Esta atividade pretende envolver todos os alunos da escola sede, desde o pré-escolar até ao 12.º ano, e professores de diversas áreas curriculares, em torno de um projeto comum, apresentando-se como um contributo positivo para a construção do perfil do aluno previsto pelos atuais documentos curriculares.

Focando-nos na nossa escola… E, que tal transformar um ato, banalmente, apelidado de “vandalismo” e de bullying num ato cultural, educativo, motivador, de positividade, ou seja “GOOD VIBES”?

Neste sentido, esta atividade tem o intuito de encorajar os alunos a desenvolver e a pôr em prática os valores por que se deve pautar a cultura de escola, como por exemplo: a responsabilidade e integridade; a excelência e exigência; a curiosidade, reflexão e inovação; a cidadania e participação e a liberdade.

Tendo em conta o documento enquadrador do Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar (ProSucesso), procurou-se: melhorar a qualidade e a eficácia da educação e da formação; promover a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa; e incentivar a criatividade e a inovação, incluindo o espírito empreendedor, a todos os níveis de educação e formação.

Esta é uma iniciativa dos Departamentos de Artes e de Línguas que foi aberta a toda a comunidade escolar.

AA01AA02AA11AA14AA22AA34AA35