit , com vistas ao redor das montanhas Highland. Uma gravação de áudio narrada no memorial detalha o dia infame em que a mina do especulador explodiu em chamas. Inscritos no topo estão os nomes daqueles cujas vidas foram perdidas.

7. Assista a um show no Mother Lode Theatre

Teatro Mãe Lode | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Como muitas das atrações de Butte, o Mother Lode Theatre foi construído no início de 1900 durante o boom da mineração de cobre. Foi conhecido pela primeira vez como o Fox Theatre . Na Grande Depressão na década de 1930, o teatro foi convertido em uma sala de cinema para obter renda para sua manutenção. E como outros teatros históricos em todo o país, o Fox Theatre acabou fechando suas portas.

O teatro recém-reformado reabriu ao público em 1996 como o Teatro Mother Lode. A extensa restauração trouxe este teatro ornamentado e auditório para 1.200 pessoas de volta ao seu auge no início de 1900. Hoje, qualquer espetáculo no Teatro Mother Lode vem com esse toque de história e a sensação de voltar no tempo.

O teatro é o lar de várias apresentações ao longo do ano. A programação principal vem da Série Mother Lode , com apresentações da Broadway, apresentações musicais e shows de turnê nacional. O teatro também abriga a Butte Symphony e é um local para a Butte Community Concert Series .

Endereço: 316 W Park Street, Butte, Montana

Site oficial: https://buttearts.org/

8. Explore o ar livre

Golfe de disco no Thompson Park | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Além de ricos recursos de mineração, Butte também tem uma ampla área de recreação ao ar livre ao redor da cidade. E não é férias em Montana sem explorar o ar livre. Butte torna tudo mais fácil, com várias aventuras na cidade e uma paisagem extensa ao redor da cidade.

Algumas trilhas populares para caminhadas e ciclismo em Butte incluem a Copperway Trail e a BA&P Trail . Estas trilhas serpenteiam por toda a cidade e oferecem excelentes vistas da cidade e suas cabeceiras históricas. Outro local popular para caminhadas, o Big Butte Open Space abriga a letra gigante “M” na encosta com vista para a cidade.

Big Butte Open Space | Direitos autorais da foto: Brad Lane

Ao sul da cidade , o Thompson Park é uma saída popular para se conectar com a natureza. Este deslumbrante espaço natural, a aproximadamente 14 quilômetros ao sul da parte alta da cidade, possui mais de 40 quilômetros de trilhas multiuso e um campo de golfe profissional. A convertida Milwaukee Road é o principal corredor de exploração do parque, oferecendo um caminho relativamente plano e largo a seguir.

9. Vá para o subterrâneo nas cavernas Lewis e Clark

Sala Paraíso, Cavernas Lewis e Clark

Lewis and Clark Caverns é um dos melhores parques estaduais de Montana. Ele está localizado a aproximadamente 45 minutos a leste de Butte na Interstate 90. Vários recursos naturais atraem visitantes ao parque estadual, incluindo mais de 30 milhas de trilhas multiuso. Mas a principal atração de Lewis e Clark Caverns é o vasto mundo subterrâneo para explorar.

A única maneira de ver as cavernas é em uma visita guiada. Essas viagens narradas acontecem ao longo do dia entre o final de maio e setembro. Os visitantes têm dois passeios de caverna para escolher, incluindo um Tour Clássico de duas horas, abrangendo aproximadamente três quilômetros. A outra viagem, a Paradise Tour , oferece uma caminhada de meia milha mais fácil.

Todos os passeios na caverna seguem uma passarela pavimentada com iluminação. Nenhum rastreamento no escuro acontece. O Classic Tour envolve subir e descer algumas escadas. O parque estadual também tem 40 campings que dão suporte a trailers e barracas para quem quer passar a noite.

Endereço: 25 Lewis & Clark Caverns Road, Whitehall, Montana

Site oficial: https://fwp.mt.gov/stateparks/lewis-and-clark-caverns

10. Visite Anaconda

Parque Estadual Anaconda Smelter Stack | Direitos autorais da foto: Brad Lane

A cidade de Anaconda está ligada à história da mineração da Colina Mais Rica da Terra e oferece um excelente passeio de um dia saindo de Butte. Fica no extremo sudeste da Pintler Veteran's Memorial Scenic Highway , a aproximadamente meia hora de carro. E como Butte, grande parte da cidade está no Registro Nacional de Lugares Históricos.

O artefato histórico mais proeminente em Anaconda é o Anaconda Smelter Stack de quase 600 pés. Esta impressionante peça de alvenaria fica acima da cidade e é visível de quase todos os pontos de vista. O Smelter Stack State Park é um excelente lugar para aprender sobre esse remanescente de fundição de cobre.

Campo de Golfe Old Works, Anaconda | Direitos autorais da foto: Brad Lane

E a história de fundição da Anaconda é visível em todo o resto da cidade. Essa história inclui lugares como o histórico Washoe Theatre e o Old Works Golf Club , cercados por bunkers profundos cheios de escória preta. Se a história de Butte desperta interesse, uma visita a Anaconda não irá decepcionar.

Uma viagem de um dia para Anaconda pode ser facilmente estendida graças ao Memorial Scenic Highway do Pintler Veteran. Esta rota de 100 quilômetros atravessa paisagens deslumbrantes na Floresta Nacional de Beaverhead-Deerlodge, incluindo as margens do Lago Georgetown . No extremo oposto da estrada cênica, mais perto de Missoula, a cidade turística de Philipsburg também merece uma visita.